Num mercado tradicionalmente dominado pela Samsung e pela Apple, a Xiaomi tem conseguido impor-se e é já uma das maiores marcas. A venda de smartphones continua a crescer e isso traz agora a vontade de dominar o mercado já em 2024.
Os planos estão definidos e a Xiaomi sabe o que tem de fazer para conseguir este lugar de destaque.
A Xiaomi quer dominar o mercado em 2024
A apresentação dos novos Xiaomi 12 mostraram que a marca está empenhada em conquistar o mercado Android. Estes novos smartphones foram apresentados pelo CEO da empresa, Lei Jun, que aproveitou o momento para revelar alguns planos da empresa.
Entre estes planos, a Xiaomi tem um bem definido para o futuro e que poderá mudar completamente a sua posição. Em 2024, a empresa quer estar no top dos fabricantes de smartphones, ultrapassando a Samsung e a Apple.
Marca quer bater a Apple e a Samsung
Esta não é uma ideia nova e já vários representantes da marca apontavam para este ano a viragem e o controlo do mercado. O próprio Lu Weibing, Vice Presidente Sénior da Xiaomi e um dos principais gestores da Redmi, apontava esta data como o momento da mudança.
Para o conseguir, a Xiaomi vai apostar no mercado chinês para aumentar as vendas. Pretende abrir mais lojas físicas, atingindo os 30 espaços em 3 anos. Para o mercado global, a marca pretende focar-se os seus produtos, não procurando bater nenhuma marca em especial.
Um cenário já visto nos últimos meses
Na verdade, este movimento da Xiaomi já começou há algum tempo. Por diversas vezes conseguiu ultrapassar a Apple em diversos mercados. Houve casos em que até a Samsung foi batida, mas isto aconteceu apenas nalguns países europeus e por pouco tempo.
Os resultados que a Xiaomi tem apresentado mostram que este é um caminho possível e que poderá demorar menos que o tempo previsto. A barreira da Apple já se mostrou possível de ultrapassar, mas a Samsung será mais difícil, mas não impossível.