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Xiaomi satiriza a OnePlus e o notch para promover o smartphone Mi 9T

Marketing e criatividade são praticamente sinónimos, com a mais recente campanha da Xiaomi a ser um belo exemplo disso mesmo. Através de uma série de publicações com o intuito de promover o smartphone Android conhecido como Xiaomi Mi 9T, ou Redmi K20, são dadas várias achegas à OnePlus e não só…

Com o notch na mira, a tecnológica chinesa mostra-nos vários vídeos, bem como imagens provocantes.


A Xiaomi trouxe o seu smartphone Mi 9T para os mercados internacionais na passada semana. Entretanto, o dispositivo Android já se estreou, por exemplo, em Espanha como uma nova oferta para o segmento de gama média-alta. Relembramos que, na prática, mais não é que o Redmi K20, agora com um novo nome.

Tudo para promover o smartphone Xiaomi Mi 9T

Trata-se de um terminal Android bastante cativante para o seu preço que em ambas as versões não ultrapassa os 400 euros. Aliás, esta relação preço / qualidade está a ser utilizada pela Xiaomi como pedra de arremesso à rival conterrânea, a OnePlus. Outrora sinónimo de flagship killer, a OnePlus está cada vez mais premium e o OnePlus 7 não foge à regra.

Algo que a Xiaomi evidentemente não deixou passar em vão, sobretudo na semana em que também coloca este smartphone à venda na Índia. Aí, no 2.º maior mercado mundial de smartphones, por si dominado, os Redmi K20 (nomenclatura local), promete destacar-se dos demais e fazer séria concorrência aos novos OnePlus.

Em boa verdade, a marca satélite da Xiaomi utiliza aqui como margem de comparação o Redmi K20 Pro. Esta é a versão mais poderosa, muito similar aos demais topos de gama do mercado. No entanto, não está disponível nos mercados internacionais, possivelmente para evitar competição direta entre as demais ofertas da marca.

A forte achega à OnePlus e aos novos OnePlus 7

Ao propósito veja-se a imagem de destaque. Veja-se o sinal de “+”, a vermelho. Essas é a cor da OnePlus e o próprio sinal é uma referência direta ao “plus” em OnePlus, sendo também parte do seu logótipo. São pormenores como este que tornam divertidas as campanhas publicitárias, sendo um copy bem conseguido.

Acima temos o primeiro de vários vídeos. Desta feita o intuito é a sátira ao notch que continua a ser uma visão comum. Seja no mercado Android, bem como no mercado iOS, aliás, foi este último quem popularizou este traço. Assim, ao longo de vários sketches, a Xiaomi mostra-nos o lado mais divertido do “The Notch”.

Do cabeleireiro ao dentista, há uma mensagem transversal a todos eles. O notch interrompe o nosso campo de visão, cortando conteúdos. Ao mesmo tempo, causa distração nos utilizadores, sendo essa a premissa basilar ao material que aqui contemplamos. Tudo isto claro, com uma boa pitada de humor.

A Xiaomi quer erradicar o notch do mercado Android

Por fim, temos talvez o vídeo mais…peculiar. Uma sessão de maquilhagem que não corre da melhor forma. Há toda uma ênfase colocada neste traço como elemento antagónico da câmara pop-up do Xiaomi Mi 9T. Aliás, esta é uma das suas principais inovações e algo que lhe confere também um ecrã completo.

Em boa verdade, a Xiaomi também já lançou uma boa quantidade de smartphones Android com a notch no topo do ecrã. Não obstante, temos agora um grande esforço na promoção do Mi 9T, bem como na ridicularização do traço que outrora usaram.

Cumpre ainda ser dito que o smartphone Mi 9T já se encontra disponível para compra. Já para quem o quiser contemplar em vídeo, neste caso um desempacotamento, segue-se o respetivo artigo:

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