Análise: Google Chrome Beta
Depois de termos disponibilizado para download, aqui no Pplware, o Google Chrome, não podíamos deixar de experimentar este novo web browser. Saiba o que há de novo!
Nesta primeira versão pública seria de esperar algo pobre em recursos e funções. No entanto, para quem leu o artigo publicado ontem pelo Pplware e acompanhou o webcast de apresentação do Google Chrome, ficou certamente surpreendido.
Uma caixa para tudo Uma das novidades do Google Chrome é a omnibox. Neste browser há apenas uma única caixa de texto que conjuga a barra de endereço com a caixa de pesquisa. Além disso, é também possível aceder ao histórico e aos favoritos a partir dela.
Novo Separador Tal como existe no Opera a função Speed Dial, o Google Chrome, ao criar umo novo separador, apresenta-lhe as páginas mais visitadas. Ao contrário do que acontece no Opera, esta página é gerada automaticamente. Nesta página são também apresentados uma caixa de pesquisa, para o Histórico, e os Marcadores recentes.
Atalhos para Aplicações Web Se utiliza vulgarmente serviços como o Gmail, Google Calendar ou Google Docs, talvez seja útil criar um atalho para esses serviços e utilizá-los como se fossem vulgares aplicações instaladas no seu computador.
Para utilizar, visite a página para que pretende criar o atalho, clique no botão com o ícone de uma página, no canto superior direito e depois em Criar atalhos da aplicação...
Gestor de tarefas Semelhante ao Gestor de tarefas do Windows, o Gestor de tarefas do Google Chrome apresenta-lhe todos os separadores e plugins em utilização e permite-lhe fechar qualquer destes processos.
É também possível aceder a um modo de Estatísticas Simples, clicando no botão com esse nome ou digitando about:memory na omnibox.
Como já foi divulgado, cada separador neste browser funciona num modo sandbox, impedindo que toda a aplicação seja afectada quando algo corre mal.
Modo Incognito Como o nome sugere, ao utilizar este modo no Google Chrome, não será guardado qualquer dado (cache, cookies, histórico, etc.) no seu computador, permitindo uma navegação sem deixar rastos.
Este modo é aplicado numa nova janela para que não elimine qualquer dado já existente.
Downloads simples Ao descarregar um ficheiro no Google Chrome, tudo é feito instantaneamente. O browser guarda imediatamente o seu ficheiro e é apresentado o progresso da transferência na parte inferior da aplicação.
Depois do download terminado pode arrastar o ficheiro para onde desejar.
Gestão de separadores e nova janela Para além de por arrastar e alterar a ordem dos separadores, bem como duplicá-los, há uma outra função já conhecida dos utilizadores do Safari. Para criar uma nova janela, basta arrastar o separador para fora dessa barra.
Se quiser voltar a juntá-lo a janela anterior, proceda da mesma forma, arrastando o separador para a janela.
JavaScript Virtual Machine - V8 Depois de muito se ter falado na nova JavaScript Virtual Machine do Google Chrome, desenvolvida por uma equipa dinamarquesa, é altura de o pôr à prova.
1º Teste Internet Explorer 7: 1082 ms Mozilla Firefox 3.0: 293 ms Opera 9.52: 304 ms Google Chrome: 47 ms
2º Teste Internet Explorer 7: 1251 ms Mozilla Firefox 3.0: 695 ms Opera 9.52: 464 ms Google Chrome: 347 ms
Embora estes valores possam variar ligeiramente, é notório o desembaraço do Google Chrome na utilização de JavaScript.
O que ficou por fazer Para além destas funções, o Google Chrome inclui ainda uma Consola de JavaScript com função semelhante ao Firebug, para o Mozilla Firefox, marcadores instantâneos, múltiplas páginais iniciais e editor de código fonte com syntax highlighting.
Mas nem tudo é perfeito: não há bela sem senão e o Google Chrome não é excepção. Nesta primeira versão ficou por incluir o suporte a RSS Feeds. Más notícias para os adeptos da personalização: ainda não há forma de instalar extensões ou temas no Google Chrome.
Veredicto Caso a Google continue a trabalhar no Google Chrome e este não acabe abandonado como muitos outros projectos, dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. Está longe de ser perfeito e talvez não seja ideal para utilizadores mais exigentes. Ainda assim, em simplicidade e leveza, está claramente na primeira linha.
Artigos relacionados
Este artigo tem mais de um ano
desculpa a insistência
o javascript acima referido não funciona no site das finanças é preciso fazer alguma configuração?
na notas dizem que é o java 6 update 10
agradecia ajuda se possivel
“Depois do Pplware ter sido o primeiro site, a nível mundial, a disponibilizar para download o Google Chrome”
Isto e pura mentira. Nem nacional foi o primeiro, quanto mais mundial 😛
tico dos primeiros foi de certeza
Só faltou o teste de utilização do Safari!
Mas mesmo assim, é possível perceber que o google fez um ótimo trabalho. Agora as outras empresas vão correr atrás dessa velocidade!
Estou aguardando a versão para Mac!
@ Tico
Podes dizer quais os sites em que viste primeiro?
Cumprimentos
O Programas Livres foi o primeiro a apresentar a noticia do Chrome e o primeiro a disponibilizar o link de download.
Mas que importa é que existe um novo programa livre desta vez com a marca Google.
Bom, para primeira experiência, corre bem. Gasta menos de 100MB de RAM quando a correr 3 separadores, o que é bem menos que o FF.
Os plugins são realmente uma pena, mas dêem tempo ao browser, pelo amor de Deus! Só tem praí 3 ou 4 horas de vida!!
Por agora, funciona. No futuro, dará jeito uma versão portable disto.
Para beta, não está mal, considerando que JÁ VEM EM PORTUGUÊS.
@ozie:
Site das Declarações Electrónicas entra, mas n sei se acede, já não falta tudo.
Se continuar assim, ainda mudo do FF para este….
Grande bem-haja,
Agapytho
P.S.: Pplware é sempre o primeiro! ;P
Boas, se abrirem o taskmanager do Windows vão ver que existe um processo chamado “GoogleUpdate.exe” . Há razões para preocupações ou este processo é normal nos produtos da Google (Talk, Desktop, etc)?
“Além disso, também não há forma directa de aceder à sua página inicial.”
Isso pode configurar-se!
Tico, João Matos,
O Pplware foi de facto o primeiro site a nível mundial a disponibilizar para download o Google Chrome. Nem mesmo os sites considerados “de topo” tinham publicado a notícia quando nós o fizemos.
