Quantcast
PplWare Mobile

Análise: BlackBerry Storm 9500

                                    
                                

Autor: Vítor M.


  1. InforDeal says:

    Já agora para os interessados e para complementar esta bela analise este telemovel vem equipado com o cpu Qualcomm MSM7600 528 MHz.

    Boa semana de trabalho para todos

  2. Filipe Chaves says:

    Acho k vou ja vender o meu nokia 5800 express music e comprar um desses. mas pelos vistos tem de vir dai de portugal pk aki em angola de certeza k o vao vender a 1500 dolares. ja agora quanto ao gps o esse telemovel usa o Google maps nao? é preciso ter ligaçao a internet para usar?

  3. MrTEK says:

    Só vos digo uma coisa.. BlackBerry anda a procura do seu lugar nos SmartPhones… mas ainda não é com este que chega lá. o CPU diz tudo.

    • Vítor M. says:

      Há um pormenor que deixa a concorrência para trás: a gestão de email é fenomenal. Para um comercial ou um administrativo que faça uso constante do mail e que não dê grande importância à questão do processador, certamente deverá considerar esta ferramenta como o mais apropriado para o seu trabalho.

      É tudo uma questão de prioridades e escolha.

  4. Sato says:

    Tenho um 9800 BOLD e estou satisfeito.
    Agora a pouco tempo tive a oportunidade de trocar por um 9500 mas em varias reviews que li sobre o equipamento não recomendavam. O facto de não ter WIfi que é uma falha enorme .

    Faltou falar dos servicos BES (BlackBerry Enterprise Server)e BIS (BlackBerry Internet Service) em que o serviço BES implica ter um servidor Blackberry na empresa onde os contactos, agenda, emails estão disponíveis online e no serviço BIS apenas os emails estão disponíveis online, os contactos e agenda tem que ser sincronizados através do pc utilizando para isso o desktop manager.

  5. Primax says:

    Eu que ando á procura de um smartphone este sai-me um granda mamarracho e sem wi-fi…

  6. Sato says:

    Ja agora ficou a faltar um atalho importante para quem tem um BB

    ALT (Esq)+ SHIFT (Dir) + Del (simula retirar a bateria)

    Sites interessantes:

    http://wap.crackberry.com/otaapps.html

    http://rimprograms.com/

  7. Nuno says:

    Tenho um Storm à 3 semanas. Até ao momento estou satisfeito. A opção por Blackberry está relacionado com o funcionamento do e-mail da RIM…não deve haver melhor no mercado. Antes deste tinha um Pearl. Estava inclinado para o Iphone 3GS mas o preço e funcionamento de e-mail acabou por pesar na escolha.

    • Vítor M. says:

      Interessante… uma opinião baseada na dúvida iPhone ou BlackBerry Storm, olha interessante opinião sim senhor.

      Digamos que o preço falou mais alto tendo em conta a similar qualidade oferecida, foi isso?

  8. A Friend says:

    Os Blackberry têm um enorme sucesso nos EUA. Na Europa, talvez por sermos mais exigentes tecnologicamente, e em especial o nosso mercado ser muito melhor, o Blackberry passa um pouco despercebido e relactivamente caro face aos concorrentes.

    Gosto do telefone, mas a grande falha como todos mencionaram passa pelo facto de não ter Wi-Fi… e depois todas as opções de internet que ele tem sem wi-fi são quase proibitivas de usar nas nossas redes que cobram balurdios por acessos à Internet…

    Mas resumindo acho que estes telefones até sãos muito bons mas terão que assumir uma posição mais forte para poder singrar no mercado Europeu…

  9. Um aparelho desta gama sem WiFi é como um carro sem rodas. Prefiro HTC, tanto ao nível da qualidade física e design como do software que é bastante mais refinado.

  10. The Duke says:

    A crítica a este produto no estrangeiro tem sido arrasadora. Dizem que não vale nada. O que é refutado aqui. Em que é que ficamos? A BB pagou-vos alguma coisa? É que são várias fontes que dizem isso.

  11. BlaZe says:

    Mt bom! Gostei da Análise.

    Podias publicar uma Análise ao Nokia 5800 Xpress Music?

    Cumprimentos ^.^

    • Vítor M. says:

      Vais ter uma surpresa em breve. 😀

    • Filipe Chaves says:

      é um bom telemovel a unica coisa que nao gosto no nokia 5800 é a falta de gestao de musica. é chato querer mudar de musica e ter de estar a tirar o telemovel do bolso por o codigo de desbloqueio e mudar de musica, ate para baixar o volume é preciso isso.
      Quando a musica tem de apreender muito coma sony erickson.

