Ashampoo Burning Studio 2009
Desde há vários meses que deixei a mais carismática suite de gravação existente no mercado, o Nero. Não é que tenha perdido qualidades, não, perdeu sim o encanto de ser rápido e leve, coisa que desde a versão 6 não mais foi conseguido. Como já vos tenho dito o Ashampoo Burning Studio tem ganho um importante nicho de mercado, fruto de vários aspectos que para o utilizador comum são essenciais.
Falo por exemplo no aspecto da suite, na rapidez com que podemos passar do estado zero ao estado do disco gravado, falo também no peso que a suite tem quando em funcionamento. Completamente controlados estes pontos, a mim satisfaz-me por exemplo não ter que pagar este pacote de ferramentas de gravação, não sou adepto da pirataria e se tiver uma suite de qualidade a preço zero, tanto melhor.
Quando comecei a instalar o Windows 7 na minha máquina, continuei a usar esta suite e tenho excelentes resultados. Gostei do resultado e gostei do aproveitamento optimizado que esta aplicação faz do processador. Arrisco-me a dizer que em termos de comportamento, esta solução ombreia com o Nero.
Tecnicamente falando o Studio 9 comporta um “ reapper” eficaz para sacar o miolo dos seus discos, suporta 25 GB por camada nos novos suportes Blu-ray, suporta diferenciação de velocidade de gravação, etc…
Será simples a sua utilização para utilizadores inexperientes?
Sem dúvida. A instalação começa por colocar a aplicação em inglês. Posteriormente pode ir ao menu Settings e em Languages altera o pacote de idioma para português. Reinicie a suite e esta já voltará em português do Brasil. Além desta característica o menu de acções é muito simples de utilizar. Mostra cada acção num simples conjunto de ferramentas, onde está explicito o que cada função executa.
Resumo:
- Grava Ficheiros de Dados
- Faz Cópias de Segurança ou Restaura Ficheiros e Pastas
- Ripa e Grava Música
- Gravar Ficheiros de Vídeo
- Copia CD/DVD/Disco Blu-Ray
- Cria e Grava Imagens de Disco (ISO, BIN/CUE etc...)
- Apaga CD-RW, DVD+RW
- Desenha e Imprimi Capas, Etiquetas e Adereços
NOTA1: Assim que terminar de instalar o Ashampoo Burning Studio, será aberta uma página onde lhe é solicitado que se registe. Deixe um endereço válido, depois vá ao seu email e veja o link que o Ashampoo lhe enviou. Confirme que lhe foi atribuída uma chave para validar e legalizar a suite.
NOTA2: Password para descompactar ficheiro = www.pplware.com
Licença: Trialware - Freeware depois de registado gratuitamente Sistemas Operativos: Windows 2k/XP/Vista Download: Ashampoo Burning Studio 2009 v8.03 [16.80MB] Homepage: Ashampoo
Este artigo tem mais de um ano
Boa sugestão. Vou experimentar.
A propósito, comprei PC novo e trazia:
– Cyberlink DVD Suite
– Cyberlink Power DVD
– Nero 8 Essentials
Como estou a instalar tudo de novo, queria tirar partido dos 64 bits!
O que me aconselham? Vale a pena o Nero Essentials ou mudaram o nome e está na mesma um comedor de recursos?
Parece-me que o CyberLink DVD Suite tem muita tralha e talvez prefira programas específicos em vez daquele conjunto.
E em relação ao PowerDVD, há anos que não uso.. Tenho usado o KMPlayer.
qual a vossa opinião?
Já agora, não existe nenhuma versão do Firefox e do WinRAR a 64 bits, pois não?
Obrigado pelas dicas! 😉
Deixa la’ o nero e o powerdvd.. essa trabalha so’ ocupa recursos. Tens feramentas free muito mais simples e leves de usar.
Uso o 7ZIp q e’ similar ao WinRAR mas
suporta 64 bits nativamente e e’ gratuito.
Em relacao ao firefox estas com azar mas por outro lado n te vale a pena teres um browser de 64 bits se por exemplo o flash player n te corre la’.
Cumps
Obg pelas dicas Ricard. Tocaste em aspectos que desconhecia. Ainda não uso o 7Zip definitivamente porque estou tão habituado ao WinRAR e li algures que a descompactar/compactar ficheiros RAR, mesmo sendo a 32bits, o winRAR é mais rápido !! 😮
Mas vou reinstalar o7zip 😉
Fiquei esclarecido relativamente ao Firefox! 😉
Não tenhas duvida que o Nero em comparação com o Ashampoo é mesmo um papa-recursos.