Quanto ao Programas Livres, infelizmente para vocês, eu estive também atento ao que se passava na blogosfera nacional e é certo que aqui foi estreia pela mão do Pplware.
No Programas Livres, o primeiro comentário ao artigo surge às 19:01. Assim fosse e teriam todo o meu apoio, seria não só uma estreia mundial como também intergaláctica – novidade até para o pessoal da Google. Acontece que o fuso horário desse blog está mal configurado pelo que os comentários foram realizados às 20:01 e não à hora que lá é apresentada. A meu ver, é de mau tom tentar iludir os visitantes, mas nada posso fazer para corrigir as vossas acções.
Visitem-nos e aprendam 😉
A nível Mundial???
Publicidade à parte antes de entrar aqui tinha feito o download directamente do motor de busca do Google e não acredito que eles não tenham sidos os primeiros a disponibilizar o chrome,enfim,há pessoas que se sentem felizes no mundo da fantasia!
Bismarques,
Mesmo antes de ter sido publicado no blog oficial do Google e noutros locais, já estava largamente espalhado pela Internet. E deixa lá, certamente não estás só nesse mundo da fantasia e ignorância!
Lindo… bonito!
Só é pena não conseguir superar o FF 3.1 que aí se avizinha… para monopólios e “sistemas integrados” já chega a Microsoft… 😛
“Depois do Pplware ter sido o primeiro site, a nível mundial, a disponibilizar para download o Google Chrome, fica também a análise ao novo web browser!”
Acho que se enganaram aí a escrever o post. Não só não foram os primeiros a nível mundial, como não foram os primeiros a nível nacional.
Deviam rever o termo “primeiro” no vosso dicionário…
Bom, então as perspectivas que li por aí são estas:
– O Google anda a “mamar” código “open source” hà que tempos e tem que devolver qualquer coisa. Está aí o Chrome, o código e “bye, bye” (o Chrome morre).
– Ou o Chrome é (vai ser) muito mais que um browser, como diz o Google no seu blog oficial: “O que nós realmente precisávamos não era apenas de um browser, mas também de uma plataforma moderna para págimas web e aplicações, e é isso que começámos a preparar” Por por aqui vai-se parar ao “Chrome-Linux” e a uma série de aplicações Chrome “web base” .
Muitas expectativas, portanto.
Boa análise, hei-de experimentar e ver se realmente compensa.
BisMarques, realmente quem disponibilizou primeiro foi o Google.
caro ricardo ferreira,
não queremos fazer ma vizinhança. o nosso projecto é bem definido e não queremos enganar ninguém. é verdade que o fuso horário não esta correcto, mas é uma falha da administração, não vejo como podemos enganar os nossos utilizadores com tal falha… enfim…
a nível internacional, não sei, mas a nível nacional… fazemos assim, um screenshot da pagina do wordpress com a hora do post, mesmo com erro do fuso horário que dizes fazemos de propósito para enganar os nossos utilizadores…
ja agora não é pela hora do comentário que vais contar a hora de publicação pois não?……
Muito ruim de instalar essa porra, demora um ano!
Errado gente. eram 5:45 e ainda não havia download. 6h, nada. 6:05 de muitos que corri, incluindo o oficial, o pplware já o tinha.
O primeiro blog a anunciar foi o conversas do Bruno, vi isso pelo feed reader, mas como ele a pouco apagou o post, porque fez um mais completo, já não o posso provar 😛
Acabei de o usar há pouco e já o desinstalei.
As novidades são interessantes mas revela-se pouco prático.
Acedi ao Sapo e quis ver a Banca de Jornais e o resultado foi nulo.
Tentei aceder ao vosso estimado site e acabei por desistir pelo tempo que estive
a aguardar.
Como resultado estou aqui e agora a comentar com o Firefox 3.
Outro inconveniente é que quando pretendemos buscar algo através da barra, por
predefinição vai sempre para páginas web e não dá a possibilidade das páginas
ùnicamente em português.
Não gostei e ainda têm muito para lá chegar pois quem se propõe a colocar
um browser deve ver mínimamente e ter em conta estes pormenores.
@João Matos,
O primeiro comentário foi teu, tu és autor (e desconheço se serás o ‘CEO’) do Programas Livres, será de esperar que o teu comentário não tenha sido muito depois da notícia ser publicada.
Por fim, podias desde já ter dito a que horas foi publicado no vosso blog, já que screenshots não me servem de muito e a hora pode ser facilmente alterada.
Informem-se, pensem antes de falar e reconheçam. A não ser que consigam provar que o fizeram primeiro, ninguém dará crédito aos vossos comentários.
«Deviam rever o termo “primeiro” no vosso dicionário…»
Eu sei o que escrevo, e tu, sabes o que dizes?
EDIT: Ó Tico, primeiro era o Programas Livres, depois era o Google, agora já foi o Conversas do Bruno? Vê lá se te decides. Se calhar amanhã ainda vens dizer que fomos nós 😉
Este pessoal… mas alguém quer saber quem foi o primeiro??
Um pouco de humidade só caía bem a todos… mais sensato do que andar com estas picardias infantis…
cumps
Venha a versão MAC…
(Com o devido respeito pelas correntes de pensamento de todos) Nao percebo que raio de interesse tem saber quem foram os primeiros. Sabe-se à mesma, por isso…
insisto: o que é que a hora do comentário tem a ver com a hora de publicação?
http://www.programaslivres.net/blog/chromedate.png
publicado pelo nosso colaborador Bruno Miguel
sejam honestos e façam o mesmo, apenas pela verdade.
tem múltiplas paginas na abertura.. acho que vi essa opção
Devias aventurar-te no mundo do Twitter, talvez esqueças a ideia que foste o primeiro a disponibilizar o Chrome. Não é que isso faça diferença, é mais pela aldrabice do comentário.
Dizias que eram os primeiros a nível nacional e talvez nem me desse ao trabalho de escrever isto… agora a nível mundial? Fazes ideia da imponência da coisa?
Acredita que ainda me estou a rir… XD
Caros,
Realmente é potente o browser. Experimentei-o e topei logo que é mais rápido que o comum dos browsers. Só não consigo ir para a homepage. Alguém me diz como o fazer? e como guardar os favoritos?
obrigado pelas dicas
abraço
“Depois do Pplware ter sido o primeiro site, a nível mundial, a disponibilizar para download o Google Chrome, fica também a análise ao novo web browser! ”
Primeiro ?
