A Microsoft apresentou, no início deste mês, o seu novo smartphone. O Surface Duo é o equivalente do tão aguardado Surface Phone e é disruptivo como se esperava que fosse.
No entanto, o protótipo usado na apresentação surpreendia por um motivo incomum… A ausência de uma câmara traseira! Agora, a gigante de Redmond vem confirmar que está a preparar uma ‘câmara de classe mundial’ para este dispositivo.
A Microsoft, com o fracasso do Windows 10 Mobile, afastou-se durante muito tempo do desenvolvimento de smartphones. Estando sempre presente em Android e iOS com os seus serviços e software, estava a faltar uma proposta própria para os utilizadores. Tal aconteceu com o Surface Duo, o smartphone dobrável que chega no próximo verão.
Este dispositivo segue a tendência criada pelo Samsung Galaxy Fold e posteriormente seguida por diversas fabricantes. Na apresentação do dia 2 de outubro, Panos Panay segurava um protótipo do Surface Duo. Sendo um protótipo, está naturalmente em desenvolvimento. Contudo, a ausência de câmara assustou alguns entusiastas.
Para além disso, tendo em conta o desenvolvimento estético do modelo, os fãs começaram a pensar o pior… Estaria a Microsoft a desenvolver um dispositivo inovador mas sem câmara principal? Esta dúvida foi agora respondida.
Num evento organizado pela filial alemã da empresa, estiveram presentes alguns dos executivos mais importantes da divisão Surface. Entre os quais estava Panos Panay, que esclareceu algumas dúvidas dos jornalistas.
O diretor de produtos do grupo Microsoft Devices partilhou assim mais pormenores sobre a câmara do Duo. O modelo utilizado na apresentação pública não estava naturalmente finalizado e a Microsoft irá incorporar uma câmara traseira no dispositivo.
Além disso, Panos Panay referiu ainda que será uma ‘câmara de classe mundial’ de modo a cumprir todas as exigências dos utilizadores.
Hoje em dia um dos elementos mais importantes dos smartphones é a sua capacidade fotográfica e a empresa de Redmond honra assim o bom legado que deixou com os dispositivos Lumia.