Com a apresentação que fez da versão global do novo Mi 11, a Xiaomi acabou por revelar um pouco mais sobre a MIUI 12.5. Para além de funcionalidades, revelou o que a maioria dos utilizadores quer saber, a data de chegada.
Não existe ainda um dia específico, mas sim uma lista de smartphones a que vai chegar e em que período isso acontece. Venha por isso conhecer tudo o que a Xiaomi revelou para a MIUI 12.5 e para os smartphones que a vão receber.
As novidades da MIUI 12.5
A MIUI 12.5 não é uma novidade para os utilizadores, tendo a Xiaomi já a tinha apresentado e revelado muito do que estava a ser preparado. A evolução que traz não é profunda, mas baseia-se no aprimorar do que a versão anterior trouxe aos smartphones da marca.
Assim, podemos ver rapidamente que há um refinamento em todo o ambiente gráfico e também no que toca à privacidade. Este último ponto parece mesmo ser a grande aposta da marca, com registo de todos os acessos às apps que estão no smartphone.
Melhorias no sistema da Xiaomi
Para além deste ponto, há ainda a criação de localização aproximada, a proteção do clipboard, o isolamento de aplicações e permissões segmentadas para cada acesso. Temos também uma maior proteção no browser e outras proteções para que seja recolhido o mínimo de dados do utilizador,
No campo da interface temos agora a promessa da Xiaomi que tem 20 vezes mais rendimento que as versões anteriores. Contem com um consumo de até menos 25% de energia e também 20% menos espaço ocupado no smartphone.
Smartphones que recebem esta versão
No que toca à chegada da MIUI 12.5, a Xiaomi também revelou o que há de mais importante. A nova versão deverá começar a ser distribuída no segundo trimestre deste ano, nos smartphones identificados na lista abaixo.
MIUI 12.5 – Smartphones Xiaomi
- Mi 10T Lite
- Mi 10T Lite 5G
- Mi Note 10/Mi Note 10 Pro
- Mi Note 10 Lite
- Redmi Note 9T
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9S
- Redmi Note 9
- Redmi 9
- Redmi Note 8 Pro
Esta lista deverá crescer em breve, com mais smartphones da Xiaomi a receber esta versão. A marca quer alargar ao máximo de equipamentos e dar-lhes todas as novas funcionalidades que foram, entretanto, apresentadas.