Desculpa lá mas tu é que não sabes o que escreves, tens conhecimento de todos os sites a nível mundial ? Não tens pois não ? Então, não venham dizer que foram os primeiros.
Interessante, já conseguem ter acesso ao Google Chrome primeiro que o seu criador, muito interessante, depois diz onde arranjas esses contactos.
Revê tu antes o que escreves 😉
@João Matos
Como eu disse, um screenshot não me serve de nada. Acredito que tenhas sido honesto e, agora que já vi a hora de publicação do vosso artigo, posso adiantar ainda não foi desta que nos derrubaram. Se te serve a minha palavra, aqui a tens. Mais não posso fazer pois tudo o resto é manipulável.
@jp3dro
Cresce miúdo; eu também ainda não parei de me rir 😉
até prova em contrario……..
Google Chrome: so far, so good
@Ricardo
Bom trabalho,
Também já andei a testar este browser e parece-me que tem bastante potencial. Quanto à situação de restaurar sessões que tinhas escrito no post inicial, (guardar várias, restabelecer, etc.), pode-se restabelecer a ultima sessão , tem é de ser configurado nas opções:D
cumps
Leiam a a licença e vão ver que o Chrome pode fazer actualizações automáticas.
Já desinstalei, usando o desinstalador do Chrome mas tenho o GoogleUpdate a chatear, no Vista, em:
C:\Users\(…)\AppData\Local\Google\Update\GoogleUpdate.exe
Concordo com o jaime. É um browser interessante e com algumas inovações, mas não é muito prático. É bastante rápido na maioria dos sites, em comparação com o firefox nem se fala, mas nalguns demora bastante tempo a abrir. Crashou-me a ver vídeos no youtube. Quando activo o full screan e depois volto ao modo normal bloqueia sempre. Sendo o youtube também um produto da google é estranho…
É claro que é uma versão beta, mas ainda tem muito que evoluir
@tbogas
Obrigado pelo reparo! 😉
Com todo o respeito e sem querer ofender os comentadores deste post até agora:
Independentemente de quem foi o primeiro site/blog ou não a publicar o download do Google Chrome antes de todos os outros – podiam antes, sff, expôr aqui as funcionalidades, experiências e desvantagens deste browser? Assim o “discutir” de posições no podium na web poderia ficar reservado ao forum do site…? Só uma idéia. Acho que não fica nada bem uma discussão de desta natureza numa análise a este novo browser, no pplware.
Voltando ao Chrome…
Mais uma funcionalidade que poderia ser útil: ao deslocar um separador e ao movê-lo para meio da janela ou para fora, este fica transparente até o largarmos, poderia era permanecer assim transparente e também ficar fixo e navegável a meio do “caminho” para que se pudesse ter uma visão de vários sites abertos e visíveis simultâneamente. Depois era só arrastá-lo de volta para o resto dos separadores ou para fora da janela do Chrome e assim abrir uma outra.
Fiquem bem.
Paulo
Confirmem-me uma coisa, não dá para ver vídeos no youtube pois não?
É que vou lá à pagina aparece a janela do vídeo mas depois aparece que ele não está disponível e vou ao ff e dá! Por mais que faça actualizar aparece sempre a mesma coisa. :S
devido á ausencia de extensoes..o que noto assim de mais importante é a falta de um “adblock plus”. por muitas optimizaçoes que se façam ao processo de carregamentos de sites já cheguei á conclusao que o mais fácil é bloquear a publicidade que leva imenso tempo a carregar as paginas.
Vocês realmente…
Sem querer ofender ninguém, com essa picardia apenas conseguiram piorar a (boa) imagem que tinha vossa.
Nem questiono se foram ou não os primeiros a publicar a notícia (embora me custe a acreditar, quanto mais não seja porque certamente não verificaram todos os websites disponíveis na web para confirmar tal coisa), mas fazerem uma afirmação desse “calibre” (que é praticamente impossível de provar, mesmo para vocês) não vos fica muito bem, começam a funcionar como “empresa em busca de audiências”. Mas o pior é mesmo darem asas a uma picardia nos comentários do artigo. Afinal o importante do artigo (ou seja, o realmente “comentável”) é a análise ao software ou o facto de terem sido ou não os primeiros a publicar a notícia? Com isso conseguiram desviar as atenções do artigo (análise realizada) e baixar a (alta) qualidade do vosso blog.
Não levem a mal a minha opinião, mas sinceramente (e eu que estou de fora, nem blog tenho), como leitor assíduo do vosso blog não podia deixar de manifestar o meu desagrado com “guerrinhas” com outros blogs e mesmo com os leitores. Um pouco mais de humildade também não fazia mal nenhum… O facto de afirmarem que foram os primeiros do mundo a publicarem a notícia até é tolerável (afinal, hoje em dia quase todos dizem que são os primeiros, os melhores, os maiores, etc.), mas discutirem pessoalmente essa afirmação nos comentários era escusada, não?
Abraços!
Testado. Como já aqui tinha dito não vejo grande inovação…
@ozie Deves estar a referir-te ao java e não ao javascript (são linguagens totalmente diferentes) e, pelo que lí nos comentários de outros blogues, parece que o Chrome apresenta bugs ao nível de suporte para java applets (não sei se será esse o teu problema?…).
Sim, o chrome é rápido mas acho que qualquer outro browser que apenas se limitasse ás funcionalidades que este oferece também o seria (vamos esperar para ver).
Transformar cada tab num processo independente pode parecer muito inovador mas não é nada de novo 🙂 …
Isso era o que o IE6 fazia ao abrir todos os sites numa nova janela e, embora eles tenham razão quando dizem que dessa forma se evitam fugas de memória, isso também©m significa que por cada tab aberta temos mais um processo a consumir RAM. Logo com n tabs abertas temos n novos processos a consumir…
Se bem me lembro é por estas e por outras que o opera e o firefox criam novas instâncias de um processo já existente e não um novo processo por cada página aberta (mas posso estar enganado).
Enfim é esperar pela próxima versão e aí sim criticar ou elogiar…
@Rodrigo e Guillax
não tenho qualquer problema em ver vídeos no youtube
epah tanto polémica por causa de quem foi o primeiro ou não a publicar…o que importa é que já cá está e todos já temos acesso…
obviamente que o blog do momento com estreias record é o KeroDicas.com (http://www.kerodicas.com), senão vejamos:
– Vista SP1 – primeiros em publicar informação
– XP SP3 – primeiros em publicar informação
– Android – primeiros em testar e analisar plataforma
– IE8 beta 2 – primeiros em publicar informação
e ainda se chateiam e quase matam por uma noticia de MAIS um browser?????
