PplWare Mobile

Apps troubleshooter – Resolva problemas no Windows 8

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Manuel Fernandes says:

    Esse primeiro parágrafo era dispensável!

    • Não escrevi mentira nenhuma.
      Basta que leias os comentários dos leitores do Pplware.
      Ainda assim não foi escrito com sentido perjurativo.

      Este Windows esta muito bom. Usa a serio e vais ver que acabas por concordar comigo e com o resto dos leitores.

      • Marreiro says:

        Concordo a 100% com o primeiro parágrafo! Uso diariamente e gostotanto, senão mais que o 7, que tinha anteriormente.

      • alien3065 says:

        Trabalho com o Windows desde a primeira versão a P/B sob MS-DOS 🙂 e passei por todas as restantes até à 8, sem primeiro ter testado as duas Previews. Já comprei o W8 Pro (descarreguei online (barato) e paguei menos de 20 euros pelos 2 CD’s com a versão 32 e 64 bits. Numa das minhas máquinas tenho o 7 e o 8 em dual-boot, aliás, tri-boot porque antes do W8 Pro tinha instalado a versão W8 Enterprise Trial 90 days que deve estar a acabar brevemente mas que pouco difere da Pro. A minha opinião, em ordem aos dois W’s, é a seguinte: para um utilizador normal, sem grandes conhecimentos de manuseamento de SO’s e que apenas utiliza o PC para trabalho de Office, imagem, digitalização e pouco mais, o 7 é mais intuitivo (não tem nada a ver com rapidez de execução porque isso também depende da máquina e da plataforma). O 8 para este tipo de utilizadores é mais “complicado” porque ele não tem “à mão” os menus e pastas/ícones disponíveis no desktop de entrada como no 7. O 8 ainda é mais eficaz para quem tem um monitor touchscreen o que implica mais um investimento e nem sei qual o preço deles… Como costumo dizer, cada um deveria ter o SO que mais se adapta às suas necessidades e não por uma questão de ser o “último modelo”. Faz lembrar o tipo que tem um PC topo de gama artilhado até à medula, utiliza watercooling na refrigeração de CPU, GPU, e chipset e utiliza-o para o e-mail, no Word, Excel e Internet… Eu também gostaria de estar sempre actualizado em ordem a boards, gráficas, cpu’s, mem’s, mas o guito… raio da crise!

  2. bismarques says:

    Sem dúvida o melhor SO da Microsft até à data!!!

  3. anonimo says:

    A Microsoft no seu melhor… e depois admiram-se que as pessoas se virem para outros SO (nomeadamente IOS e Android) que simplesmente funcionam e fazem aquilo que a maior parte do utilizador comum quer.

  4. João Matos says:

    Gente, eu tenho um problema parvo no windows 8, cada vez que faço login passado uns segundos de ir ao desktop, os icones desaparecem, tenho de ir ativar a visualização a mão, alguem sabe porque?

    Tirando isto este windows é tao bom ou melhor que os outros, simplesmente diferente.

  5. Cap says:

    O maior erro que estou a ter é a aplicação de mail não sincronizar o mail com o gmail se seleccionar que quero sincronizar contactos e agenda. Mesmo assim às vezes demora tanto para sincronizar o mail que nem reiniciando. Mais alguém com este problema ?

  6. Phyan says:

    Acho que deviam alargar isto para drivers e processos do sistema que dão sempre alguns erros e problemas…

    Para mim o windows 8 está mais rápido que o 7 e mais engraçado, mas tem algumas falhas de utilização quando se combina a Metro UI com o ambiente de trabalho. Mas de resto estou a gostar de usar.

  7. José Moreira says:

    Uso e abuso do Windows 8. Só não consigo engraçar com a aplicação de correio. Está terrivelmente pobre. Por isso, vou usando o Live Mail.

    • alien3065 says:

      Utiliza o serviço outlook.com, aproveitando o teu endereço do hotmail ou outro da Microsoft. Estou a utilizá-lo há tempos, a par com os do GMail e do Sapo, além de outros e estou a gostar mesmo, podendo redireccionar para outros endereços que tenhas. Eu por exemplo, redirecciono para o correio do Sapo e fico com um backup no outlook.com dado que a mensagem também lá fica depois de redireccionada… Nada como experimentar…

      • José Moreira says:

        Alien, obrigado.
        Mas a verdade é que o Outlook.com não me permite, por exemplo, inserir hiperligações ou pesquisar correio arquivado. Mas reconheço que posso estar a utilizar mal a app. Podes ajudar?

        • alien3065 says:

          Embora ainda não tenha explorado a fundo o Outlook.com porque o utilizo menos que o GMail, a inserçãso de hiperligações faz-se normalmente, ou seja, no topo tens uma barra com a formatação do texto onde se encontra o ícone do link (antes dos smiles). Escreves o endereço normalmente no corpo do texto, corres esse endereço com o rato premindo o botão esquerdo + Ctrl+C (copy) dol endereço, clicas no ícone, surge uma janela e onde na barra onde está http:// copias (Ctrl+V). Pode ser que exista um modo mais simples ou mais directo mas ainda não tive tempo para o descobrir.

