PplWare Mobile

7-Zip 4.61 Beta

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Vítor M.


  1. Jay Jay says:

    Já testei vários compactadores entre os quais o 7-Zip, e fiquei com a opinião que tinha inicialmente: para quem usa este tipo de software apenas para descompactar ou visualizar ficheiros compactados, o melhor continua a ser o Winrar.
    Claro está que isto é meramente uma opinião pessoal.

    P.S.: Pessoal do Pplware, já saiu uma nova versão do Foxit Reader… Gostaria de pedir a review desta nova versão, de preferencia sem aquele texto pré-editado que costumam usar quando sai uma nova versão. É que já encontrei um ou outro bug e era porreiro que essa critica à nova versão fosse com base no uso do programa (melhoramentos e bugs).

  2. Carlos says:

    7z é sem dúvida o melhor formato de compressão e ainda por cima é open-source e grátis. 🙂

  3. canelas says:

    O melhor dos free para comprimir e descomprimir. Mas continuo a preferir o winrar.

  4. racoq says:

    o formato 7z é considerado melhor que Zip e Rar, pelo menos na velocidade e taxa de compressão. Gosto também do 7-zip, as versões anteriores tinham alguns bugs, mas ultimamente está muito mais estável, e rápido quer a comprimir como descomprimir. É o meu arquivador de eleição no Windows, pena eles ainda não terem uma versão para linux, tenho que me contentar para esse efeito com o peazip

  5. Carlos says:

    O melhor é o Winrar, como é que é possível? Baseiam-se em quê, para dizer isso?

    O Winrar (e consequentemente o .rar) apenas é o mais utilizado, não quer dizer que seja (e não é) o melhor.
    Claro que naqueles ficheiros, como mp3, .avi, etc, ambos não comprimem quase nada, mas naqueles em que dá para comprimir bem, nota-se logo a diferença do .rar para o .7z. Um exemplo disso foi quando tive que entregar um trabalho pela net e o limite do ficheiro era 2mb. Comprimi com rar no máximo e não conseguia um ficheiro igual ou inferior a 2mb, depois tentei com o 7zip, em ultra, e consegui o tal tamanho necessário. Apesar de neste exemplo a diferença ser ínfima, fez toda a diferença!

    E depois o 7zip é open-source e grátis, coisa que o Winrar não é!

    @racoq
    Eu uso o gestor de arquivos que vem por defeito com o Ubuntu e nunca tive problemas a trabalhar com .7z. Já não me lembro se tive que ir ao adicionar/remover programas para adicionar o 7zip ou se já vinha instalado por defeito.

  6. racoq says:

    @Carlos
    O gestor do Ubunu não suporta rar, o peazip sim.

  7. Carlos says:

    @racoq
    Suporta, sim. 😉 Tens apenas que ir ao adicionar/remover programas e instalar o “RAR”.

    Ás vezes tem alguns problemas a descompactar e aí “entra” o peazip. 😛

  8. sonoro says:

    7-Zip suporta agora compressão LZMA
    para ficheiros .ZIP

    Mas alguma vez o rar se compara com 7z comprimido em ultra ? (LZMA) metodo de compressão!

    7z que nao esta muito popular ainda ,para la caminha!!

    Vejam la se rar consegue comprimir mais que 7z… vai dos gostos ,para mim rar e so um formato universal.. porque usar isso quando posso ter melhor gratuito e com melhor desenpenho..

    gostos são gostos ,eu prefiro melhor compressao..

  9. Antonio Rocha says:

    Ja uso o 7-zip á bastante tempo, mas tenho que admitir que o GUI do 7-zip ainda tem muito que evoluir. Penso que nesse aspecto o WinRar ganha de longe, assim como em certas funcionalidades como a conversão para .exe.

    Espero que a equipa que esta a desenvolver o 7-zip melhore esta funcionalidade a curto prazo.

  10. Carlos says:

    @Antonio Rocha
    Tens sempre outros programas que também comprimem em .7z e têm uma melhor GUI. Como o TUGzip, Izarc, Peazip, ZipGenius, Jzip…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.