–
Testado. Como já aqui tinha dito não vejo grande inovação…
@ozie Deves estar a referir-te ao java e não ao javascript (são linguagens totalmente diferentes) e, pelo que lí nos comentários de outros blogues, parece que o Chrome apresenta bugs ao nível de suporte para java applets (não sei se será esse o teu problema?…).
Sim, o chrome é rápido mas acho que qualquer outro browser que apenas se limitasse às funcionalidades que este oferece também o seria (vamos esperar para ver).
Transformar cada tab num processo independente pode parecer muito inovador mas não é nada de novo 🙂 …
Isso era o que o IE6 fazia ao abrir todos os sites numa nova janela e, embora eles tenham razão quando dizem que dessa forma se evitam fugas de memória, isso também significa que por cada tab aberta temos mais um processo a consumir RAM. Logo com n tabs abertas temos n novos processos a consumir…
Se bem me lembro é por estas e por outras que o opera e o firefox criam novas instâncias de um processo já existente e não um novo processo por cada página aberta (mas posso estar enganado).
De qualquer forma, como também já disse, é um projecto ainda muito ímaturo e, pelo menos assim espero, com muito para dar.
É esperar para ver…
Não tem importancia se o PPLWARE foi ou não o 1º a anunciar o novo browser, mas que discussão sem assunto..
Quanto ao browser instalei importando os favoritos do firefox e posso dizer que fiquei surpreso.
Não tem ainda extensões que muita falta fazem, mas a rapidez é notável.
Se o Google continuar a trabalhar nisto o Firefox que se cuide.
Grande trabalho sim senhor. O Ricardo está de parabéns. estive atento à cobertura mundial desta noticia e sua conclusão com a disponibilidade do link.
Embora esteja satisfeito com o timming que lançamos, pois fomos de facto rápidos, interesso-me pela qualidade do serviço prestado a informar, até serviu para a “vizinhança” vir sacudir o capote, mas é bom ver por cá companheiros de luta. 😉 Mi casa, su casa 😛
O browser em si está de facto leve, aposto que foi de todo o empenho conseguir este feito, sacrificando algumas outras virtudes!
Está prático e muito incisivo o que irá seduzir utilizadores menos experientes. A simplicidade não é sinónimo de “minimalismo”, o Google deixou a porta aberta aos famosos apêndices que o mundo exige dos browsers.
O que queremos é qualidade nestes produtos que mantêm o povo de olhos bem atentos. Bem hajam.
O primeiro a publicar o download a nível nacional fui eu.
Eu assumo-me aqui, perante vós, como o original fornecedor do download do Chrome, tendo-me encarregue pessoalmente de fazer o upload para o site da Google. Peço desculpa pelo atraso, já agora.
🙂
Não se fiem muito na segurança e privacidade, segundo a Folha Online, “o objetivo do Google é facilitar a navegação do _usurário_”… ;D
http://www1.folha.uol.com.br/folha/podcasts/ult10065u440683.shtml
Brincadeiras aparte, quanto a mim, a gestão de favoritos/marcadores é um bastante tosca, ainda: ou barra ou nada – não há a opção dum simples botão, como no ie, mas tirando isso, até agora, tudo bem.
Acid test 3: 76%.
Desculpem estragar o vosso “exclusivo” nacional, mas na verdade que publicou primeiro foi o Tek.sapo.pt. O vosso artigo de download está registado às “19:48:34” e o do tek.sapo.pt às “15:13:00”.
Quanto ao browser, que é o que interessa para a conversa, consome memória excessiva (teste dos 20 separadores é mais que suficiente para o comprovar), apesar de conseguir abrir páginas mais rapidamente. Gosto particularmente da tecnologia Gears da Google que se encaixa lindamente neste browser, porque de resto é uma mistura “exótica” entre um Firefox e uma Safari.
*cont.
É apenas um artigo de referenciação.
O primeiro, segundo a paginação da Google, é um pequeno blog, mais propriamente este.
@Ricardo Ferreira
Titulo do Post:
“Analise: Google Chrome Beta”
Pergunta:
Com um titulo destes que necessidade tens de por esta introducao – “Depois do Pplware ter sido o primeiro site, a nível mundial, a disponibilizar para download o Google Chrome, fica também a análise ao novo web browser!” ?
N é importante num site como este que sejam os primeiros, pk muitas vezes as diferencas baseiam-se em minutos ou as vezes segundos,e n penso que seja por ai k o ppl vai passar a ir mais a outro site em vez de vir a este,se as pessoas veem a este blog é pk os conteudos tem qualidade e n pk sao os primeiros,n importa serem os primeiros,importa é que mantenham uma actualizacao constante,diaria ou ate de 2 em 2 dias penso que seja suficiente,ate pk me importa a mim que sejam os primeiros a disponibilizar uma versao beta de um programa kk,se fosse uma versao final isso sim era bom,outra coisa com k n concordo e vires para aki alimentar estas picardias que n levam a lado nenhum,inclusive num dos teus comentarios mandaste um dos comentadores crescer,mas com um post com uma introducao como a k este tem quem devia crescer eras tu,pois tu e k vives num mundo de fantasia em que o importante é ser-se o primeiro a disponibilizar para download uma versao beta de um programa.
Em relacao ao browser,ainda n experimentei este pk n gosto de versoes beta,axo k ficamos sp com a ideia errada,pois ha mt coisa k n funciona e acabamos por ficar desiludidos,penso inclusive k seja desnecessario fazer analises de versoes beta,pois essas existem para ser testadas e kem as testa deve e comunicar as suas ideias a empresa que produz o software para k a versao final sejao mais completa possivel.
Jarimba deixa lá isso, ainda por cima está errado 😉
Shogun sem dúvida, estou de acordo contigo, mas fazemos tudo pelos nossos visitantes, não há outra explicação. Queremos de facto dar-vos o melhor. E com isso tornar o Pplware numa fonte de informação melhor, com cada dia mais visitantes e mais comentários, hoje já batemos os 500 comentários.
Porque razão estaríamos nós atentos à informação? Para vos ter cá, para receber as vossas opiniões, saber o que pensam do produto, concentrem-se nisso, porque o produto é muito bom.
Desde já agradeço as vossas opiniões referentes ao produto, certamente o Google Portugal está atento às vossas reacções sobre o produto, somos também um barómetro para eles.
É jeitoso, muito simples, mas padece das mesmas falhas do firefox, encrava em alguns sites com videos, tipo o youtube ou o tvgolo, o k nao acontece com o IE, e não tem RSS Feeds. O que é mau. Para já é um Beta, e parece muito porreiro.
