A pandemia não trouxe apenas o vírus, mas também uma vaga de aumento das dificuldades económicas de algumas famílias. Neste sentido, com a capacidade financeira das famílias a apertar, na hora de comprar um dispositivo móvel é fundamental fazer contas para analisar as melhores ofertas disponíveis no mercado.
Dessa forma, os telefones recondicionados surgem aqui como uma excelente opção. Assim, na nossa questão semanal, queremos então que nos diga se já comprou algum telefone recondicionado. Participe.
Já comprou algum telefone recondicionado?
Para quem não sabe, os telefones recondicionados são equipamentos que os utilizadores devolveram às lojas ou à fabricante. O motivo da devolução prende-se essencialmente com problemas técnicos ou devido à desistência da compra. Estes telefones são depois reparados e embalados novamente com todos os cuidados. De seguida são postos mais uma vez à venda, contando com um novo período de garantia.
Em suma, trata-se de equipamentos que, apesar de já terem tido um dono, estão praticamente como novos. Desta forma, os utilizadores conseguem ter a oportunidade de comprar um smartphone específico que, sendo novo, estaria a um preço mais elevado, mas que por ter passado pelo processo de recondicionamento se encontra agora a valores mais acessíveis e próximos da capacidade financeira de determinadas pessoas.
Portanto, e numa altura em que a pandemia da COVID-19 desequilibrou e fragilizou o poder económico de algumas famílias, a compra de equipamentos recondicionados é cada vez mais uma opção em ter em conta. E caso pretenda aprofundar ainda mais os seus conhecimentos sobre este tema, aconselhamos a leitura deste nosso artigo.
Assim sendo, queremos então que nos diga se já comprou algum telefone recondicionado.
Participe na nossa questão desta semana
Questão desta semana:
Nesta rubrica colocamos uma questão sobre temas pertinentes, atuais e úteis, para conhecer a opinião e tendências dos nossos leitores no mundo da tecnologia, sobretudo no nosso país.
Assim, caso queiram ver algum tema votado nas nossas questões semanais, basta deixarem um comentário com o mesmo ou enviem para marisa.pinto@pplware.com.