PplWare Mobile

Smartphones Android falham bem mais que os iPhones

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Pinto


  1. Roberto IT says:

    lookout?? LOL isso n serve para nada…nao desgosto de android mas a fluidez suavidade updates do iphone deixam me a continuar usar o IOS cheio de orgulho e boa disposicao. Do android apenas gosto do file manager, de resto é apenas um IOS mais barato e mal feito.

    • R!cardo says:

      Compra um Nexus 5x ou 6P e vais-te arrepender de teres escrito este comentário.

      • Joao Peixoto says:

        já viste a qualidade do nexus 5x e 6p em hardware? credo ve o bend test…

        • Joao Peixoto says:

          se a serie nexus tivesse um hardware de jeito como tinha nos tablets do nexus 7 2013 (que ainda tenho e continua fluído) ainda era aquela. Samsung são feitos para durar 1 ano, LG feios como um texugo e qualidade ai jesus, HTC parece estar no bom caminho mas ainda tem que provar. as desgraças que tem feito, só tem o que merece, huawei não me convence quando pego um na mão ate tenho medo de o partir. duvido que durem mais que 1 ano sem problemas. botoes de plástico? lol.

          • darkvoid says:

            Samsungs feitos para durar um ano?! Fala quem não sabe nada.
            O meu S4 com 3 anos e meio está ainda a funcionar a 100% foi formatado levou bateria nova e dei à minha mulher e ela anda super contente vai durar mais outros 3 anos enquanto eu exploro o meu novo smartphone… Samsung também…

    • lytic says:

      Um apreciador da android está muito acima para responder um comentário de um fã da apple.

      • Zaark says:

        acima do que? quem gasta 600euros num tlm com lag esta abaixo da inteligencia media..iphone é caro mas dura e vende-se por bom preco, android desvalorizam, nao atualizam e ainda tem piores apps e pior fluidez e lag.

      • Zaark says:

        acima do que? quem gasta 600euros num tlm com lag esta abaixo da inteligencia media..iphone é caro mas dura e vende-se por bom preco, android desvalorizam, nao atualizam e ainda tem piores apps e pior fluidez e lag..

        • Danny says:

          Lag? hoje em dia já e difícil, actualizações varia de marca para marca, desvalorização, sim porque tens muito por onde escolher e vão evoluindo muito parido. Eu uso os dois e não vejo porque tanta estupidez de muitas pessoas, que só por terem um iPhone acham que são mais importantes, iPhone não da estatuto a ninguém, se quem ser alguém gastem o dinheiro nos estudos.

        • Zaark says:

          Mais comentários feitos por alguém a usar o meu nick… Lembraram-se, agora…

          • Danny says:

            Essa foi boa, na realidade é mesmo o meu nome e não um nick name, ou achas que ninguém se chama mesmo Danny

          • Zaark says:

            Eu estou a falar daquele falso Zaark que falou dos telemóveis com lag acima de 600€… Há aí um engraçadinho que pegou no meu nick, Zaark, para escrever porcaria em meu “nome”.

  2. HN says:

    Que é um estudo absurdo. Como é que pode haver parâmetros de comparação que simplesmente não existem em alguns dos equipamentos a ser comparados?
    Por exemplo no TOP 5 dos problemas na Europa 3 deles os iPhone têm 0% de falhas porque simplesmente não têm essa funcionalidade, Dual-Sim e Cartão SD.
    Absurdo.

    • Antwin says:

      o parâmetro de comparação é ocorrência de falhas de performance nos aparelhos. Excluir certas falhas só porque outros aparelhos não podem ter esse tipo de falhas é que seria ridículo, pois deixaria de se ter a noção da incidência de problemas nos aparelhos.

      • chr_27 says:

        Bem, nao podes dizer que um aparelho que tem uma funcionalidade e que por isso está sujeito a falhas, tem mais qualidade do que o aparelho que nao tem essa funcionalidade, logo tb nao tem falhas.
        É a mesma coisa dos iPhones ao inicio. Nao davam para enviar MMS. Logico que nos androids isso poderia dar alguns bugs por exemplo, mas é sempre preferivel ter a funcionalidade que nao a ter.

        • Antwin says:

          e por outros não terem algo esses aparelhos deixam de ter esses problemas que existem? Onde é que está a lógica disso?

          • chr_27 says:

            Claro que não. Mas também não podes comparar 2 copos e um fio com um telefone.
            As comparações carecem características iguais. Esse é um dos pontos que defendo.
            O segundo ponto que defendo é que mais funcionalidades, mais propicio a problemas. Qual é o espanto disso?