@Shogun
Tens absoluta razão quando dizes que o que interessa é o conteúdo e a qualidade dos artigos. De facto, se assim não fosse, nem me tinha dado ao trabalho de escrever esta análise, limitando-me a disponibilizar o link para download, como muitos outros sites fizeram.
Quanto a disponibilizar uma versão Beta ou Final, tudo depende de quem nos visita: para ti pode não ser útil, para muitos outros pode ser importante.
Se ofendi o João da Omitek ou o Bismarques, é certo que não o devia ter feito. No entanto, nem sempre o politicamente correcto resulta (pelo menos comigo) e não é fácil ver alguém desacreditar as tuas palavras quando dedicaste tudo para trazer o melhor aos nossos visitantes.
Ricardo Ferreira 🙂 O que interessa aqui não é ter sido o 1º ou o 3º a disponibilizar. O que interessa aqui é que no pplware divulgam muita coisa interessante que muitos “cromos” nem sonham. Portanto continua assim Ricardo… manda sempre “ideiasfrescas” 😉
Eu acho que tem coisas que pode melhorar. Vejamos:
Aspectos Negativos:
– Dá só 79/100 nos testes de acid3, o Opera já dá 83/100
– Não tem bloqueador de pop-ups
– Ainda é beta
Aspectos a Melhorar:
– Suporte a extensões
– Ao seleccionar um link, poder saltar para para uma aba! (função única que só vi em Safari)
– Poder trocar de tema
– Permitir guardar páginas web num só ficheiro (o mht do Internet Explorer)
Feito isto era muito bom!
Epá!!Só nasceu há umas horitas!!É beta!!!É para “brincar”
Estou bastante entusiasmado com este browser: é free software, será multi plataforma, utiliza o fantástico webkit e é muito, muito rápido.
Quando aparecer a versão para Linux, eu vou estar aqui para o testar :P.
Nota: Esta noite vou sonhar com um “sudo apt-get install chrome” dos repositórios oficiais do Ubuntu. 😀
Nuno A. há aspectos a melhorar sim, concordo contigo nalguns mas discordo parcialmente) no trocar de temas, bom se enveredarmos por esse caminho, em breve tens um browser igual aos outros, pesado e cheios de opções inúteis.
Em relação ao teu último reparo, sublinho por baixo sim senhor.
Já agora, o dicionário poderia não ter erros de português 😛
@Nuno A. No firefox 3 se seleccionares um link com a roda do rato ele abre numa nova aba.
@Vítor M.
Isso depende dos temas, se só mudar as cores não terá muito mal!
@CáVai
O que eu estou a falar é em texto escrito (sem hiperligação) que no Safari basta seleccionar, mais comando direito do rato e consegue-se assim abrir numa outra hiperligação!
@Vitor M.
O dicionário está muito pobre, só funciona com verbos no infinitivo (por exemplo) e se aparecerem conjugados dá erro. Algo muito estúpido, mas que num futuro deverá ser corrigido!
Depois de umas horas a usar este novo browser reparei que tem um problema no YouTube, em especial com a função fullscreen dos vídeos.
Mas é rápido, o que para mim faz toda a diferença.
Só não percebi ainda a patetice de ‘competição’ que vem a ser essa de quem publicou primeiro o download disponível do Google Chrome. Não consigo compreender o interesse messe tipo de discussão.
deonplayground tem a ver com o orgulho de dar a conhecer o seu empenho, é natural que queiramos dar valor ao empenho.
É natural e advém de uma causa nobre, informar por carolice 😉
Venham mais informações deste calibre.
Não estou muito entusiasmado com este browser. 1º se for tão multiplataforma como o picasa, e o google earth, ou seja umbrowser a correr com wine por baixo em Linux, não thanks. 2º a google tem sido um dos principais apoiantes do firefox, quer financeiramente, quer a de disponibilizar programadores para trabalhar no seu desenvolvimento e graças também à sua ajuda, o firefox conquistou uma quota de mercado que muitos julgariam à poucos anos impossíveis. Agora por razoes, e de obviamente interesses para a google para propagandear os seus serviços, em vez de concentrarem esforços em ajudar a desenvolver e aperfeiçoar o firefox, que é e na minha opiniao e será “O browser Open Source”, criam mais um browser para o molho, dando um tiro na própria causa open source, tentando com isto aniquilar o firefox que é o único browser nestes ultimos 15 anos que conseguiu, ameaçar a posição dominadora do IE, e que a cada versão que lança come quota de mercado ao IE. Pelo que vi para mim o Chrome não trás nada de novo e inovador que justifique sequer a criação de um browser. Também me parece google está a entrar por uns caminhos de monopólio que em nada me agradam, google talk, google maps, google Chrome, youtubem só falta um Google OS mesmo. Esta é uma forma encapuçada de criar um browser para se integrar com os seus serviços de modo a ter mais lucros, e passar cada vez mais o processamento e os nossos dados pessoais para esta Empresa. Não vos assusta ter todos os vossos os dados nas mãos de uma empresa no futuro, e ficar dependente dela? Cheira-me a um monopólio em expansão. Mas daqui a uns anos conversaremos, e vamos ver se as atitudes da google não serão idênticas À da Mirosoft. E se todos pensaremos da mesma forma nessa altura.
Antes de mais quero deixar a minha opiniao sobre o browser:
-Rapido;
-Simples;
-Leve(até agora e sem grandes “testes”);
Gostei,para uma versão beta encontra-se muito “agradavel ao toque”,embora concorde com a opinião de muitos que faltam os tão afamados plugins tenho que concordar com o Vítor M. quando diz que temas não interessam grande coisa,quanto muito uma simples opção de mudar as cores chega e sobra,até porque sendo opensource acredito que mais tarde ou mais cedo alguem aparecerá com temas e quem os quiser poderá usar.Ao contrário de alguns consegui ver videos em fullscreen sem problemas,acho que é uma boa aposta se for continuado e ainda vai dar muito que falar.
