A Microsoft tinha anunciado que ía terminar o ciclo de atualizações para o Windows 10 Mobile, com a última atualização a ser disponibilizada na passada terça-feira, dia 10 de dezembro.
Contudo, parece que tal não se verifica e o Windows para smartphones teve o seu suporte estendido por mais algum tempo!
Durante muitos anos, o Windows Phone e o Windows Mobile foram a grande investida da empresa fundada por Bill Gates. O objetivo passava sobretudo por levar o Windows, famoso e líder nos computadores, para um novo segmento de mercado.
A missão da Microsoft chegou a alcançar algum sucesso, com certos smartphones como o Nokia Lumia 520 a conseguirem boas vendas… Contudo, um conjunto de más decisões estratégicas, a pouca adoção do sistema operativo pelas fabricantes e o app gap levaram ao pior desfecho para o Windows 10 Mobile.
Em 2017, a Microsoft anunciou o fim do desenvolvimento do seu sistema operativo móvel. Tal estava planeado para o passado dia 10 de dezembro… No entanto, o inesperado aconteceu e parece que a Microsoft pretende expandir o suporte dado ao W10M durante mais algum tempo!
Numa publicação feita no seu site de suporte e apoio ao cliente, foi dado a conhecer que a versão 1709 do Windows 10 Mobile será suportada pela empresa de Redmond até ao próximo dia 14 de janeiro de 2020.
O Windows 10 Mobile, na sua versão 1709, chegará ao fim do suporte no dia 14 de janeiro de 2020.
Assim sendo, o sistema operativo móvel tem o seu suporte estendido durante mais um mês… Passando a coincidir com o fim do suporte para o Windows 7!
Os planos da Microsoft parecem claros: no mesmo dia, irá terminar em definitivo – exceto em casos muito específicos – o suporte para dois dos seus sistemas operativos cujo desenvolvimento já terminou há bastante tempo!
Não se trata de uma revolução na ordem de acontecimentos, mas os utilizadores do Windows 10 Mobile na versão 1709 terão desse modo mais um mês para desfrutar dos seus dispositivos sem receios de não receber as últimas atualizações de segurança.