      • BlaZe says:

        Pois de facto estive a verificar ainda outro dia o 5800 na fnac e pareceu-m bastante estável. Agora aguardo a Análise do respectivo equipamento. Agradecia que apontases também os defeitos que achaste nesse telemóvel.

        Continuação de Bom Trabalho ^-^

  12. BlinZK says:

    Bom artigo!

    @ Vitor
    Excelente escolha musical!! 🙂

  13. bruno says:

    muito provavelmente a melhor solução (gama BB) para a generalidade das empresas que necessita de equipar elementos que desempenham funções comerciais no exterior.

    o melhor serviço de e-mail profissional e uma excelente sincronização com o Outlook!

  14. Uma maquina muito boa tenho mesmo pena e da falta do Wi-fi por este ser muito util nos dias que correm

    Cumps

  15. Nuno says:

    “O tradicional telefone para receber e fazer chamadas, passou definitivamente à história”

    Controverso 🙂

  16. Focus says:

    Eu vejo este telemóvel (se é que se pode chamar telemóvel) uma ferramenta essencial para um profissional que não possa dispensar o seu email.

    Por experiência própria acho que lhe falta o wifi (como já aqui foi referido) e o ecrã parece-me que tenha pouca durabilidade. A tecnologia usada implica que o ecrã seja premido com alguma intensidade…

    A quem o testou, ou usa, não se se têm a mesma opinião…

  17. PCLIFTING says:

    Tive a oportunidade de testar um Storm durante uma semana e o que me marcou pela positiva foi mesmo o ecran táctil do bicho, muito bom toque mesmo, mas por outro lado fiquei bastante decepcionado pelo facto de não ter Wi-Fi…

  18. Tiago Inês says:

    queria deixar só uma pequena correcção: a empresa que desenvolve e comercializa a gama BlackBerry chama-se Research In Motion (RIM) e é uma companhia sedeada no Canadá e não nos EUA.

    relativamente a este terminal, está praticamente obsoleto. a RIM tem já na calha o 9550 ou Storm 2. uma pequena busca pelo site Crackberry.com mostrará alguns artigos e vídeos bem interessantes.

  19. Alexx says:

    Gosto muito do BB embora esta tendência de lhe “espetar com teclados no ecrã” me irrite profundamente, prefiro a versão tradicional do teclado BB, aliás recentemente “copiado” pelo Nokia. Quanto ao wireless, apesar de registar a sua ausência, devo dizer que raramente o utilizo e sim, o que custa mesmo nesta Europa e em Portugal são os custos do acesso à internet móvel.
    Depois de ter usado um BB, não quero outra coisa e só me culpo pelo meu se ter avariado, nem um BB aguenta ficar dentro da máquina de lavar … mas o próximo será BB!

  20. quando comprei o meu HTC magic a pouco tempo andei a olhar para o storm e nunca me passou pela cabeça que isso não tinha wifi, ainda bem que comprei o magic

  21. bruno amral says:

    Boas, só vos digo, na empresa onde trabalho temos blackberry enterprise, e akilo é mto bom, nao tenho dúvidas disso, agora 2 ou 3 modelos da rim nao valem um tusto, e este é um deles. 2 Administradores devolveram após 1 semana de uso. O teclado ao toque é horrivel, o encran vai para dentro e ás vezes fica lá e nao sai. É extremamente lento, por vezes demora 10 segundos a virar o ecran pelo acelerómetro. Menu muito pouco intuitivo, extremamente pesado para o tmv que é. sinceramente uma desilusao. O servico entreprise é mto bom, só mandamos uma key e o utilizador insere a , ficando logo sincronizado com a mailbox, em kk parte do mundo, mas tudo isso paga se e bem. Cada licenca é cara.

  22. Joao says:

    um amigo meu tem um, eu ja tive oportunidade de mexer nele e também nao gostei!

    demora muito muito tempo (quando funciona!) a rodar o ecra pelo acelerómetro, é lento no geral a navegar, muitas vezes pressinamos o ecra e a opçao/tecla carregada não é activada e por aí além…

    por 400€ compra-se MUITO melhor

  23. Nuno says:

    Boas!
    Desde já gostei deste pequeno review.
    Contudo, dado que tenho um BlackBerry Storm 9500 há já 2 meses e tal, deixei um review num dos fóruns que costumo frequentar e coloquei-o agora no meu blog, aqui fica:

    http://paranoiasnfm.wordpress.com/2009/08/30/blackberry-storm-9500-review/

    Espero ajudar quem tem algumas dúvidas! 😀

    PS:
    Agora preciso é que me ajudem no que toca a aplicações (como instalar e por aí fora)… que é coisa que ainda não percebi como se faz. 😕

  24. Marcos Pereira says:

    Boas Noites , Uma questão o storm tem algum leitor de pdf ?