Em relação à polémica do “primeiro”…deixem-se de “tretas”, fazer um reparo a um possivel erro(não sei se é verdade ou não) é sempre bom,aprendemos com os nossos erros,mas fazer uma novela com “pseudo acusações” é muito mau,se estão a comentar é porque costumam cá vir, como tal deveriam ter mais respeito como falam com as pessoas,chamar à atenção é uma coisa,apontar o dedo é outra.Assim como creio que as respostas foram igualmente de “mau gosto” já à muito que venho ao pplware embora poucos comentários faça, mas uma coisa posso afirmar, só a exelente qualidade deste blog me faz passar por cá todos os dias,por vezes varias vezes ao dia, é uma optima fonte de informação e acho optimo o grande apoio ao “opensource” atravez da divulgação de varios programas. Já aqui aprendi muitas coisas e espero muitas mais fazer. um abraço
Agora sim, uma introdução correcta e sem falsas informações. Dou-te os parabéns pela análise e pelo simples facto de teres aceite que não foste o primeiro a disponibilizar o Chrome a “nível mundial”, como avançaste.
Mais uma vez afirmo: não é isso que está em causa, até podias ter sido o último a publicar, mas desde que fique aqui o registo do lançamento, isso é que é importante.
PS: Por vezes arrependomo-nos dos nossos actos quando estamos de cabeça quente mas já devias saber que, independentemente dos comentários dos leitores, não deves retaliar com provocações, neste caso o “Cresce miúdo” só te ficou mal. 😉
Gande página de comentários… Quase 50% com discussões sobre qual foi o 1º blog -.-
Só ajudam o PPlware a ficar cada vez mais popular
1º: Ninguém se preocupa com quem disponibilizou o Chrome em primeiro lugar.
2º: Não há extensões porque o browser saiu à menos de 1 dia, ok?
3º: É mais um browser.
4º: Viva o Firefox, toda a gente diz que come RAM, mas toda a gente continua a usar.
5º: Quem não quiser usar Firefox, volte para o Internet Explorer. Não voltem para o Safari porque é da Apple, e tudo o que é da Apple é mau (mas todos querem ter qualquer coisa da Apple, e quem disser o contrario está a mentir a si próprio).
@r0cki
Apoiado.
Grande bem-haja,
Agapytho
jp3dro menos caro amigo 😉 estás a afirmar o que te passa completamente ao lado e… é feio só apareceres para atirar pedras ou para… (depois converso contigo) ;-), quando comentas algo útil e que ajude o nosso Pplware?
Em relação ao browser e depois de estarmos a trocar opiniões no nosso grupo de discussão interno, eu avancei com um cenário que me parece claro e óbvio. O Chrome vai destruir o Firefox. O objectivos é destronar o IE, acredito que sim, mas os danos colaterais serão desta monta.
Reparamos que o Chrome está desenvolvido de forma flexível pronto a recolher o bem mais precioso do Firefox, as extensões.
Fogo amigo? Na minha opinião não é tão amigo assim. A seguir será o salto para Linux, onde este browser tratá mais equilíbrio entre os sistemas operativos em termos de opções de Internet e por fim o ataque ao estatuto do Safari.
A ver vamos se o tempo não me dará razão. 😛
Antes de mais bom dia 😛
Só agora vi este post.. e ao ver o numero de comentários logo pensei.. já existiu discussão! Ainda bem pensei eu, pois é exactamente o propósito do blog: informar e discutir. Infelizmente a discussão foi pouco relacionado com o tópico…
@Ricardo Ferreira, muitos parabens pelo artigo está muito bom e repleto de trabalho. Parabens tambem por terem aceitado mudar o texto a pedido de varios ilustres 🙂
Continuação de bom trabalho!
————————
http://www.sounatural.com
nao interessa nd o browser interessa msm é quem o noticiou 1º lolololol, epah cresçam todos e saiam à rua de vez em qd!! parece as races da scene a ver quem consegue 1º o xvid que passado umas horas toda a gente já tem.. o mais bonito é que normalmente quem ganha as races nem sequer vê os filmes pq não é isso que importa, aqui deve ser a msm coisa, tiveram o browser (desculpem a linguagem ms não passa da merda de mais um browser apenas) mas nem o devem ter experimentado, posto isto, que interessa ter 1º se não é logo pra usar?
nao há nd que vcs tenham que eu não tenha tb acesso, seja às 23h ou às 00.00.. quem trabalha e tem outros a fazeres na vida (como eu) acha estas vossas picardias coisas de putos, tanto os que picam como os que se deixam picar!
just my 2.5 cents of gas for you guys
A Google rouba… e agora com o Chrome quer roubar mesmo tudo!!! ate o que um gajo escreve!!!
11. Licença de conteúdo do utilizador
11.1 O utilizador mantém os direitos de autor e quaisquer outros direitos que já detenha relativamente ao Conteúdo que submeter, publicar ou apresentar nos Serviços ou através dos mesmos. Ao submeter, publicar ou apresentar o conteúdo, concede à Google uma licença vitalícia, irrevogável, internacional, isenta de royalties e não exclusiva para reproduzir, adaptar, modificar, traduzir, publicar, utilizar publicamente, apresentar publicamente e distribuir qualquer Conteúdo submetido, publicado ou apresentado nos Serviços ou através dos mesmos. Esta licença tem como único objectivo permitir à Google apresentar, distribuir e promover os Serviços e poderá ser revogada para certos Serviços, conforme definido nos Termos adicionais desses Serviços.
11.2 O utilizador concorda que esta licença inclui o direito de a Google disponibilizar esse Conteúdo a outras empresas, organizações ou indivíduos com quem a Google tenha relações, para o fornecimento de serviços licenciados e para a utilização desse Conteúdo juntamente com o fornecimento desses serviços.
11.3 Compreende que a Google, ao efectuar os passos técnicos necessários para fornecer os Serviços aos nossos utilizadores, poderá (a) transmitir ou distribuir o seu Conteúdo por várias redes públicas e em vários média; e poderá (b) efectuar as alterações necessárias ao Conteúdo à medida que for necessário ajustar e adaptar esse Conteúdo aos requisitos técnicos de ligação de redes, dispositivos, serviços ou média. Concorda que esta licença permitirá à Google executar estas acções.
11.4 Confirma e garante à Google que tem todos os direitos, poderes e autoridade necessários para conceder a licença supracitada.
Sempre que executo o instalador, nada acontece :S
@Schmack
Não querendo enganar ninguém… Mas a isso acho que se chama Open Source, penso eu de que…
@r0cki
Pois eu sei mas o que escrevi é simplesmente para uma pessoa normal usar o browser, ao aceitar tudo o que for feito com o chrome é deles os teu post,… é só ler.
Não tem nada haver com desenvolvimento do chrome ou OpenSource qualquer!!!
.
Não é por anda mas discutir quem publicou ou não primeiro não fica muito bem no blogue.
Deviam era concentrar-se na notícia em si e não em mesquinhices que não levam a lado nenhum.
