Samsung toma novas medidas agressivas para bloquear o Note7
A saga Note7 parece não ter um fim à vista. Mesmo com todos os esforços da Samsung para fazer a recolha total deste smartphone, os utilizadores insistem em mantê-lo a funcionar.
Para tentar evitar de vez esta situação, a Samsung decidiu tomar mais uma medida, esta bastante drástica. Os Note7 vão passar a estar bloqueados às redes móveis já dentro de dias.
O caso Note7 é conhecido de todos. O smartphone que prometia ser uma máquina que ia catapultar a Samsung para um lugar ainda mais elevado acabou por ter sérios problemas de aquecimento, chegando ao ponto de explodir e pegar fogo.
A Samsung tentou substituí-lo, reparando o problema, mas este continuou a insistir e a marca decidiu remover de vez o Note7. As campanhas de recolha e troca por outros equipamentos começaram por todo o mundo, mas muitos insistem em ficar com estas máquinas, arriscando.
A mais recente medida da Samsung, que para já vai apenas ser usada na Nova Zelândia, é o bloqueio do Note7 em todas as redes do país. A partir de dia 18 nenhum destes equipamentos vai conseguir ligar-se à rede de qualquer operador, ficando assim inutilizado e sem poder ser usado.
Apensar destes equipamentos irem para uma lista negra dos operadores, na prática este bloqueio não impede a utilização do Note7 em redes Wifi, continuando assim a poder ter problemas de utilização.
Do que se sabe, e de fontes oficiais do governo da Nova Zelândia, a maioria dos dispositivos foi já recolhido e trocado por outros. Existem no entanto algumas centenas que estão ainda a uso.
Não há por agora qualquer indicação de que esta medida possa vir a ser aplicada noutros países, mas não seria de estranhar se a Samsung decidisse alargá-la a outros mercados, garantindo assim que o Note7 fica bloqueado de vez e deixa de ser um perigo para os utilizadores.
Este artigo tem mais de um ano
O pessoal que comprou máquinas de lavar desta marca, tem de pensar em comprar uma próteses dentárias
isto só prova, apesar de tudo, que o smartphone é máquina e o pessoal não se quer desfazer dele. O resto é conversa. 😉
Hahahaha… é uma bomba de uma máquina 😀
@Rllface
São coisas diferentes, este é um problema de produto no caso do iPhone tal como no da HTC foi uma bateria apenas e que pode ter sido danificada por uma queda ou até mesmo por defeito de fabrico
Tu devias ser o tipo de miúdo que quando te apanhavam a fazer asneira, apontava o dedo ao colega e dizia “ele também fez”
mas qual perigo pos utilizadores do note7 qual que.
todos os dias corremos riscos..
nao ha perigo nenhum em usar o note7
samsung abusa. parece ke sao portuguesea..
mt coisa mt papelada por uma coisa sem jeito
meu note7
ta simplesmente.. brutal…. nao troco para ja…
Por acaso o Miguel tem alguma solução para a samsung não fazer mais updates?
Tenho procurado mas não tenho solução.
Root ao dispositivo
O que é mais grave nisto tudo é que um fabricante de hardware consegue bloquear o acesso dum telemóvel a uma rede sem o consentimento do dono / utilizador. Razão tem o Snowden!
Estava a pensar precisamente nisso..
Mentira, sendo assim os telemóveis não ficavam só bloqueados a rede. O fabricante de hardware simplesmente fornece o IMEI às operadoras e pede para bloquear, tal como acontece quando te é roubado um telemóvel.
Basta mandar o imei para as blacklists e já está, as operadoras deixam de permitir que ele se ligue a sua rede. Nada de mais. A Samsung tem todos os imei registados, é fácil para eles.
O mais grave é as pessoas continuarem a usar um aparelho que foi reportado pela marca como defeituoso e mandado recolher ,e que põe em risco os utilizadores e as pessoas ao redor.
Não percebo a teimosia em quererem continuar a usar o telemóvel .
sabes que muitas gente não está atenta ás noticias :\
Acho curioso que ainda sejam muitos a serem usados mas nunca mais se ouviu em casos de explosões…
Depois de explodirem 4 ou 5 passa a ser banal, e já não é notícia !!
kem eu trocar o meu note 7? prefiro explodir 🙂
kkkkkkkkkk legal!!!!!
Pessoalmente acho isto mal.
Pq? Simples. Em milhões de notes 7 vendidos, os que explodiram nem a 50 modelos chegaram. Se os utilizadores os têm é pq não tiveram problemas ainda e talvez nem venham a ter.
Porém obviamente eu entendo a posição da Samsung
Pois só que nunca sabes quando pode explodir um.
É bem melhor recolher tudo e não arriscar que alguém morra com isso ou fique gravemente ferido. Pois os que “explodiram” até funcionavam bem até…