Pplware

Cuidado, SwiftKey anda a partilhar dados dos seus utilizadores

Os teclados dos smartphones têm-se adaptado ao longo dos anos e são cada vez mais personalizados e adaptados a cada utilizador, de forma individual.

Um dos mais usados teclados é o SwiftKey, que tem uma presença já no Android e no iOS. Uma informação surgida agora, revelou que este teclado anda a partilhar informação dos utilizadores de forma aleatória.

Uma das características que os utilizadores do SwiftKey mais apreciam é a sua capacidade de sincronizar as palavras e expressões mais usadas e assim propor as palavras no momento em que o utilizador necessitar delas.

Mas segundo informações de vários utilizadores, o SwiftKey está com problemas nesta sincronização e está a partilhar informações dos utilizadores de forma aleatória. Vários queixaram-se que têm estado a receber números de telefones e endereços de email de outros utilizadores nas propostas de palavras que o SwiftKey apresenta.

Há também vários utilizadores que se queixam de estar a receber propostas de palavras em idiomas diferentes dos seus, algo que não é normal.

O problema foi já reconhecido pela SwiftKey, que de imediato suspendeu os seus mecanismos de sincronização, para assim evitar que mais informação fosse erradamente partilhada e que não fossem fornecidas propostas em idiomas que os utilizadores não conhecem. A empresa espera agora detectar e corrigir o problema, actualizando de seguida as versões da sua aplicação, para depois voltar a colocar o seu serviço novamente em funcionamento.

Segundo a SwiftKey este é um problema que não deverá estar a afectar a maioria dos utilizadores, manifestando-se apenas em alguns casos pontuais. No entanto foi decidido parar a sincronização dos dados para evitar problemas maiores.

O SwiftKey foi uma das várias compras da Microsoft deste ano. Por 250 milhões de dólares a empresa de Redmond puxou para si este teclado, provavelmente para conseguir melhorar ainda mais o teclado do Windows 10 Mobile, ao mesmo tempo que mantém uma presença forte no Android e no iOS.

Exit mobile version