Até agora tudo bem.
Parece-me bom, poupa 10Mb de RAM a comparar com o Firefox e com o mesmo site aberto.
Rápido a carregar as páginas.
E gosto dos separadores serem mesmo separadores.
Nuno Peralta faz o seguinte vai a este link e saca directamente do Google Chrome.
A mim aconteceu-me o mesmo.
“dentro em breve este web browser poderá estar entre os mais utilizados. ”
pensem no que escrevem…..
Este novo browser da Google parece estar muito fixe e vou experimenta-lo, acho que pode ser no futuro o melhor browser.
Cumps
@VitorM, concordas então com a minha análise anterior, certo?
@ Pedro Silva
“Um pouco de humidade só caía bem a todos…”
???
tas a reinar ou enganaste-te ??? 😉
nao encontro o gestor de tarefas que aqui o blogue indicou existir e além disso ele nao conseguiu importar os marcadores, quer do ie quer do ff… mas de resto parece-me bom e rápido….
OOOOPS já descobri o gestor de tarefas
mas confirmo que os filmes do youtube não carregam…
@racoq
@Schmack
Não podia estar mais de acordo convosco… Tal como referi num post anterior (noutro artigo), comecei a investigar a estratégia do Google, e respectivo enquadramento legal, por me terem anulado uma conta do AdSense sem me informarem o porquê dessa anulação, e não me deram um cêntimo dos anúncios que exibi.
De certa forma revoltado (o que fariam vocês nesta situação?) comecei a analisar a parte legal de todos estes serviços do Google e cheguei à conclusão (que já esperava) que não posso fazer nada, porque aceitei que o fizessem quando aceitei os termos da licença de utilização (sem os ler, confesso).
Após essa situação, comecei a ler os termos todos e artigos sobre os mesmos, e realmente fiquei com uma imagem do Google “um pouco” distante do mote por eles adoptado: “Don’t be evil”.
Preocupo-me realmente com estas licenças e estes contratos “manhosos”, porque (e talvez por trabalhar em Marketing) considero as ideias, dados, estratégias e conteúdos de extrema importância, e empresas como o Google ao disponibilizarem serviços gratuitos podem legalmente obter esses bens tão preciosos.
O Google é das maiores empresas (pelo menos em termos de crescimento) do mundo. Acham que vive à custa de serviços grátis? Pelo que dizem, 100% dos seus rendimentos são provenientes da publicidade (não têm mais nenhum serviço pago que seja relevante comparativamente com a publicidade). Aceitando que assim seja, é natural que utilizem o máximo de informações que conseguirem para melhor posicionar os anúncios. Depois também têm informações importantíssimas de tendências de mercado, padrões de consumo, e outras “maravilhas” obtidas silenciosamente através de todos os serviços gratuitos e tratados automaticamente através de técnicas de data mining.
Basicamente, com o monopólio que estão a criar, estão a atingir a posição confortável de “monitorização total da web”. O que é excelente para novos investimentos (saber exactamente o que tem e não tem sucesso, e comprar todas as empresas que prestem serviços que comecem a ser populares, etc.).
Bem… tenham é cuidado e leiam as letrinhas pequeninas. Se acharem que não há problema nenhum, óptimo! Aproveitem…
Abraços!
@Vitor M
Obrigado! Vou tentar!
racoq em grande parte sim. Acho que tens pontos de vista correctos, muita gente dirá que não, mas pronto… sempre ouvi dizer que o maior cego é o que não quer ver 😉
FALHA DE SEGURANCA NO NAVEGADOR:
http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,OI3154835-EI4802,00-Falha+de+seguranca+e+detectada+no+Google+Chrome.html
Apesar disso, estou achando ele muito muito. Parabens Google.
Victor, estou de acordo contigo este browser apesar de «beta» tem os condimentos todos para ficar entre os browsers mais procurados.
Agora só falta o SO para se acabarem c/ certos exclusivos que nos levavam os tostões todos. 😀
Só tenho 2 palavras: Grande Browser! Tenho usado o dia todo e até agora 5 estrelas em tudo. Muito rápido. Não tem Add-ons mas para quem não os usa aconselho vivamente (e é só Beta). Venha a versão para Linux.
nao gostei pelo fato de nao poder configurar o proxy separado do internet explorer…
se eu mudo o proxy nele, muda no ie… e vice e versa…
no meu caso queria configurar um proxy diferente pra ele, entaum nao pude…
o que fiz? voltei para o bom e velho FF, nao tem coisa melhor
ah e instalei no note aqui e nem funfa… da erro toda hora
fala serio… precisava usar o proxy do ie?
flw
O Chrome é mais rápido e melhor que o Opera 9.52? Além disso é possivel assistir videos como os do site: http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/home.aspx?channel=40&uf=1
Desde já agradeço!
Como é que é possível, nos dias de hoje, com uma empresa como a Google, isto passar em claro:
Google Chrome Browser Automatic File Download
————————————————————————
SUMMARY
Google’s new Web browser (Chrome) allows files (e.g., executables) to be automatically downloaded to the user’s computer without any user prompt.
DETAILS
Exploit:
document.write(”);
mesmo sendo uma versão beta, na minha opiniao , está muito porreiro mesmo ! ja troquei de browser, mas há algo que ainda falta e é essencial.
Visualização de videos no youtube! Para quando será? na versão final ?
Afinal ja da 🙂
Estas dicas, provavelmente não conhecem
Shift+Escape – para ver a memória ocupada por cada website aberto
Ctrl+H – histórico da pesquisa
Ctrl+T – reabrir as tabs fechadas
Ver a memória que está a ser usada pelos diferentes browsers.
Criar atalhos para sites no ambiente de trabalho
Etc.
http://www.labnol.org/software/browsers/best-google-chrome-features/4388/
para que não quiser instalar já anda pela net a versão portatil.
Fiquem bem.
Esta parece-me uma apreciação justa do Chrome: 7 aspectos a favor e 7 contra.
http://www.infoworld.com/article/08/09/03/Googles_Chrome_7_reasons_for_and_7_reasons_against_1.html
Só mais uma coisa. O Google, através do blog de um dos seus colaboradores, já reconheceu que os ponto 11 dos “termos do serviço”, que o Schmack reproduziu no comentário 78, estão claramente exagerados e têm que ser modificados, com efeitos retroactivos.