          • Antwin says:

            continuam a ter os problemas qualquer que seja a motivação e é a esse nível que a comparação é feita, saber a incidência de problemas com os aparelhos.
            A comparação carece de aparelhos idênticos, não de características todas iguais. Todos são smartphones. Se começas a querer fazer comparações só com o que é igual em todos então há muita coisa que acaba excluída numa comparação global como esta. ex: se excluis o dual-SIM terias que excluir os problemas de SIM e rede daqueles que não têm dual-SIM. Continuando com esse raciocínio se usam tecnologias que acrescentam funcionalidades nalgum componente como a câmera ou ecrã, então também teriam que excluir a câmera e ecrã.
            No fim acabarias por não conseguir fazer nenhuma comparação minimamente informativa.

    • Joao Peixoto says:

      o palhaço, o iphone não tem dual-sim e cartão SD exactamente porque sabe que são mais 2 factores de falhas e bem grandes….mas o povo gosta de specs de papel…”não tem carao SD e dual não compro”…é so palhaços

  3. Victor Fernandes says:

    Só é enganado quem quer. 900€ para andar por facebooks mails e uns joguitos…

  4. Poet says:

    A minha opinião é que mais vale um Motorola que só falha 14% de que um IPhone que falha em média 25%…

    • Imparcial says:

      O interessante é não aparece ali nenhum Nexus. Portanto, é fácil concluir que o Android stock, sem ter sido estragado pelos fabricantes, é mais estável que o iOS. Mas isso ninguém diz. Em último caso, podemos ter um valir aproximado por o Android da Motorola é quase quase stock.

    • Antwin says:

      os 14% da Motorola não é a taxa de falha mas a percentagem da marca entre os aparelhos que falharam, isto é, a percentagem dentro dos 44% de falhas que foram analisadas.
      É isso que diz no estudo.
      Note: The Android manufacturer and model failure rates are taken as a percentage of the total Android failure rate (44 percent) noted in the chart.

      • Alexandre says:

        Multiplicas a taxa de falha global pela parcial e tens o valor que procuras:
        Motorola 0.44×0.14=0.0616 aprox 6% de falha global

        No iPhone os 25% já é falha global

        Se não me enganei as contas são essas.

        • Antwin says:

          essa conta não faz qualquer sentido. Isso apenas dá-te a percentagem entre o número de todos os aparelhos que lhes foram parar às mãos, quer sejam Motorola ou não. Não te dá a falha entre aparelhos Motorola.

  5. phex says:

    Tentem um Windows Mobile de 40 euros, digam alguma coisa…

  6. Simão says:

    Gostava de ver este estudo dirigido aos nexus… No mundo Android há muito lixo toda a gente sabe. Tenho um um nexus 10, já lá vão 4 anos e não sei o que são falhas de qualquer tipo..

    • hmmn says:

      pega num nexus 7 2012 wifi e depois fala

      • Imparcial says:

        Sim, faz-me lembrar aquela história de um manual de instruções, por parte do Steve Jobs, que mostrava que as pessoas pegavam mal no iPhone, a então versão 4 se não estou em erro, e isso criava problemas de recepção de sinal de telefone…

        Todo o software tem falhas. Só precisam de ser descobertos. Sabes porquê? Porque, por mais que se tente, não se consegue prever todas as circunstâncias, e hardware, em que o software será utilizado. Mesmo em situações em que o hardware e software é produzido pela mesma empresa, como é o caso da Apple (iPhone 4) ou Microsoft (Surface Book). Há sempre alguma coisa que não estava previsto.

      • Simão says:

        Não percebi…

    • Marcos says:

      Comentário sensato. Deveriam mesmo publicar um estudo desses com base nos modelos puros do Android como a linha Nexus, por exemplo. São os que mais se assemelham à linha Apple em termos de interdependência de hardware e software.
      No mundo Android, infelizmente existe muita diferença de qualidade dos aparelhos, então compará-los todos resulta mesmo em algumas distorções que acabam generalizando essa ideia de SO problemático.
      Tenho um iPhone 6 e é realmente irritante ter que religar o aparelho após tratamentos, especialmente durante o modo “não perturbe”.
      Por esse motivo e por estar cansado de ter que utilizar um aparelho que não pode ser customizado à minha maneira que comprarei um Nexus.

