Com o iPhone X a Apple trouxe para o mercado algumas inovações. A mais falada, e possivelmente a mais importante, é o Face ID. A tecnologia que engloba é única.
O mercado preparou-se de imediato para dar uma resposta ao Face ID e o primeiro concorrente parece estar a chegar. A Huawei anunciou agora que vai conseguir fazer melhor que o Face ID e muito em breve.
Foi no final da apresentação do mais recente elemento da família Honor, o V10, que a Huawei deu a conhecer uma novidade que poderá em breve ser uma realidade nos seus smartphones.
Segundo a marca chinesa, a sua proposta para reconhecimento facial está a ser criada e conseguirá ser melhor do que a Apple tem no Face ID.
A sua tecnologia combina a utilização de infravermelhos com um projetor para criar uma imagem 3D da cara do utilizador. A diferença está nos 300 mil pontos que consegue captar em 10 segundos. Este valor de pontos captados é 10 vezes superior ao que a Apple tem no Face ID.
Com estas especificações, esta nova tecnologia da Huawei consegue suplantar o Face ID e ser usado não apenas para reconhecimento facial para desbloqueio dos equipamentos, mas também para outras operações seguras como pagamentos ou acesso a informação.
A Huawei apresentou também a sua versão da apps Animoji. Também aqui existe uma diferença para o que a Apple consegue. Não são apenas expressões que podem ser copiadas. Esta versão, graças à tecnologia de reconhecimento facial 3D da Huawei, consegue apresentar elementos como uma língua de fora.
Apesar do que foi mostrado, ainda não existe qualquer informação sobre como e quando esta novidade chegará aos smartphones da Huawei. A marca vai terminar de a desenvolver e depois será uma realidade na sua linha de equipamentos. A Apple pode ter mostrado o caminho, mas agora são fabricantes com a Huawei a colmatar as falhas e a criar novas e melhores soluções.