Pplware

(Huawei) Honor 20, o próximo topo de gama a ter em consideração para 2019

A 2.ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis deve uma boa parte da sua quota de mercado à sub-marca Honor, que também conta com uma boa presença em Portugal. Agora, vemos os pormenores e algumas das imagens alusivas ao (Huawei) Honor 20, o próximo smartphone Android desta empresa.

Um novo dispositivo móvel de gama média (alta) com características dignas de um topo de gama!


Ainda que a Honor nos tenha apresentado o seu atual View 20 durante o passado mês de janeiro, contemplamos já o seu sucessor. Porém, um título mais adequado seria o seu novo companheiro, também ele com margens extremamente reduzidas e aspeto deslumbrante. Assim sendo, vejamos o que ele nos oferecerá.

Está na altura de olhar para o (Huawei) Honor 20

Tal como este empresa já nos habituou, temos normalmente dois dispositivos de gama alta, o smartphone “View”, bem como a versão mais convencional. Assim sendo, com o View 20 a explorar o conceito de ecrã perfurado, já popularizado pelos Samsung Galaxy S10, o que nos poderá oferecer o Honor 20?

Ao que tudo indica, será um ótico smartphone custo/benefício, com especificações dignas de um topo de gama, a começar pela sua plataforma móvel. Com efeito, teremos aqui o SoC Kirin 980 da HiSilicon, o mesmo “motor” da próxima geração Huawei P30. Contudo, este Honor deverá ser bem mais acessível.

Agora, de acordo com o relato de várias fontes oriundas da China, temos aqui um novo smartphone Android, já pronto a ser apresentado. Os seus principais trunfos serão a câmara principal com 48 MP de resolução, possivelmente o novo sensor Sony IMX586. Além do mais, teremos um ecrã OLED de 6,1 a 6,3 polegadas.

O que podemos esperar deste smartphone Android?

A construção em vidro e metal está já assegurada, bem como os seus cantos arredondados. Sem esquecer, claro está, os acabamentos de cor exuberantes, desde o rosa/púrpura até ao mais discreto cinza / prateado. Contudo, sabemos ainda que o terminal terá uma configuração de câmara tripla com “AI Vision”.

Em seguida, encontraremos um total de 6 GB ou 8 GB de memória RAM, bem como 128 GB ou 256 GB de armazenamento interno. Sendo ele um dispositivo Huawei, teremos também as tecnologias Gaming+, Link Turbo, CPU Turbo, bem como a GPU Turbo. Cada uma delas com o intuito de aprimorar a experiência de utilização nos mais diversos cenários de utilização.

Por fim, o seu ponto mais forte será a câmara fotográfica. Um alinhamento triplo, liderado pelo sensor de 48 MP e auxiliado por um sensor secundário de 20 MP, bem como um último sensor de 8 MP. Note-se que todo este hardware é fabricado pela Huawei. Sendo posteriormente aplicado na sua sub-marca, Honor.

 

Contamos ainda com uma bateria de 3650 mAh neste Honor 20, bem como o carregamento rápido a 22,5 W de potência. Relembramos ainda que a Huawei já anunciou a tecnologia de carregamento rápido a 40 W, porém, este trunfo deverá ficar reservado para os seus topos de gama.

Também apelidado de Honor Magic 2 3D

Tal como é o caso em muitos dos dispositivos da Huawei, o nome do mesmo varia consoante o mercado a que se destine. Assim sendo, será conhecido como Honor Magic 2 3D no seu mercado natal. Ao passo que por cá deverá ser batizado de Honor 20. Mais ainda, um dos seus outros trunfos será o reconhecimento facial 3D.

Para tal, podemos ter uma câmara frontal tripla. Um alinhamento composto por um sensor de 16 MP + 2 MP + 2 MP, conjugando a informação de todas as três câmaras. Todas estas câmaras deverão estar escondidas na sua margem superior, com “notch” ainda considerável.

Numa outra ordem de assuntos, destacamos ainda as margens extremamente diminutas deste smartphone. O mesmo, utilizará o sistema operativo Android Pie 9.0 da Google. Já, por outro lado, a sua interface será a EMUI 9.0 desenvolvida pela Huawei. Temos ainda o leitor de impressões digitais, já embutido no seu ecrã.

Ainda de acordo com os rumores, os preços do Honor 20 começarão nos 393 Euros. Podendo chegar aos 498 Euros na sua versão de topo que, por sua vez, pode chegar com 8GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. De momento não sabemos se terá armazenamento expansível, ainda que tal seja provável.

Recordamos que estes são os valores esperados para o seu mercado natal, a China. Por fim, ainda não sabemos a sua data de apresentação oficial.

Exit mobile version