Se não estou em erro, houve qualquer coisa de parecido com os “termos do serviço” do Safari da Apple aqui há uns tempos.
http://lifehacker.com/5045038/google-doesnt-want-rights-to-data-you-enter-using-chrome
ontem coloquei aqui um comentário…q n foi aprovado..lolol…cada vez se estão a enterrar mais neste assunto…sejam homenzinhos…volto a subtmetê-lo a ver se desta vez é postado
já venho ao pplware há algum tempo…até fui eu q dei a ideia do site se chamar pplware aquando da necessidade de registar o dominio e esta polémica em torno de ser o primeiro ou não só vem é prejudicar o vosso trabalho
ainda para mais qd efectivamente n forma os 1ºs…antes de visitar o pplware fui ao programas livres (q só recentemente conheci) e lá já falavam do google chrome….só passadas algumas horas a noticia/post fui colocada no pplware
e lembro-me perfeitamente disso pq pensei logo…olha o vitor m. já descubriu a noticia do browser do google e já fez um post tb a noticiar
resumindo… deixem-se de medir pilas e continuem a ser a melhor fonte de informação tecnológica cá do burgo
@Ricardo Ferreira: um bocadinho mais de humildade e de contenção n te fazia nada mal 😉
PS: adenda…aliás basta ver as entradas em rss para ver quem postou 1º
pplware – segunda-feira, 1 de Setembro de 2008, 22:49:41 | Ricardo Ferreira
https://pplware.sapo.pt/feed/
programas livres – Posted: Mon, 01 Sep 2008 18:10:25 +0000
http://feeds.feedburner.com/programaslivres
mesmo q haja a tal 1 hora mal…eles foram os 1ºs a postar por umas 3 horas
@ neoprodigy
Amigo, espero que continue a visitar o pplware. Em relação à informação que refere está errada. A divulgação da notícia no programas livres foi feita às 19:55, já depois de o Pplware ter divulgado a notícia.Hora confirmada por um dos colaboradores desse site aqui nos comentários. Mas como aqui já foi dito, e bem, deixemos as mesquinhices que não levam a lado nenhum. Esse assunto, por minha parte está encerrado.Se não quer acreditar que fomos os primeiros, paciência. Não estamos aqui para corridas mas assim para divulgar informação de qualidade para toda a comunidade que visita diariamente o Pplware.
Cumprimentos
@ neoprodigy avaliação errada mas perdoou-te, por seres um regular e por teres dado a sugestão quando solicitamos nomes para o endereço.
Mas não julgues mal as coisas e ontem não vi comentário nenhum teu preso. Não sei, portanto, para quem é esse “sejam homenzinhos” não deves estar a falar para mim certamente.
Em relação ao post, o que te apraz dizer? Isso é o que me importa, homem!
PS. não te fies pelos feeds, existe um tempo de diferença entre o post e o feed, depois sem determinadas informações, cais em erros de avaliação e é chato estar sempre a falar no mesmo.
Algumas curiosidades:
about:network
about:stats
about:cache
about:histograms
about:plugins
about:dns
about:memory
about:version
about:crash
about:internets
Novidades:: A Google vai altera a sua licença de conteúdo do utilizador!!
.
Meus caros
Habitualmente uso o IE7. Mas estou a gostar bastante do Chrome.
Algumas das coisas que sinto falta:
– Gestão integrada de Feeds RSS – dá para contornar usando o Google Reader e o botão de subscrição na barra de marcadores, embora não seja tão prático como no IE7
– Save as … como documento único – o IE7 permite gravar todos os componentes de uma página num ficheiro com a extensão mht
– Impressão: modo preview e imprimir apenas o que se selecciona numa página
– o ecrã Home não contém as páginas de entrada definidas nas opções.
Acho que o Chrome tem potencial.
Não gosto muito da maneira como importou os bookmarks do IE7.
Gostava de os reorganizar.
Mas não descubro onde estão guardados.
Alguém sabe?
se não ficou preso…então peço desculpa…às vezes tb pode acontecer pensar ter submetido e n o ter feito
em relação ao post, q efectivamente é o q interessa, acho q é uma avaliação boa…mas talvez demasiado cedo uma vez q o browser ainda está em construção… ou seja as falhas apontadas hoje, provavelmente daqui a um mês já n existirão
@José: claro q continuarei a visitar o pplware … ao fim ao cabo tb tem um bocadinho meu…pequenino, quase n se vê mas tem 😛
PS: o sejam homenzinhos era claramente uma provocaçãozinha em busca de feedback 😉
Chrome da Google já tem problemas de segurança
http://tek.sapo.pt/4L0/850369.html
Cumps,
Pedro Almeida
Caros,
É de certo estranho, mas realmente ao aceder ao Hotmail a partir desta
“incrível” nova aplicação desenvolvida por talvez uma das melhores
empresas de desenvolvimento, o servidor de email refira a seguinte
mensagem:
“Actualizar o browser
Recomendamos que actualize o seu browser para tirar o máximo partido
do Windows Live Hotmail. A actualização pode demorar alguns minutos.
Para começar, escolha um dos seguintes browsers:
Microsoft Internet Explorer
Mozilla Firefox
Apple Safari
Se não pretende efectuar agora a actualização, pode continuar com o
Windows Live Hotmail. No entanto, algumas partes podem não funcionar
ou não ser apresentadas correctamente.”
No meu ponto de vista uma empresa quando quer lançar um novo produto
no mercado deverá de certo certificar-se de que este se adapta
correctamente às necessidades dos consumidores (a uma escala global
neste caso).
Pois seguindo o página ALEXA relativamente ao ranking geral de páginas
de internet, este coloca o Windows Live, num honroso 4 lugar à escala
mundial. (não será de certo algo a deixar “pró lado”)
Link: http://www.alexa.com/site/ds/top_sites?ts_mode=global〈=none
Pouco mais tenho a concluir do que, será mesmo o Chrome uma boa
aposta? ou terei que simplesmente o apagar do meu sistema e voltar a
utilizar o Firefox? Que além de ter tudo que é necessário, está
organizado de uma maneira quase perfeita e mesmo quase sem bugs !
Fica a dúvida.
Um a parte: O explorador de internet simples à imagem do google? sim !
Mas sem qualquer funcionalidade alem disso mesmo “um explorador de
internet?”? não me parece bem
Num momento onde a interactividade e as multifuncionalidades (bem
organizadas) estão em voga, há que mostrar que realmente são bons
naquilo que fazem e surpreender os clientes com algo inovador, não
apenas com um folha em branco e uma caixa de pesquisa!
Sem mais,
Leandro Jonas
como se entra em modo incógnito? :S
vcs sao ums legaiszoes