Obrigado… por acaso uso o Nero Lite.. mas vou mudar para o Ashampoo 😉
Também abandonei o Nero há alguns meses e optei pelo Ashampoo.Sem duvido um excelente programa de gravação que na minha perspectiva consegue de facto fazer frente ao Nero. O Nero deixou de ser um software de gravação para passar a ser um bicho papão de recursos do PC. O Ashampoo é simples, leve, e tem tudo o que é necessário. Se não se perder pelo mesmo caminho do Nero, é de facto um vencedor.
Este software é mesmo uma opção muito valida para substituir o nero!
Pelos menos já não há preocupações com os craks!!
Eu arrisquei e experimentei o Roxio Creator 2009, e posso dizer que estou bastante satisfeito, mas no fundo acaba por ser como o Nero, tem muitas funções que acabo por não utilizar…
Antes de mais queria dar os parabéns pela nova imagem dp Pplware.
Está um mimo. Só no “Porque hoje é 6ª” é que não gostei porque as fotos não aparecem num visualizador como antes.
Em relação ao Ashampoo.
Nunca usei mas estou a considerar usar.
Ainda uso o Nero 6 porque os posteriores não me agradaram, mas tem que haver uma evolução e a haver deverá ser para esta proposta que aqui apresentam.
_________________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Bom dia Alexandre.
Em relação à rubrica “E porque hoje é sexta” ela aparece sim com o lightbox, o que está a acontecer é que tens em cache o post ainda com as definições antigas, logo que o teu browsr limpe a cache voltarás a ter o efeito como anteriormente existia.
Alteramos o plugin do lightbox por um mais recente e mais rápido (pelo menos esperamos que seja) e por isso ainda há imagens que podem não aparecer carregadas por esse novo plugin.
Experimenta sff no post da semana passada.
Uh… só para que conste, a versão “2009” é uma versão light do BurningStudio 8, que é pago. Não foi referido e convém especificar para não induzir as pessoas em erro.
É certo que esta versão tem tudo o que um utilizador normal precisa, mas não é a versão completa.
Para bom entendedor.
De resto, também eu já adoptei este programa há largos anos!
Digamos que a versão completa de que falas, o Burning Studio 8, tem outras ferramentas que pouca falta fazem aos utilizadores, digamos que esta sim terá e tem de certeza mais êxito do que a origem.
Não tem limitações, tem sim apêndices a menos que fazem dela simultaneamente completa QB e leve.
Mas sim Luís esta é uma versão light embora completa do Ashampoo Burning Studio 8
De todas as suites de gravação que já usei, considero o NERO o melhor, já experimentei outras entre as quais esta sugestão pelo Vitor M. Mas somente em gravações com o NERO não encontro pausas nos vídeos ao contrario de todas as outras suites, incluindo o Windoes Movie Maker.
Bem o NERO já deu o que tinha a dar…
entre um “grande peso” e outras coisinhas pelo meio (que já nem sei bem o que referir)!
Tenho utilizado NTI de que não desgosto(…)
já me tinham falado deste «ashampoo» e sei como se trabalha com ele minimamente, mas pela informação que tinha em minha posse o «ashampoo» é ou era pago!
E para quem praticamente não tem grande uso do “gravador” prefiro algo prático e barato, mas que tenha as funções necessárias para trabalhar!
Gostava mesmo de saber que programa instalar…
Alguém me pode dar uma ajudinha?
[obrigado]
eu uso deepburner portable e nunca me falhou, aconselho
http://www.tagravado.com
ashampoo nunca foi de graça, a não ser no demonoid.
InfraRecorder GPL v3.
http://infrarecorder.org/
Marco de facto é uma boa sugestão, embora necessite ainda de maior compatibilidade com os dispositivos de gravação.
https://pplware.sapo.pt/2008/11/15/infrarecorder-0461/
Temos falado na evolução das versões, pelo roadmap já deveria ter saído a versão 0.50… espero que corrija bastantes incongruências.
Boas,
Eu não consigo encontrar no site uma versão free. O que encontro é uma versão paga com um trial de 30 dias. Podem apontar-me um link para a descrição do produto free?
Eu recomendo a todos os que usam o Nero e que se queixam para procurar o Nero Lite, que pode ser tropeçado por aqui updatepack.nl . Passei do nero 6.x para o 8.x lite, porque o 7.x desiludiu-me porque era muita porcaria para uso especifico. só ainda não passei para o 9.x lite porque ainda não fiz mais nenhum reinstall nestes ultimos tempos.
