Em declarações à revista francesa Le Point, o CEO e fundador da Huawei, Ren Zhengfei, denotou uma clara confiança na sua alternativa ao Android da Google. Isto é, deu-nos a conhecer algumas das capacidades do sistema operativo próprio, o HongmengOS que deverá ser apresentado com a linha Mate 30.
Mais rápido que os rivais e com mais aplicações práticas, sendo até comparado ao MacOS da Apple!
Antes de tudo, importa frisar que neste momento a Huawei ainda não conhece todos os contornos do destino que a aguarda. Isto é, apesar de Trump ter tocado no levantamento do bloqueio comercial a esta empresa, os detalhes de tal ainda não são claros. Ao propósito, o leitor poderá inteirar-se dos detalhes neste artigo.
A audaz afirmação da Huawei
Assim sendo, a empresa tem necessariamente que precaver o pior cenário possível. Uma realidade em que não poderá utilizar o sistema operativo Android da Google. A face familiar para milhões de consumidores em redor do mundo e cuja substituição não será fácil. Ainda assim, esta tarefa já está a ser levada a cabo pela Huawei.
Em boa verdade, esta não é a primeira vez em que são feitas afirmações deste calibre. Isto é, a sugestão que o HongmengOS é mais rápido do que o Android. No entanto, as palavras do CEO desta vez vão mais além, ao afirmar mais possibilidades para aplicações do sistema, não só em smartphones e dispositivos móveis.
An incredible soft front cover by French weekly news magazine Le Point on #Huawei and his founder ("the man who will change the world"). cc @thorstenbenner https://t.co/h3mRM3OgfT
— Julien Nocetti (@JulienNocetti) July 4, 2019
Ren Zhengfei afirmou que o seu HongmengOS teria mais aplicações possíveis do que até mesmo o MacOS. Por conseguinte, poderia ser aplicado também em routers, dispositivos de rede, até centros de dados e claro, computadores, tablets e smartphones. Em síntese, teríamos aqui uma plataforma realmente unificada.
Mais rápido que o Android e mais dinâmico que o MacOS
A primeira premissa já era conhecida, no entanto, a segunda mostra-se agora bastante promissora. A capacidade de se adaptar a vários formatos e terminais, conferindo-lhe assim mais dinamismo. Algo que para o CEO da Huawei é vital, sobretudo agora que começam a despontar os dispositivos preparados para o 5G.
Já no que à velocidade diz respeito, o HongmengOS será extremamente rápido. De acordo com o seu testemunho, será também mais rápido que o MacOS da Apple ao ostentar um atraso (delay) inferior a 5 milissegundos. Partindo desta premissa, as suas capacidades tornam-se evidentes.
Por fim, o CEO confirmou que o HongmengOS continuará a ser aperfeiçoado. Apesar do levantamento das restrições pelos EUA, a alternativa continuará disponível. Aliás, contamos com a sua apresentação em outubro próximo, juntamente com a linha Mate 30.
Poderá o HongmengOS ser o equivalente da Huawei ao Fuchsia OS da Google?
Leia mais…