Tenha muito cuidado! Se assistir a jogos do Euro 2024 é melhor guardar bem o smartphone
A nossa seleção está a ter um campeonato da Europa muito interessante. Os jogos do Euro 2024 realizados até agora foram emotivos e muito disputados, levando a que os espetadores vivam de forma muito aguerrida estes momentos. Um novo estudo veio deixar um alerta importante. Se assistir a jogos do Euro 2024 é melhor guardar bem o smartphone.
Com o Euro 2024, o entusiasmo pelo futebol duplicou em todo o mundo. Um estudo realizado no Reino Unido revelou que os smartphones são danificados inesperadamente ao assistir a jogos de futebol. Quase metade dos adeptos danífica o seu smartphone durante os jogos.
A análise realizada pela operadora GSM Three, revelou que levar smartphones para os jogos pode ser perigoso. Segundo os resultados da pesquisa, a taxa de problemas nos telefones durante as partidas entre os apoiantes de futebol é de cerca de 30%.
Entre os adeptos entrevistados pela Three, 59% admitiram ter partido ou avariado o smartphone pelo menos uma vez durante um jogo. Os tipos de danos mais comuns foram o ecrã partido (51%), esmagamento/arranhado (42%) e líquido derramado (20%).
A pesquisa mostrou que levar um telefone para um estádio é um convite a todos os tipos de acidentes. Mas o risco não parece estar limitado aos estádios. As comemorações nas instalações à volta do estádio também podem ser perigosas. Assim, 38 por cento dos danos relatados ocorreram nas proximidades dos estádios.
Até mesmo assistir ao jogo em casa às vezes pode levar a smartphones partidos ou avariados. Assim, 20% dos adeptos relataram que danificaram os seus telefones enquanto assistiam ao jogo na sala de estar. Neste caso o problema é igualmente grave, ainda que dentro de portas e num local mais protegido dos adeptos e da confusão de um estádio.
A pesquisa mostra que os smartphones podem custar caro aos fãs de futebol, apesar do uso de capas e protetores de ecrã. Neste contexto, foi recomendado verificar novamente os telefones enquanto assistia aos jogos do Euro 2024 e mantê-los protegidos e até longe dos utilizadores.
Ontem houve quatro interrupções do jogo para tirar selfies com o “deus” Ronaldo.
A seleção está melhor nesse aspeto do que há dois anos – em que federação, treinador, jornalistas e comentadores (e jogadores, pelo menos na imagem para o exterior) e cada um em sua casa, estavam contra o Ronaldo e a favor de jogar Gonçalo Ramos. E a equipa desfez-se.
Este ano, por mérito de Martinez, a coisa está mais sossegada, esqueceram-se disso e reconheceram o estatuto “divino” de Ronaldo – e de Pepe. Curiosamente o “patrão” da equipa de há dois anos, Bruno Fernandes, anda sumido e nem se nota.
E por falar nessas interrupções, isso é um caso sério de segurança que até um menino passou……
Imaginem alguém com más intenções. Não queria estar na pele dos seguranças e onraspanete que devem ter levado.
Daaaaasse!
O problema é que se alguém os tem no sítio e faz isso é corrido como o Fernando Santos ou criticado como o Erik Ten Hag… Ok não se perdeu nada, mas foi preciso por o avô cantigas no banco para ser mau?? Enfim…
Para mim pessoalmente o Ronaldo é a figura maior do nosso país a nível de desporto, o melhor jogador Português que vi jogar e acredito se não for o, um dos melhores de sempre mas… Já passou o tempo dele!
2 jogos fez uma assistência ok mas é pouco… agora fica sempre á “mama”, a espera de uma 2a bola, de um penalti, de golo de encostar, não pressiona, não ajuda a defender, só abre as asas parece um polícia sinaleiro… Há que dar sangue novo, começar a apostar em jovens para ganhar experiência neste tipo de competições por exemplo neste próximo jogo que já estamos nos 8°s mas quase de certeza o avô não sai nem 2m se não faz birra!
Eu para mim como nenhum profissional seja do que for está acima da instituição que representa, e o seu trabalho e estatuto é revelado no salário que aufere e não no resto portanto… Nunca entendi o endeusamento do CR, nem a elevação que lhe fazem como se fosse ele a seleção, e fosse ele que decidisse se ganhamos ou não alguma coisa, mas esqueceu-se que quem efetivamente nos deu alguma coisa foi o golo do Éder que nos deu o Euro 2016, e o golo do Gonçalo Guedes a Liga das Nações em 2019…
“Nunca entendi o endeusamento do CR”
Não tentes entender o futebol, é um mundo completamente a parte, e para nossa sorte neste momento o Deus deste desporto é português.
Sim claro, é forma de expressão e refiro-me ao CR porque parece que está acima de tudo e todos, mas falo em geral atenção…
Mas com ele parece-me excessivo só isso, nas redes sociais etc parece que o homem é que desenhou o país no mapa e o criou quase 😀
Se calhar foi,,,é por isso que somos um país de cacarácacá
Pois é a sensação que dá… Parece que o homem é maior que o próprio país… Ele não é mais que nenhum dos outros 23 que lá andam e andaram, é apenas um jogador como todos os outros e devia ser tratado como tal… Ganhou mais, tem mais estatuto, foi o melhor do mundo várias vezes mas… É só a minha opinião vale o que vale!
Curioso que em 20 anos de seleção quem nos deu titulos e foram decisivos chamam-se Éder e Gonçalo Guedes!
Sim esta acima.
Melhor jogador português de todos tempos .
Nem Eusébio, Figo, Rui Costa chegam aos pés.
O Ronaldo não tem a obrigação de pressionar, os outros mais novos é que têm de fazer esse papel, o Ronaldo só serve para fazer tabelas há entrada de área, para fazer passes entre linhas, marcar livres e marcar golos de encostar, porque esses também contam e estou-me a cagar se Portugal ganhar o europeu com um golo assim.