PplWare Mobile

Spotify é o serviço de streaming de música mais utilizado

Outras sondagens já realizadas

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Marisa Pinto


  1. Gonçalo says:

    graças a esta poll descobri o deezer e subscrevi. não podia estar mais contente. quantidade de musicas, qualidade das mesmas, modo offline, tudo é bom.

  2. Danilo says:

    É o pior para nós audiofilos, é tudo via streaming e ainda por cima não há formatos .aiff ou .flac
    Mas é o que tem, né?

    • Joao says:

      Qual é o melhor para os audiofilos?

      • Jorge Ferreira says:

        Olá Danilo,

        Qual é o sistema de som/headphones que utiliza?

        Obrigado.

      • Danilo says:

        Também quero saber.

      • Jakuti says:

        O melhor para os audiofilos é mesmo vinyl.
        Ouvir em streaming e comprar o disco, pagar a quem fez a musica e a interpretou e aos autores graficos do album, à editora que investiu no artista e o promoveu para ganhar uns trocos, à distribuidora que investe no transporte e distribui, à loja que o vende e à Sociedade Portuguesa de Autores que obriga os autores a contribuir e o utilizador final a pagar para eles e que em troca não faz nada pelos próprios autores que supostamente representa…

        • Filipe Cordeiro says:

          Não concordo que o melhor é o vinyl, neste momento existe formatos digitais que são melhores. Até porque as gravações são feitas em digital e depois “impressas” em vinyl, e a gravação em vinyl será apenas tão boa quanto a qualidade dessa “impressão”.

          O grande problema, que tenho notado desde que passei a usar auscultadores com alguma qualidade é mesmo a péssima qualidade de gravação dos álbuns de algumas bandas.
          Por exemplo a banda Imagine Dragons, principalmente no álbum Smoke + Mirrors, nota-se a falta de qualidade enorme da gravação de tal modo que recuso-me a ouvir este álbum.

          Neste momento utilizo o Apple Music com o DAC/AMP FiiO E10K e os auscultadores Audio Technica ATH-M50x, os Senheiser HD 599 e os Bower & Wilkins PX.

          • Hugo says:

            Muitas vezes é na masterização que metem os pés pelas mãos. Ainda assim sou da “facção” “conteúdo > qualidade”.
            Gosto de ouvir audio de qualidade, mas gosto muito mais de ouvir música.

          • jonas says:

            Hugo, música sem qualidade não é musica..é ruido….eu sou da facção qualidade>> tudo o resto.
            gosto de ouvir as músicas a conseguir distingir perfeitamente todos os instrumentos, até sentir o deslizar da mão na guitarra se consegue ouvir. descobre-se novos sons a cada nova passagem da música. infelizmente o povo é mediocre e pensa que é tudo igual. a. perdem é metade dos sons que estao na musica mas como nunca os ouviram pensam que nao estao a perder nada….continua a ouvir ruido a pensar que é musica que nao es o unico….

          • jonas says:

            de facto é verdade..existem albuns muito fracos por aí, mas como 99% do povo usa phones que vem com o telemovel…as companhias tambem nao investem muito em melhorar essas gravacoes…já agora Filipe…se curtes mesmo musica deixa la dacs/amps de brincar e compra um AV e colunas a sério :P…eu nem televisao consigo ouvir pelos speakers da tv que me “ferem” os ouvidos…akeles 5 segundos que demora a sincronizar o som da tv com o AV parecem uma eternidade quando ligo a tv. o meu AVR denon, vem com spotify incluido por isso ouvir musica é directo. colunas so tenho 5.1 B&W serie 600.

          • Hugo says:

            “….continua a ouvir ruido a pensar que é musica que nao es o unico….”
            Se achas que me vais ensinar o que é música lamento, mas vens umas décadas atrasado.
            O deslizar da mão na guitarra até num walkman e uma cassete com a fita cheia de bolor se consegue ouvir.
            Compreendo que hajam pessoas “paranóicas” com o som, assim como as há com o vinho, automóveis, futebol, etc etc.
            Faz-me lembrar a velhinha questão de “bom musico com mau setup” vs “mau musico com bom setup”.

