Pplware

Conheça os smartphones que mais venderam ao longo dos últimos anos

A chegada dos smartphones veio mudar a forma como nos relacionamos com a tecnologia e o que podemos fazer a qualquer momento. Estas máquinas que nos acompanham todos os dias deixaram de ser simples telefones e são já o nosso braço direito.

Ao longo dos anos surgiram smartphones que são marcos de sucesso. Vamos conhecer 5 dos mais famosos e que mais venderam ao longo dos últimos anos.


A maioria dos utilizadores de smartphones tem uma noção aproximada do impacto que cada um pode ter no mercado, mas está longe de saber quantificar as suas vendas, outro dos fatores de sucesso. As marcas por norma não revelam os números de vendas acumulados, o que dificulta esta quantificação.

Mas como estes números existem, mesmo que aproximados e fruto de estimativas, vamos conhecer os 5 smartphones que mais venderam ao longo dos últimos anos.

#5 – 70 milhões – Galaxy S3 e iPhone 5

Esta lista é fechada com dois marcos de peso para as suas marcas e que ajudaram a cimentar a presença dos smartphones no quotidiano. Tanto o Galaxy S3 como o iPhone 5 venderam cerca de 70 milhões de unidades, sendo a sua diferença mínima.

No caso do Galaxy S3, seguiu a linha do seu antecessor e marcou a Samsung pelo seu sucesso. Este foi um dos mais usados smartphone da marca e ainda hoje é uma referência.

O iPhone 5 tem uma história similar, tendo começado a abrir o iPhone para novas dimensões, ao estrear o ecrã de 4 polegadas, o que acabou por ser o seu fator mais importante como argumento de venda.

#4 – 78 milhões – iPhone 7 e o iPhone 7 Plus

A 4ª posição do iPhone 7 e do iPhone 7 Plus resulta da apresentação de números da Apple, que une os dois modelos da marca. Por essa razão estes dois smartphones surgem juntos. Ainda assim conseguem uma importante marca de 78 milhões de unidades vendidas.

A grande diferença que o iPhone 7 tinha em relação aos seus antecessores era a remoção da porta áudio.

Claro que a isto somava-se também o aumento da capacidade de armazenamento, uma bateria de maior capacidade e a resistência à água.

#3 – 80 milhões – Galaxy S4

Quando apresentou em 2013 o Galaxy S4, a Samsung acabou por criar aquele que é o seu melhor caso de vendas. Claro que as razões para este sucesso eram visíveis na altura e este equipamento estava muito acima da sua concorrência, tanto no universo Android como até no resto do mercado.

Foi este smartphone que mostrou que a Samsung conseguia criar equipamentos que exploravam de forma muito eficiente todo o hardware de topo que tinha presente. A somar a isto estavam as boas prestações do modelo anterior, o que deu ainda mais confiança aos consumidores.

No que toca ao software e ate ao Android, a Samsung trouxe também algumas novidades de peso, o que veio apenas confirmar a boa escolha dos consumidores neste equipamento. Ao todo a Samsung vendeu 80 milhões de Galaxy S4.

#2 – 150 milhões – Nokia 5230

Era quase impossível existir uma lista dos smartphones que mais venderam sem a presença de um equipamento da marca Finlandesa. O vencedor aqui é o Nokia 5230, que conseguiu a brilhante marca dos 150 milhões de equipamentos vendidos.

Se o resto da lista se destaca pelo hardware presente e pela inovação que trouxeram, o caso do Nokia 5230 é diferente. O seu maior argumento era mesmo o preço face ao que oferecia e à sua linha diferente.

Contando com um ecrã de 3,2 polegadas, o Symbian OS, uma câmara de 2Mpx e pouco mais de 70MB de armazenamento, o Nokia 5230 acabou por mostrar que foi uma escolha do mercado e do consumidores.

#1 – 220 milhões – iPhone 6 e iPhone 6 Plus

O grande caso de sucesso, no caso da Apple, reside no iPhone 6 e no iPhone 6 Plus. Esta dupla de sucesso consegue ser garantir a primeira posição das vendas, garantindo 220 milhões de equipamentos vendidos ao longo dos anos.

Ao estrear novas linhas e novas dimensões de ecrã, o iPhone 6 e o iPhone 6 Plus acabaram por aproximar-se do que a concorrência oferecia, algo que muitos consumidores aguardavam há alguns anos.


É curioso que esta lista esteja recheada apenas com equipamentos que têm já alguns anos. A verdade é que a falta de propostas na altura levava os consumidores a engrossarem os números.

A oferta recente, com muitas amais marcas presentes e com ofertas de qualidade, leva a que a escolha esteja mais distribuída e os números naturalmente mais baixos.

|Fonte

Exit mobile version