          Quanto ao pesquisar correio arquivado, no lado esquerdo do menu tens a janela de procurar no e-mail, ou na coluna seguinte (Correio recebido ou Enviado) podes seleccionar e alinhar por Data, De, Assunto, Tamanho. Podes incluir uma imagem na assinatura (avatar, por ex.) com o método de copy/paste. Quando fazes um novo e-mail do lado esq. aparece uma série de endereços para onde já enviuaste correio e basta escreveres as primeiras letras do endereço, aparece o endereço ou os endereços começados por essas letras. No ícone dos Settings (em cimna do lado direito) tens toda a configuração que queres dar ao e-mail… Não sei se ajudei mas tentei…

          • José Moreira says:

            Obrigado, mais uma vez. Mas eu refiro-me ao outlook.com que vem nativo com o Windows 8. E que, estranhamente, é diferente do que foi “migrado” do hotmail.

  8. Nuno Moreira says:

    O Windows 8 deu-me muitos problemas nos primeiros dias (reinicia sozinho com frequência), mas já à vários dias que isso não acontece. Presumo que o problema que tinha era de instalar programas que não eram compatíveis com o “8”.
    Não é muito mais rápido que o Vista, mas parece-me melhor. E o “XP”, que tenho no meu portátil já parece muito desactualizado.
    Não utilizo o “Metro”. Instalei o “Classic Shell” que me faz optar por iniciar o Windows pelo Desktop convencial. Para mim, essa é a grande falha deste Windows. Deveria nos dar essa opção e não nos dá.
    Para trabalhar, o Desktop convencional é imbatível.
    O “8” manterá o Windows no topo por muitos mais e bons anos, para os utilzadores que procuram produtividade e jogos. A concorrência terá de continuar a trabalhar muito.

  9. Serva says:

    Bom dia ,

    Eu também gosto , no entanto o consumo exagerado de ram , mais de 1GB após arranque e sem aplicações abertas e o massacre que este SO faz ao HDD tiram-lhe o pódio do melhor SO da Microsoft .

    Pontos a melhorar o tempo de abertura de aplicações lançadas através da metro , consumo de ram , desgaste precoce do HDD , precisão no desktop dos pontos nos cantos .

    cumprimentos

    Serva

  10. Serva says:

    Eu também tenho 16 Gb de ram , mas convenhamos que 1 GB de ram após arranque é demasiado , mais este SO está projectado para SSDs , eu já instalei e aí sim o delay é pequeno , mas é precisso fazer um investimento em equipamento que para ser bom é muito caro .

    Cumprimentos

    Serva

  11. Marco says:

    Também ando com problemas no Win8 desde não montar a maior parte das imagens pelo seu gerenciador, como não me deixa instalar o microsoft net framework 3.5, e do nada passado 3min de ligar o pc este começa a minimizar as janelas automaticamente não me deixando fazer nada e passado 5 a 10 min o sistema volta ao normal. Tenho uma versão oficial debug disponibilizada pela microsoft para as Universidades.

  12. Carla Jacinto says:

    Olá! Comprei um pc à pouco que vinha com o windows 7, mas instalei o windows 8. O meu grande problema é não conseguir aceder à rede da universidade, e não sei onde está o problema. Já fui informada que pelas universidades, nos pc’s com winsows 8, este problema é bastante comum. Também ainda tenho o problema de o pc não me deixar instalar o net.framework 3.5! Alguém me sabe dizer como posso resolver estes problemas?

    • Diogo says:

      Vai ao local de desinstalar os programas e na barra à esquerda tens Ativar ou Desativar funcionalidades do Windows. Entras e escolhes .NET FrameWork 3.5

  13. Marco says:

    Também tenho esse problema com o net.framework 3.5. e já resolvi o problemas das janelas minimizarem o automaticamente, desinstalei o programa que estava neste site para criar o menu iniciar no win8, pelos vistos tem esse bug ainda.

  14. Marco says:

    Diogo resolveu, muito obrigado 🙂

  15. Nuno says:

    Também já tenho o Windows 8 e de uma maneira geral estou bastante satisfeito…no entanto tenho alguns problemas que não consigo solucionar! A minha senha de acesso é constituída por números e o pc nem sempre liga a tecla num lock. Já fui ás definições de boot e tenho o num lock on mas mesmo assim o normal é ter que o ativar manualmente.
    A outra questão prende-se em ter a versão em português mas a linha de comandos (cmd) vem em inglês. Estranho

  16. Rodrigo says:

    gostei do artigo, mais por ser Português tinha que ter uma burrice olha a cor da letra e do fundo ñ dá contraste.

  17. josemar says:

    O Windows 8 é muito bom, só tem um problema grave, que é não querer instalar o .Net Framework 3.5, que precisa em vários programas.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.