PplWare Mobile

Adeus às subscrições caras de PDF: alternativa inteligente que merece experimentar

                                    
                                

Autor: Mário Sousa


  1. Kushinadaime says:

    O procedimento da assinatura está errado.
    Para um documento assinado digitalmente ser válido a assinatura digital tem que ser a última coisa, se alguma coisa for alterada depois a assinatura digital passa a acusar que o documento foi alterado.
    Documentos assinados com uma simples imagem são ilegais, mas são aceites erradamente por muitas pessoas.

  2. JL says:

    Não entendo qual é o problema de uma subscrição mensal ou anual para usar um serviço, ou aplicação, que faz falta para o nosso trabalho, ou escola, ou outra tarefa qualquer que necessitamos executar.

    Entendo que se for gratuita ainda melhor, mas por que razão tem o autor do software dedicar tempo indeterminado a desenvolver uma aplicação e dar à borla para outros usarem? Por acaso já é de graça ir ao supermercado? Os combustíveis são de graça? Ir ao restaurante é de graça? O acesso à internet é de graça? Então qual é o problema de uma subscrição mensal ou anual quando se tira proveito de uma aplicação?

    Não consigo perceber a razão de ser contra isto, quando se tem o software sempre actualizado ao invés de uma licença perpétua que fica obsoleta meses depois.

    • FM says:

      JL concordo com o que dizes, e mais, nada é gratuito, se não se paga, o produto somos nos, com a recolha e venda dos nossos dados por parte da empresa.

    • iDroid says:

      Em relação ao software Blender, a grande maioria dos add-ons que são vendidos são de licença perpétua e têm atualizações para sempre, também. Portanto, não é impossível ter este modelo de negócio.

      • Zé Fonseca A. says:

        Isso não existe, o para sempre acaba, ou por falta de compatibilidade ou por abandono do suporte ou do projecto.
        Para sempre é um conceito de marketing que serve para atrair patos, tudo o que seja subscrições para lá de 5 anos é manobra de marketing.
        Claramente precisam de aprender muito sobre esta área

    • Oraxulo says:

      Simples o problema não passa directamente com o ter de ser subscrito, mas sim os valores praticados em função das necessidades de cada um.

      Num mundo em que cada vez mais está tudo online obrigando a subscrições pagas isto mensalmente é uma renda abismal para muitos utilizadores, isto porque os valores não são devidamente ajustados a cada país…

      • Zé Fonseca A. says:

        Não são nem têm de ser, os custos de desenvolvimento, canais de distribuição, suporte, etc, são custos fixos, o modelo de negócio tem de ser feito com essa premissa em consideração, para fazerem o valor mais barato em alguns países teriam de aumentar noutros, podia ser um modelo de negócio mas quase ninguém faz isso até porque onde há mais capacidade económica tipicamente é onde terás mais subscrições e maior fidelizacao, customer acquisition e costumer fidelization muitas vezes são mais caros que a própria venda

  3. Assim Assim says:

    Esta licença vitalícia tem atualizações contínuas como se de um plano mensal se tratasse.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.