Para além dos muitos smartphones onde tem apostado, a Xiaomi quer também reforçar a sua posição nos tablets com o Mi Pad 5. Este tem um espaço claro no mercado do Android e isso foi visto aquando da sua apresentação em agosto.
Se por agora está apenas disponível no mercado chinês, em breve vai poder ser vendido na Europa. Algo importante surgiu agora e mostra mais sobre esta aposta da Xiaomi. Foi revelado o preço do Mi Pad 5.
Xiaomi Mi Pad 5: será concorrência para o iPad?
Ao voltar a aposta no tablets, a Xiaomi mostra que encara este mercado como sendo interessante e um espaço que importa assumir. Para criar esse novo reforço a marca aposta agora no Mi Pad 5, um tablet que assume várias configurações.
A sua apresentação trouxe 2 vertentes deste tablet, com uma mais tradicional e outra mais dedicada ao trabalho. Falamos dos Mi Pad 5 e Mi Pad 5 Pro, que mesmo com as suas diferenças mantêm a filosofia da Xiaomi de ter o melhor hardware ao melhor preço.
Com estes modelos prestes a chegar à Europa, a pergunta mais comum é mesmo o preço que vai ser praticado. Se na China estes são valores muito apetecíveis, o mesmo não é esperado na Europa, tal como acontece com os smartphones.
Uma publicação da loja nsv.by veio revelar muito, agora que estamos a alguns dias da sua apresentação na Europa. Na sua publicação no Instagram revelou que o modelo base do Mi Pad 5 irá custar (no país) cerca de 400 euros.
Xiaomi Tab 5 Global Unboxing leaked by Belorussian retailer https://t.co/Tgtyp5jpal.
Source (IG):https://t.co/uvIOmYmep1
Source:https://t.co/CjXqH4EwVK pic.twitter.com/5AgG938PI5— Xiaomiui | Xiaomi & MIUI News (@xiaomiui) September 4, 2021
Foi essa mesma loja que apresentou pela primeira vez este novo tablet da Xiaomi ao público da Europa. Num primeiro simples e rápido unboxing foi mostrado o Mi Pad 5 com todas as suas características já conhecidas e que se espera que cheguem muito em breve.
A diferença de preço que surge agora mostra uma realidade que é já normal. Falamos do modelo base, com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento, que está à venda na China por cerca de 260€. A diferença para os modelos Pro deverá ser maior, mas ainda assim apelativa.