  7. Tiago says:

    Mais vale um Galaxy S6 que só falha 7 % de que um Iphone 6S que falha em media 25%

    • Antwin says:

      7% não é a percentagem de falha do Galaxy S6, é a percentagem do modelo entre todos os aparelhos Android com falhas analisados no estudo

  8. Jorge Sequeira says:

    Típico artigo de quem não tem ideias próprias nem sabe o que há-de escrever…

  9. Alba says:

    Se bem percebi, dos 44% de Androids que falham, 43% são Samsung e 37% são as outras marcas (14% Motorola, 12% Lenovo, 6% Asus e 5% LGE) e 20% serão as restantes marcas. Que conclusão se pode tirar disto? Que a Samsung é a menos fiável e a LGE a mais fiável? E qual a percentagem de equipamentos no mercado? Se todas tiverem o mesmo nível de fiabilidade então a que tem mais quota de mercado terá maior % de falhas. Não seria mais correcto mostrar a percentagem de equipamentos que falham relativamente ao próprio modelo em vez de relativamente ao total geral, caso queiramos comparar fiabilidades?

  10. Alba says:

    Se bem percebi, dos 44% de Androids que falham, 43% são Samsung e 37% são as outras marcas (14% Motorola, 12% Lenovo, 6% Asus e 5% LGE) e 20% serão as restantes marcas. Que conclusão se pode tirar disto? Que a Samsung é a menos fiável e a LGE a mais fiável? E qual a percentagem de equipamentos no mercado? Se todas tiverem o mesmo nível de fiabilidade então a que tem mais quota de mercado terá maior % de falhas. Não seria mais correcto mostrar a percentagem de equipamentos que falham relativamente ao próprio modelo em vez de relativamente ao total geral, caso queiramos comparar fiabilidades?

  11. Janus says:

    O IOS é mais estável é um facto, mais optimizado também é verdade, mas mais básico e muito pouco versátil(muito por culpa das políticas da Apple.

    Destinam-se a públicos diferentes logo compará-los é um pouco injusto.

    • Antwin says:

      esses estudos olham para a taxa de reset dum conjunto de aplicações, ao passo que este estudo olha para diferentes tipos de falhas que podem afectar os aparelhos, quer no hardware que no software.

      • Limbus says:

        O iOS e o on Android não são hardware.

        • Antwin says:

          o estudo não fala só sobre os sistemas operativos.

          • Limbus says:

            Repetindo: ““Mais uma vez fica provado que o iOS é um sistema operativo bem mais robusto e estável, comparativamente ao Android.””

          • Antwin says:

            se queres ser tão preciosista, será melhor reveres os teus links então, pois são sobre aplicações de terceiros e não sobre a robustez e estabilidade dos sistemas operativos.

          • Limbus says:

            Se não percebes da poda, pelo menos podias ler antes de mandar postas, não?
            “Há muitas razões para que as aplicações falhem, desde problemas no sistema operativo, problemas específicos do dispositivo ou mesmo escassez de memória.”

          • Antwin says:

            a tua poda parece não conseguir “cortar” que são análises à estabilidade de aplicações de terceiros. Não te apresentam dados para analisar a robustez e estabilidade dos sistemas operativos. Mesmo que isso até possa ser uma das causas para uma parte dos casos registados nessas análises não sabes a dimensão da parte, é uma entre várias, não te mostra a diferença na robustez entre sistemas operativos.

          • Limbus says:

            Sim, todas as aplicações de (todos) os terceiros falham mais no iOS, mas a culpa não é do SO, é pura coincidência…

          • Antwin says:

            @ limbus, deves ter alguma dificuldade em ler completamente o que tu próprio escreves e citas. na tua citação aparecem outras razões para além do sistema operativo, ou será que apenas pegas no que interessa?
            E não são “todas as aplicações de (todos) os terceiros”. É uma estatística global, varia de aplicação para aplicação, depende também do rigor de quem faz a programação, do nível de abstração da linguagem e ferramentas usadas por quem programa

  12. hmmn says:

    DEIXEM O IOS MAIS LIVRE COMO O ANDROID E VÊM O QUE ACONTECE

  13. hmmn says:

    ao menos no final deste tipo de artigo deixavam o link. lololololol https://pplware.sapo.pt/gadgets/lovemarks-o-fenomeno-de-se-ser-fanboy/

  14.  says:

    Android ou samsung?

    Iphones ou ios?

  15. HB says:

    Como é que pode haver parâmetros de comparação que simplesmente não existem em alguns dos equipamentos a ser comparados?
    Por exemplo no TOP 5 dos problemas na Europa 3 deles os iPhone têm 0% de falhas porque simplesmente não têm essa funcionalidade, Dual-Sim e Cartão SD.
    Estudo sem pés nem cabeça.

