PplWare Mobile

A sua operadora está a controlar o tráfego? Esta app consegue dizer-lhe a verdade

Wehe

Homepage: Northeastern University Wehe Project
Preço: Gratuito

                                    
                                

Este artigo tem mais de um ano


Autor: Pedro Simões


  1. Filipe F. says:

    O pior é quando ultimamente sempre que existem jogos de futebol relevantes, a nível nacional, a Internet fica curiosamente mais lenta, seja fibra ou não, durante a hora de jogo. Cheguei a testar numa casa com NOS 200/20, em que ninguém estava a usar a net ou serviços que usem a net e curiosamente o speedtest durante um jogo importante de futebol dava 4Mbps de Download. Mágicamente no final do jogo ficou nos 200.
    Ja verifiquei isto também em casas com Vodafone Fibra e MEO.
    Alias na minha com Vodafone, já cheguei a reclamar com a Vodafone e, curiosamente, disseram na altura ”que estavam a haver constragimentos técnicos no acesso à internet que serão resolvidos nas próximas horas”.

    É triste isto não ser mais denunciado, dado ser o famoso Traffic Shaping, durante a hora de jogos de futebol, pois as 3 operadoras accionistas num total de 75% da SportTV. Compreendo que haja quem veja streams o objetivo deles seja causar disturbios em streams iptv, mas quem quer apenas estar a ver uma série ou a jogar online é afetado por estas práticas, num serviço que é pago para ter uma velocidade garantida, sem discriminação horária.

    Em jogos grandes ou de audiencia grande experimentem fazer speedtests a vossa net e verifiquem e se for o caso reclamem ou exponham nas redes sociais, para ver se esta prática ganha relevo e eles deixem a internet do cliente ser livre para ele a usar como quiser dentro das PUA em que nenhuma delas define que quando há bola o cliente fica com 1/10 da velocidade mesmo que não veja futebol.

    • NyluS says:

      Bom dia, partilho da sua indignação e até acrescento que já existem antecedentes de queixas à justiça numa situação em que a operadora bloqueou tráfego peer-to-peer com o objectivo de filtrar o tráfego de programas como o BitTorrent. Deu processo e direito a indeminização.

      Em Portugal teriam de ser criados precedentes, mas a confirmar-se deveria efetivamente avançar.

      As operadoras não devem tomar este tipo de medidas por causa dos IPTV’s, o estado é que deve proteger as operadores… Se entrarmos num regime de “paga o justo pelo pecador” então será o fim do estado livre, se é que este ainda existe…

  2. SANDOKAN 1513 says:

    Já a instalei.Resultados—»(Netflix,Amazon Prime Video,Skype,Hulu,Twitch,Facebook Video,Vimeo,Apple Music,NBC Sports,Spotify,YouTube e WhatsApp),em todas estas aplicações o resultado é—»”No differentiation”,o que presumo que queira dizer que não há interferência da minha operadora no controlo de tráfego.Muito bem,é assim mesmo.Vodafone rules !! 😀

  3. Junto de Portugal says:

    No diffentiation – > MEO, agora falta saber da nos e da nowo

  4. Sdl says:

    “I speak the true” by Pereira

  5. LR says:

    NOS em Lisboa: No differentiation (Netflix, Facebook, Youtube, WhatsApp)

  6. Hugo Nabais says:

    No differentiation na NOS (Zona de Lisboa)

  7. João pequeno says:

    O SO da xiaomi já tem isso de raíz 🙂

  8. Victor Gomes says:

    Há forma de contornar esta limitação?

  9. Marco Rua says:

    Isto tem que ser testado e quando houver bola. Aí sim e que se vai ver se vai haver problemas

  10. Ruben says:

    Testado Vodafone em Lisboa. Nao há divergências.

  11. AM says:

    Corri o teste e deu 2 divergências, no Twitch (que nem sei o que faz) e no Vimeo, no 1° com divergência 5/12M e no 2° 3,2/6M). Vodafone. P.S. passados uns minutos, voltei a correr o teste só para os 2 que tinha dado ‘differentiation’ e passou a ‘no differentiation’…

  12. pedro says:

    A reguladora das operadoras é ANACOM que desenvolveu uma ferramenta chamada netmede mas a mesma deteta redução de velocidade feita pelas operadoras na hora de maior acesso 18:30-23.:30 mas o que adiantou essa ferramenta já que for feito queixa nada resolve.
    As operadoras tem que ser multadas a serio não multas irrisórias senão tem capacidade para ilimitado que metam limites no tráfego internacional como no inicio da adsl.

  13. Américo Charles Giesta says:

    Boas amigos.
    O Portal da Queixa é um dos maiores embustes que existe.O Portal da Queixa tem contratos com as grandes empresas,ou seja,as que mais queixas têm contra elas próprias,e o Portal da Queixa tem algumas respostas pré-concebidas(tipo carimbo) e se do outro lado(o queixoso)não disser mais nada,eles consideram o assunto resolvido.Queixas a sério é nos Organismos Oficiais,agora se estes não actuam,isso já são outros quinhentos!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.