            Obviamente que gosto de ouvir música com qualidade, mas uma boa música em k7 continua a ser uma boa música, quer queiras, quer não.
            O facto de seres um pequeno extremista do audio e achares que consegues ouvir mais e melhor que os outros não faz de ti melhor ou pior apreciador de música.

          • jonas says:

            hugo, deves pensar que la por es do tempo da k7 percebes mais de musica do que eu..lol…..infelizmente meu caro…meteste com a pessoa errada…sou do tempo do spectrum….k7..betamax…vhs…disquetes de 5 1/4, 3 1/2….isso nao faz nenhum de nos perceber mais de musica do que alguem ke nao saiba do que estamos a falar…agora…alguma formação ajuda…
            estudei musica desde os 3 anos..andei no conservatório ate aos 14..quando optei sair para seguir informatica…o gosto pela musica nunca me abandonou e sempre gostei de todo o genero..desde classica ate heavy metal…dou mais importancia aos instrumentos que a voz..alias em 3 segundos se nao sei qual é a musica que esta a tocar é pq nunca a ouvi….extremista nao o sou…se curtes ouvir o teu ruido quem sou eu para proibir..continua a ser ruido….achar que ouvir musica de k7 é que é bom…dasse…é que nem estas na mesma liga….tenho aqui uma caixa cheia delas se quiseres…lembras-me um colega meu que via filmes a 320×200 com som mono e que achava que eram de boa qualidade

          • Hugo says:

            Pois devias ter investido mais no Português e nas boas maneiras pois essa agressividade só te faz mal ao fígado.
            Resumindo:
            Eu NUNCA disse que cassete era melhor que o que quer que seja, apenas que uma boa música/video com má qualidade, continua a ser uma boa música/video. Já um mau conteúdo, por muita qualidade que tenha nunca passará de um mau conteúdo.

    • João Matos says:

      O Spotify tem uma opção em que podemos escolher a qualidade da música.

    • Jakuti says:

      Não acho que seja o pior, pois permite ouvir antes de comprar. Se é realmente audiófilo não acha correcto pagar a quem lhe dá o prazer de se intitular como tal?
      Faz o stream e ouve sem pagar (ou pagando uma pequena mensalidade) se quer .aiff ou .flac acho correcto que se pague mais por isso.
      Não obstante o Deezer em qualidade alta é muito bom mesmo!

    • C.C.M - Mata Ratos says:

      Caro Danilo,
      Estou completamente de acordo consigo, e sendo o Danilo pelo que vejo um fã do verdadeiro audio então o meu abraço para si.
      Vou deixar-lhe aqui uma recomendação embora esteja muito longe do high end que conhecemos.
      Mas ainda assim bate qualquer plataforma de streaming que por aí existe:
      https://www.ap-linux.com/
      Um forte abraço para si e viva o high end tal e qual como o conhecemos.

    • jonas says:

      nao existem streaming de audio com formato .flac? mais um distraido..ate radios existem que fazem streaming de flac….o google é teu amigo…

  3. eachtime says:

    Votei no Firefox assumindo que inclui o Firefox Focus que é o que uso mais

  4. D'choer says:

    Não existe essa opção!

  5. Helder Figueira says:

    Boa tarde

    Sou profissional, e há uns dias, escrevi um texto sobre isso, que partilhei com os meus amigos do Facebook, e que gostaria de partilhar também com vocês

    Alguns amigos perguntaram-me: Spotify ou Deezer?
    Pois bem. Esta é a minha opinião.
    O Deezer pode até ter mais música que o Spotify (segundo dizem). No entanto, enquanto utilizador das duas plataformas, não cheguei a essa conclusão.
    Se profissionalmente fores DJ, podes usar o Deezer, uma vez que uma das vantagens, é a integração no Virtual DJ.
    Enquanto aplicação, o Deezer é mais lento, consome mais recursos, e a sua fluidez é menor, quando usa redes 2G. O preço é o mesmo. No meu caso, penso que o Spotify ultrapassa em muito o Deezer, até mesmo na utilização de memória RAM, dos dispositivos onde está instalado, usando até nisso menos recursos.
    Resumindo e concluindo, Spotify vence na minha opinião.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.