  16. Mylittlelife says:

    Estudo? Se chamarem estatísticas encomendadas …

    1o) Android (50 – 1000€) vs iOS (>500€) ? Mas que raio de estudo é este? Só nisto a credibilidade da comparação seria quase nula já que podes estar a comparar por exemplo Android de 100€ vs iOS de 800€

    2o) taxa de problemas da Samsung 43% ? 1 em cada 2 Samsung teria problemas??? LolololoL bonito se assim fosse nenhuma operadora ou loja venderiam mais Samsung nem ninguém compraria mais um Samsung depois de ter 1 ou 2 … Ou o do “estudo” foi a um centro de reparação Samsung e aí cada 2 que pegou 1 devia estar a precisar mesmo de reparação.

    Eu não tenho favoritismos (só não gosto de Lenovo e maior parte de marcas batatada chinas) mas depois de ter já uns 5 Samsung de >600€ (assim como 3 amigos) e nenhum modelo ter dado qualquer problema de hardware ou software, e ver muita gente no metro, comboio etc com os seus Samsung de 100-200€ e estarem a dar gás no WhatsApp, email, web etc e serem modelos já bastante usados (ou seja se tivesse defeito já não estariam no mercado).

    Enfim, de estudos surrealistas e pagos/tendenciosos nem deveriam ser falados. Hoje é da Apple, amanhã é a Samsung, e quantos mais cliques e os sites falam, mais continuam a aparecer …

    • Antwin says:

      tanto quanto dá para perceber o estudo é sobre aparelhos de pessoas que vão a lojas que usam os sistemas de diagnóstico desta empresa.

    • Zaark says:

      O estudo – ou estatística encomendada, se preferires – não disse que os Samsung têm uma taxa de falha de 43%. Ora lê lá melhor.

    • Limbus says:

      De 2 Samsung 1 deles teve de ir para reparação por um problema no ecrã. O meu G2 também já foi por causa de um problema no ecrã. Motorolas cá de casa, 2 sem nenhum problema. Não se pode induzir a partir da nossa experiência pessoal.

  17. Serato says:

    Pelo que percebi = iPhone 25% falhas no total
    Samsung S6 14%

    Segundo o “estudo” os iPhones com 11% mais falhas, são melhores… Keep up the BAD work!!!

    • Antwin says:

      as percentagens que são dadas para cada modelo não é a taxa de falhas mas sim a percentagem entre os aparelhos com falhas, ou seja entre os 44% de falhas em aparelhos Android.

  18. Marco Esteves says:

    Não sei como são feitos estes “testes”, mas posso falar por mim. Desde o iPhone 4 até ao 6, tive todos. Foram 5 anos de iphone. O ano passado mudei para o s6 edge plus, este ano para o s7 edge. O que sei é que há muito mais Apps a crashar no iPhone que nos galaxy, e mesmo assim em número irrisório num e noutro sistema. Ambos são sistemas óptimos, válidos para qualquer User. Deixem se de m*rdas de fanboy. Fica vos mal, é imaturo. Tenho os dois sistemas (S7 edge, imac 21.5, ipad mini, Apple TV) e ambos são super fiáveis. Quanto ao galaxy, não podia estar mais satisfeito. Talvez o iPhone 7 me leve de volta…

  19. Pirata says:

    Está aqui um estudo… Façam o estudo mas com o Android dividido por gamas, até 150, de 150 a 350, e mais de 350,depois vemos qual o mais fiável. Novamente um estudo encomendado, por uma marca que só faz equipamentos de gama alta.

  20. Vítor M. says:

    É possível. Mostra as fontes. O ideal é sempre falar com dados nas mãos, mostra fontes que afirmem isso que disseste, assim coloca-se no artigo.

    • Aquele says:

      Tópicos do artigo:
      Android: Qual a marca que regista mais falhas?
      Apple: Qual o iPhone com mais falhas?
      Quais os maiores problemas nos smarthphones?
      E as apps, onde e quais crasham mais?

      Título da noticia: Smartphones Android falham bem mais que os Iphones.

  21. Paulo F. says:

    Tenho um Samsung S4 com 2 anos, sempre que usei ROM’s stock não tive problemas de estabilidade. Fiz root passado um ano e sim comecei a ter algumas falhas porque comecei a mexer nas funcionalidades do mesmo. Com a ROM Google Play Edition ficou mais que estável, mas acabei por precisar do Mirrorlink e então meti outra ROM com funcionalidades dos S6 como o Ultra Power Saving Mode. Crasha às vezes? Sim, mas tenho muito mais funcionalidades como multiwindows, mirrorlink, automatizo perfis de acordo com o calendário, etc.

