AVG Anti-Virus Free 9.0.698a1730
A nova versão deste excelente antivírus disponibiliza actualizações completamente gratuitas. Esta aplicação protege todos os ficheiros, em execução, abertos ou recebidos de forma eficaz. Protege também os gestores de e-mail, fazendo um scanning aos anexos, verificando se existe perigosidade à sua chegada e no seu envio…
Este software de segurança, não sendo o melhor dentro do género, é sem dúvida dos melhores entre as alternativas gratuitas, para uso privado, não comercial, pois ao nível empresarial esta aplicação terá de ser paga.
Pontos de interesse nesta versão:
- Actualizações automáticas
- AVG Resident Shield, dispositivo que actua em tempo real detectando ameaças no logo à chegada de malware
- AVG E-mail Scanner, protecção ao e-mail
- AVG On-Demand Scanner, permite agendar inspecções
- Monitor de análise de heurística
- Actualização da base de dados de vírus até final da vida útil da aplicação
- AVG Virus Vault, quarentena para guardar de forma estanque vírus capturados nos ficheiros
Limitações:
- Não funciona nas versões server, como no Windows Server 2008 por exemplo;
- Não tem suporte ou assistência técnica;
- Limitação de agendamento de inspecções.
Licença: Freeware Sistemas Operativos: Windows 2000/XP/Vista/Win7 Download: AVG Anti-Virus Free 9.0.698a1730 [72.56MB] Homepage: Grisoft
Este artigo tem mais de um ano
Já foi bom logo quando apareceu, mas agora tá um peso pesado e não confio muito nele mas é melhor que nada. Sempre protege de alguma coisa.
Quando usei nunca me queixei, muito pelo contrario. Tinha o Norton instalado e sentia-me protegido por se dizer por aí que era dos melhores. Um dia a licença expirou e usei este como recurso e para minha surpresa este achou 4 trojans que andavam pelo meu sistema a passear alegremente. ( e não eram falsos positivos).
Simpatizei com ele e usei-o por algum tempo sem problemas alguns.
Mas foram outros tempos…
No entanto como referi acima, é melhor que nada.
Engraçado ainda ninguém ter dito que o Avira, o Avast e outros que mais são melhores que o AVG. Ainda devem estar entretidos a insultarem-se no artigo anterior. Santa paciência…
A apple não precisa de antivirus. lol
Nice. Não me lembrei dos utilizadores da Maçã. Felizardos.
E os do GNU/Linux?
mjmft parece-me que o Helder Capelo estava a ser sarcastico…. se não estava devia. xD
Quanto ao GNU/Linux, como utilizador tenho que dizer a verdade: Aquilo que não é usado pelas “massas” não tem piada fazer virus!
E será que conseguem?
Da gama de antivirus freeware, é o mais completo e mais eficaz.
A nivel de Spyware é que deixa um bocado a desejar ainda (Tal como nos outros antivirus freeware), mas o Windows Defender trata disso.
Houve um tempo em que brincava um pouco com a segurança do meu PC, quando saiu o vista o ppl todo com a mania que não havia vírus para aquilo, após algum tempo notei comportamentos estranhos (pagina web indevido etc…) decidi meter o AVG free, muito bom gostei e a partir daquele dia, PC meu sem antivírus nunca mais.
AVG é bom, embora testei posteriormente o Avira, e até prova em contrario é para mim (saliento PARA MIM) o melhor antivírus. Nos dias de hoje complemento-o com a solução da Microsoft e uma firewall também free e estou satisfeito.
E lembrem-se ninguém está livre dum virus,etc etc nem com o melhor antivírus.
Curtia bastante o Avira mas aquela publicidade era chata, e depois de não te ter detectado certo malware mudei para o AVIRA e desde então ganhei bastante confiança nele.
Só ultimamente é que o tirei para testar o “Security Essentials” da Microsoft, a ver como se comporta. Partindo do principio que a nivel de desempenho deverá ser melhor que qualquer outro antivirus porque eles mexem mais a fundo no kernel já que são dois produtos Microsoft (Windows e Essentials) o que permite uma melhor interacção.
Agora é esperar para ver em termos de eficacia… 😉
Mudei para o AVG digo…
(isto já a coisa de 2 anos)
Só no Desktop é que tenho o ESET NOD32.
No Mac e Linux, ainda nada.. como os leigos dizem.. “ainda não há marketshare” lol…
(partindo do principio que não devem saber que o maior mercado de servidores que existe na web são servidores UNIX, o que são de total interesse para os hackers) … enfim.. contradições de quem pensa que tudo sabe e nada sabe (ou não quer saber)
Caro deus do conhecimento,
Os hackers estão interessados nos dados pessoais/bancários dos utilizadores de PCs e em criar zombies para botnets.
Contradiz-me la mais um bocado porque não te estou a ver a aceitar uma opinião contrária.
Devias arranjar melhores fontes de conhecimento então. Talvez nunca tenhas visitado uma convenção de segurança com certeza. Pseudo-Hackers usam o phishing para sacar passwords bancarias.(coisa de putos e simples) Verdadeiros Hackers querem entrar directamente nas entidades (seja bancos, entidades governamentais, etc) e isto para não falar do que move os verdadeiros hackers, o desafio e a vaidade. Quem entra em sistemas UNIX ganha um respeito de longe maior devido à dificuldade dos mesmos, e dentro da comunidade fica logo visto como um GURU.. vejam o exemplo daquele que explorou a falha do Safari no Mac, a notoriedade que ganhou… Enfim.. perdi mais aqui um tempinho contigo mas sendo o pplware publico, tavez sejam informações uteis e interessantes para outros.
Dentro das soluções gratuitas o melhor antivirus com as melhores taxas de detecção e pode-se mesmo comparar com os antivirus pagos é o avast.
Uso-o talvez há uns 6 anos e até agora não tive um unico problema que o avast não conseguisse resolver, estou bastante satisfeito.
Do meu ponto de vista, o AVG é bom, mas tornou-se pesado…..daí ainda preferir o AVIRA, embora detecte alguns positivos ( mas é melhor do q não detectar nada 🙂 .
E claro…..uma boa firewall gratuita ( Comodo ), e o Windows Defender completam o leque deste lado 🙂
Abraço
Não tenho razões de queixa de AVG e Avast ambos em modo gratuito.
Acho que o Avast com todos os módulos activos fica mais pesado que o AVG mas como são configuráveis é muito agradável.
Agora que estou desiludido, nunca ri tanto na minha vida.
Não vou dizer porquê, não vou armar guerras, só digo que estou desiludido.