  25. Luan says:

    caros amigos,

    tenho um black berry td 9500, da operadora TIM.

    Como posso desbloquear para VIVO/? alguem me orienta? abraços.

  26. Nuno says:

    Preciso de uma grande ajuda:

    Como é que faço o download do BlackBerry App World?!

    “From your desktop computer

    To download BlackBerry App World from your desktop computer, simply connect your BlackBerry smartphone using your USB cable and then click the button below.”

    Eu faço isto… mas:

    ” Notificação

    Esta página da Web utiliza controlos ActiveX que funcionam apenas no Microsoft Internet Explorer. Para garantir a transferência correcta do BlackBerry App World para o BlackBerry, este sítio não foi concebido para trabalhar com outros browsers da Internet. Se não for possível utilizar o Internet Explorer, poderá transferir o software directamente para o smartphone BlackBerry.”

    O que posso fazer?
    Já testei outros browsers… Não sei já o que fazer 😕

    Cumprs.

  27. Joca says:

    “O ecrã é dos melhores que o mercado já recebeu. Com uma resolução de 480 x 360 e 184 píxeis por polegada, é provavelmente o melhor ecrã do mercado.”

    LOOOOL quanto é que te pagaram por esta review? enfim.. totalmente comprada

    • Nuno says:

      Concordo que seja dos melhores:
      – em qualidade de imagem;
      – cores.

      Mas, no entanto, é algo frágil para quem não tiver cuidado, isso é um facto.

      Mas de resto… é um terminal que estou já para me desfazer dele.

  28. aguinaldo says:

    comprei um e gostaria de saber onde encontro o manual de funcionamento em portugues pois não sou tão prático na tecnologia, então preciso saber como funciona.
    se puderem me ajudar agradeço

  29. Romano says:

    Tenho um blackberry storm, não consigo fazer nem recebger ligação. Quando faço da mensagem “falha de ligação”. Se alguem puder me ajudar….

  30. Nuno Salgado says:

    Estava a gostar de ler a notícia na diagonal e eis que no meio de termos como “fantástico dispositivo”, “smartphone fenomenal”, “melhor ecrã do mercado”, lá surge a maravilhosa revelação de que “Não tem Wi-Fi”.

    Resumindo, tenho um 4×4 fantástico com 5000 de cilindrada, 500 cavalos de potência, os melhores interiores do mercado com tudo o que podemos imaginar, etc… Mas no final de contas esqueci-me de desenhar o carro de forma a encaixar umas rodas, ou seja, o carro é espectacular, fenomenal, mas não vai ser possível coloca-lo na estrada a andar!

    Hoje em dia um PDA sem Wi-Fi é qualquer do género!

  31. Nuno Santos says:

    Comprei o meu na easydrop a metade do preço e estou super contente. Ja vinha livre, era usado mas tinha garantia e facturinha 😀
    http://www.easydrop.pt – A Maneira mais fácil de Comprar, Vender e Trocar
    Os artigos que já não usa são aqueles que a Easydrop procura…Telemóveis, PSP, Xbox360, Playstation 3, PDA’s, Jogos , Portáteis,iPhone 3GS e 3G, Televisores, Computadores Pessoais, GPS, Blackberry, Unlock Motorola, Unlock HTC ,Unlock Blackberry e muitos mais…

  32. snoopy says:

    estou interessado en trocar de informaçoes que funcionem para desbloqueio do aparelho da net dv 9800 pois tenho 20 aparelhos e dou a metade para alguem que me der esta informaçao.

    snoopysound@ig.com.br

  33. Jack Dude says:

    Oi, pessoal eu estava pesquisando o Google para fóruns Blackberry e agora deparei com este site. Eu tenho um conjunto de instruções e o link do site de uma maneira mais fácil alternativa. Acho que isso deve ajudar alguém para ajudar a desbloquear seu telefone Blackberry com êxito. Eu tenho isso com o meu código de desbloqueio de forma UnlockGenie.com (http://unlockgenie.com/) Espero que isso iria ajudar alguém. 🙂

    http://unlockgenie.com/How-to-Unlock-Blackberry-Storm

  34. Roberto says:

    Blackberry touchscreen NUNCA MAIS! comprei um nos eua em setembro e passados 4 meses estou com um PROBLEMÃO! preciso tirar a bateria umas 5x/dia pra que ele volte a funcionar!

  35. Benjamim Ventena says:

    Boa tarde.
    Eu sou Benjamim Ventena, e escrevo aprtir de Angola.
    Sera que se eu compro um dos vossos produtos online, a encomenda chegara com sucesso ???
    Sera possivel enviarem pela DHL ate ao meu pais, para que eu va pegar ???

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.