    O meu S4 tem a bateria de origem e ainda dura 2 dias com 4 horas de conversação em média, mas se avariar compro outra e não preciso levar o telemóvel a uma loja.

    Quem precisa de aplicações como lookout e antivirus como as indicadas? Estudos que comparam “alhos com bugalhos” valem “bola”. Dual SIM? SD Card? Considerar Androids de gamas diferentes para manipularem o resultado de acordo com quem o encomenda? Ok!

  22. José says:

    Sempre comparações despropositadas ! E falam sempre com se apenas houvesse esses sistemas no mercado! Acho nestes “estudos” uma vã tentativa de condicionar as opções! Como se as pessoas fossem todas facilmente manipuláveis.

  23. g0tH1c.X says:

    Android pode ter as suas falhas, mas tentem lá alterar o iOS da mesma forma q se altera o Android? 😛 Sim… há pessoas q só querem um telefone pelo status… e dps, os outros todos que realmente gostam de tecnologia e até percebem alguma coisa disto… xD
    A maior parte do ppl q conheço e q quer iPhone… quer pq é “giro” e pq “toda a gente importante tem”… os que querem um Android… pq querem um telefone Bom… 😛 E sim… tb há os q tem Android pq n tem como ter um iPhone… acontece!

  24. L. Kanbaru says:

    O Sony Z5 e Z5 Premium quando se lembram acham que o cartão sd desapareceu. De resto não tenho queixas.

  25. MarioM says:

    Isso e tudo estatisticas da treta.
    O meu irmão fã de iphone prestes a deixar de o ser com um iphone cujo aparelho tem muito pouco uso alem de telefone e net já teve de ver a reparação 3 vezes.
    já diz que o proximo é um P9 pagar por iphone que dura pouco e ainda por cima serem uns ciganos na maneira como tratam o cliente,chuto.

  26. David Ramos says:

    É mais um daqueles estudos da treta…

  27. RubenS says:

    Este estudo não tem cabimento nenhum e o titulo não faz nenhum sentido. Para se fazer um estudo real teria-se de fazer uma comparação com o mesmo numero de equipamentos, com características semelhantes.

    É sabido que o numero de equipamentos que possuem Android é 8x mais que o iOS e o numero de apps é maior no Android. Agora é óbvio que as percentagens de falhas serão maiores no sistema que é mais utilizado. E quando todos nós sabemos que hoje em dia é cada vez mais acessível programar em android e lançam cada vez mais apps inúteis, óbvio que mais falhas terá, e cabe a cada pessoa saber gerir o seu equipamento.

    Mais uma vez o pplware com estes estudos da treta a tentar provar coisas que não são…

  28. Zaark says:

    Excelente artigo, passo a vida a ler o vosso site pois como geek que sou adoro tecnologia e vivo rodeado de hardware. O meu maior sonho é vender motherboards em tawain.

  29. marco chapita says:

    mas o que é isso das falhas??tive um s6 edge e falhou zero vezes,agora tenho um s7 edge e adivinhem falha zero vezes…. enfim devo ter uma sorte mm espetacular porque nao apanho nenhum dos problemas que aqui apontam ou entao sou eu que nao uso o telemovel como devia de ser.

  30. Fernando says:

    É porque não tenham um Motorola feito no Brasil que falha a todo o momento já fiz nele uns 5 resetes a configurações de fábrica para não falar nos defeitos da tela e são o meu é um moto g2 .

    Motorola nunca mais

  31. says:

    Mas o iOS e suas apps falham mais que o Android.

  32. Adriano Oliveira says:

    Estudo e matéria tendenciosos, software ruim existe em qualquer plataforma. Os números de ativações do Android estão aí para provar qual sistema é o melhor.

  33. Francisco says:

    Que estudo tão tendencioso e mal feito.

    Retirem essas apps de segurança e voltem a fazer as contas… Que só por acaso não existem em IOS.

    E as falhas de carrier são culpa do telemóvel?

  34. isad says:

    ah ah! Masturbação colectiva no seu melhor. Nada neste mundo criado por humanos sera perfeito especialmente gadgets e desde sempre Hardware e software seja qual for nunca sera perfeito. Nos humanos que o criamos estamos longe de o ser basta ler os vosso comentários!

  35. Carlos says:

    A problemática da questão neste “estudo” é que mistura avarias com problemas de desempenho.

    Basta ver a primeira página, no primeiro gráfico diz literalmente “device perfomance”, e aí diz que 44% dos telemóveis com Android têm problemas, mas depois quando passa ao detalhe por marca já é “failure rate”.

    A partir daí já não li o resto, por ser irrelevante.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.