OnePlus 7T Pro é o próximo smartphone da empresa preparado para as redes 5G
A tecnológica chinesa liderada por Pete Lau e Carl Pei está a preparar-se para lançar no mercado uma nova geração de smartphones Android. Entre eles teremos um novo terminal preparado para as redes 5G globais. Posto isto, o nosso melhor palpite assenta no OnePlus 7T Pro a chegar em outubro.
Entretanto, a empresa já confirmou não só as suas Smart TV, mas também um novo smartphone compatível com as redes 5G.
De acordo com o Financial Times, em 2019 teremos um novo smartphone Android, compatível com as redes 5G, a chegar aos grandes mercados mundiais. Ainda que, atualmente, a empresa disponha de uma variante com suporte para este padrão, a mesma não se encontra globalmente disponível. Contudo, até ao final de 2019 isso deverá mudar com o OnePlus 7T Pro.
O que esperar da geração OnePlus 7T Pro?
Integrando a mais recente plataforma móvel da Qualcomm, o Snapdragon 855 Plus, o smartphone contará com características de topo. Além disso, manterá a câmara frontal pop-up, bem como o design da atual geração, apresentada há poucos meses.
Entretanto, já circulam na internet várias informações relativamente ao OnePlus 7T Pro. Veja-se, por exemplo, a sugestão de apresentação a 15 de outubro. A data, contudo, não foi confirmada, ou desmentida, por qualquer fonte relacionada com a marca, ainda que a ocasião coincida com os lançamentos anteriores.
O OnePlus 7T Pro continuará assim a primar pela grande área de ecrã no painel frontal. Algo que é possível graças à utilização de uma câmara frontal pop-up, por normal oculta na estrutura do smartphone. Mais ainda, manter-se-ão o vidro e o metal como principais materiais de construção, uma vez que por norma não temos alterações de maior nas gerações "T".
O suporte para as redes 5G
O processador traz ligeiras melhorias face ao SoC utilizado nos atuais modelos. No entanto, os principais incrementos estão dedicados na gráfica, algo que se traduz num melhor desempenho para jogos. Note-se ainda que a geração Snapdragon 865 só deverá chegar com os primeiros dispositivos móveis de 2020, sendo apresentado em dezembro de 2019.
Portanto, a grande novidade será efetivamente o suporte 5G alargado. Algo que nos dará velocidades até 10 vezes superiores ao atual padrão 4G LTE que encontramos na grande maioria dos dispositivos móveis. Para os utilizadores, abrem-se assim novas oportunidades para navegar na internet, ou descarregar filmes numa questão de segundos.
Enquanto isso, também as diversas operadoras mundiais começam a proporcionar as primeiras soluções comerciais. Algo que também se continuará a generalizar ao longo de 2019, mas com o expoente a acontecer a partir de 2020. Isto é, ainda que para já o 5G seja pouco mais que um chavão de marketing, aos poucos a nova realidade começará a materializar-se.
Teremos também a versão base do smartphone
Além do smartphone OnePlus 7T Pro, contamos também com a versão mais acessível, o OnePlus 7T. O terminal deverá abdicar de alguns dos trunfos da versão "Pro" como, por exemplo, a câmara pop-up. Já em seguida podemos ver aquela que se acredita ser a primeira imagem real do OnePlus 7T. Aí, com um ecrã AMOLED perfurado pela câmara frontal, temos a principal diferença.
A imagem foi publicada pelo blog TechDroider, sem que mais informações fossem avençadas. Posto isto, não podemos garantir a autenticidade do material, ainda que se afigure como provável o design para o terminal. Além disso, é provável que a versão base não conte com o suporte para as redes 5G, sendo esse um outro trunfo dos produtos da linha Pro.
O que gostariam de ver, reforçado, na expectável geração OnePlus 7T, além da Smart TV.
Leia mais...
Este artigo tem mais de um ano
Imagem: @gadget.fam
Fonte: Financial Times
Neste artigo: OnePlus, OnePlus 7, OnePlus 7T
Dado que os OnePlus são dos telemóveis com pior isolamento de radiação ou se preferirem, dos telemóveis que mais radiação durante comunicações e em standby, imagino com o 5G o ‘cancro’ que não será. Esta marca precisa apostar menos nas specs e mais na qualidade e robustez de construção. Não basta ter uma folha de specs bonita se depois a qualidade no seu todo tem lacunas graves
Então e os xiaomis? xD
Deviam todos usar o mesmo esquema de antenas que a Samsung usa, pois são os que menos emitem radiação no mercado.
Mesmo assim, o 5g só funcionará como o 4g neste momento em Portugal por volta de 2023, e apenas marketing, ainda não vale a pena comprar um telemóvel 5g
Oh, Filipe, já vi que não gostas de brilhar no escuro. Pois olha que eu tenho oneplus desde o começo ( já lá vão 5 anos), tenho agora um oneplus 6 que não me deixa ficar mal, e podes ter a certeza que não voltaria atrás. Robustez na construção? Já vi que és um entendido a trolha…
Não acredito naquele ecrã AMOLED perfurado pela câmara frontal. Seria um retrocesso.