O Ashampoo já tenho lido tanto bem como mal, inclusivé utilizadores a dizer para se deixarem com a versão 6.x freeware em vez de mudarem para a versão 8.x freeware.
Nunca testei mas como estou contente com o Nero lite … cá ficarei. No entanto é porreiro ler opiniões de utilizadores e as suas experiências.
Já agora falou-se aí no PowerDVD e outro similar, já me deixei dessas porcarias à que tempos. 100 e muitos megas por um player que demora que tempos a abrir cheio de tralha que nunca irei usar, nem pensar. Uso o KMPLayer e é de longe mais leve e tem de longe muito mais opções e é gratuito.
Há vàrias maneiras de deixar o Nero mais rápido.
Não há nenhuma para deixar o Ashampoo com a qualidade do Nero.
Será mais ou menos o mesmo que ouvir mp3 em vez de cda.
Em termos de gravação prefiro usar um teac a um cie…
mas… se tem pressa de gravar e pouca paciência para ouvir e ver…
Eu cá contento-me com o Ashampoo Burning Studio Free 6.75, é o programa que uso 90% das vezes os outros 10% recorro ao ImgBurn 😀
Alguém sabe dizer o que é que falta nesta versão relativamente à paga 08?
Falta pelo menos uma opção, para mim fundamental, que é “Criar um Vídeo DVD”…
Abraços.
Obrigado Vítor.
___________________________
http://kulcinskaia.blogs.sapo.pt/
Boas
Também cheguei a uma determinada altura e larguei o Nero.. Depois de procurar e exprimentar alguns softwares fiquei me pela suite da Ashampoo e devo dizer que não podia estar mais satisfeito.. Gosto, pela sua simplicidade e pelo facto de não me aborrecer minimamente sempre que tenho de gravar algo, coisa que o nero já me fazia… Aconselho.
Abraço
http://www.torrentpremium.blogspot.com/
Parabéns. Ótima postagem. Instalei e estou utilizando.
Fernando Sampaio
salvador Bahia
Viva
Instalei o Ashampoo Burning Studio 2009 e correu tudo bem.
Mas quando abri o programa, tendo o Kanguru instalado, bloqueou o XP completamente durante o reconhecimento das unidades, só mesmo o reset para iniciar de novo. No entanto, se desligar o cabo USB do Kanguru e o ligar novamente apos o PC ter reiniciado, ao iniciar o Ashampoo Burning Studio 2009, já não bloqueia, mas desliga o Kanguru (hardware).
Alguem tem uma correcção/sugestão para este problema?
Cmpts
Ainda ouso o Nero 7 lite. É simples, rápido e não vem cheio de porcarias.
Quanto ao Ashampoo para gravar cds/dvds, tenho visto bastantes defensores deste programa em relação ao Nero, mas julgo que ainda tenha alguns bugs a serem corrigidos.
Na minha opinião os nero 6 e 7 lite continuam a ser os melhores…
Infelizmente não consegui executar o programa. Instalei e no final ao tentar executar o programa, nada acontece. Não sei o que possa ter provocado isso.
Uso o Vista Home Premium.
Experimentei, e sinceramente a pessoa que fez este post tinha razão. Esqueçam o nero! Este simples programa é extremamente intuitivo e muito simples de usar. Faz exactamente as mesmas coisa que o nero faz, mas ocupa 10x menos de espaço. Só gostaria mesmo de saber é se a ke que a ashampoo fornece se possa chamar uma key “vitalicia”. Esta- me a parecer que daqui a um ano vamos ter de comprar mesmo este programa.
Recomendado!!!
Abraços
Olá! Bom ouvir falar mto deste programa, então baixei pra ver qual é! Tudo certo, quando eu cliquei em gravar dvd apareceu um erro: Não há espaço para arquivos temporarios na pasta para fazer o dvd de videio! Foi esse o erro, já deletei quasw todos os programas do meu pc e nadaa, será que alguem pode me ajudar, obrigada!
ps: se puder responder por e-mail ficarei grata!
ps2: eu tinha um filme no pc em avi, eu estava tentando gravar o filme para um midia!
podes-m dizer só como é que o meto em Português?
epahh nao estou a conseguir:S:S
thanks
pergunta estupida.. ja consegui.. ah ah =)
hey.. qd tento descomprimir o ficheiro pede pass.. e por agora ainda nao descobri qual é.. alguem me pode deitar uma mao?
Abraço
eureka… ja encontrei… thnks.
Abraço.
Bom eu salvei um filme de formato ”IFO File” acho que é do Power DVD .. so que eu não consigo gravar no Ashampoo como filme ..
sera q alguem pode me ajudar ??