Skype traz ao Android e iOS o que ainda falta no Google Duo e FaceTime
Serviços e aplicações com a finalidade de efetuar video-chamadas em dispositivos móveis Android e iOS. É provável que já utilize o FaceTime da Apple, ou mesmo o Duo da Google. Porém, é a alternativa da Microsoft, o Skype que agora nos desperta a atenção. Sobretudo após ser possível fazer chamadas com até 50 pessoas.
Ainda assim, cumpre ser dito que o FaceTime já permite falar com 30 pessoas ao mesmo tempo, porém, o Google Duo ainda só deixa adicionar uma pessoa por cada chamada. Agora, as novidades são do Skype.
Assim sendo, caso necessite de uma solução que lhe permita fazer uma videoconferência ou videochamada com até 50 pessoas de uma só vez, essa solução é o Skype. Contudo, a novidade que aqui nos traz agora é a possibilidade, para os utilizadores da app para Android e iOS partilharem o seu ecrã de uma forma intuitiva.
Em falta no FaceTime e no Duo da Google, mas já presente no Skype
Ou seja, se por alguma razão precisar de partilhar com a outra pessoa o ecrã do seu dispositivo Android ou iOS, já o poderá fazer. Seja, por exemplo, para ensinar a definir alguma configuração, ou a demonstrar alguma aplicação. Os cenários são variados, desde a assistência remota, à simples curiosidade ou diversão.
Da mesma forma que já é possível fazer isto mesmo na versão Web (para computadores), chega agora ao Android e iOS. Uma função que normalmente associamos a software com o TeamViwer, Supremo, bem como ao Hangouts da Google. São várias as formas e os programas que o permitem, mas era algo raro no mobile.
Ainda assim, cumpre ser dito que a partilha de ecrã está ainda em fase beta. Por conseguinte, está disponível para os utilizadores Android e iOS da versão de testes. Já, posteriormente, contamos com a sua chegada ao canal estável, a versão convencional da app. Até lá, podemos já ver o seu funcionamento na imagem acima.
Já disponível na versão beta para Android e iOS
A Microsoft sabe que este seu software é utilizado maioritariamente pelo público empresarial. Como tal, dota-o de ferramentas cada vez mais poderosas, sendo esta adição bastante útil para quem costuma prestar assistência remota. Assim, quando quiser mostrar a alguém como se faz algo no seu Android ou iOS, pode usar o Skype.
A gigante norte-americana dá-nos assim novos motivos para instalar esta app nos nossos dispositivos móveis, smartphones ou tablet. Caso o queira fazer, pode instalar a versão beta para Android ou iOS, em seguida.
Homepage: Skype
Preço: Gratuito
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: Via
Fonte: Microsoft
Neste artigo: Android, facetime, Google Duo, ios, skype
A Microsoft já corrigiu as falhas de segurança do Skype?
Eu rocuro não usar produtos Google. Em 2010 era fã do orkut, fcharam o Orkue e lancaram Google plus. Este ano o Google plus fechou as portas. Entretanto eu era também fa do panoramio. Este foi fechado. A Google tem mais de 100 serviços terminados. O Google Alô fechou também. Ninguem nos diz que o Duo não feche as portas também. Eu uso o velho Skype e watsapp.
O Google Hangouts permite um número praticamente ilimitado de pessoas na conferência por vídeo (acho que o limite é de mil pessoas). Já participei de um congresso via Hangouts com mais de 600 pessoas na mesma conferência por vídeo.