A Samsung prepara-se para apresentar o seu smartphone dobrável e, pelos vistos, a Huawei não ficará atrás. O primeiro chegará a 20 de fevereiro e, o segundo, a 24 de fevereiro, já em Barcelona, às 14:00h locais.
A confirmação foi agora feita pela própria fabricante chinesa através da sua conta na rede social Twitter. Agora mais do que nunca, o duelo entre a Samsung e Huawei estará ao rubro com ambas as marcas a apostarem neste conceito.
O smartphone dobrável tem sido motivo de grande especulação nos últimos anos e, finalmente, em 2019 deveremos ficar a conhecer um produto final. Algo que possa ser adquirido em toda e qualquer superfície comercial e com o selo de qualidade da Huawei, Samsung, entre outras.
O smartphone dobrável da Huawei chega a 24 de fevereiro
Barcelona será o palco de mais uma edição do Mobile World Congress (MWC) e este ano, a grande novidade será efetivamente o smartphone dobrável, bem como o novo padrão de redes 5G.
Analisando atentamente esta imagem, prestando atenção à luminosidade em ambas as superfícies, temos aqui um ecrã contínuo e dobrável. Repare-se na porção central, unindo ambas as laterais.
O dispositivo em si aparenta ser bastante fino, com uma porção central dúctil que destacará assim o produto dos demais. Algo que também levanta algumas questões quanto à sua durabilidade e resistência a longo prazo.
Come with us to explore #ConnectingTheFuture LIVE from #MWC @GSMA. Are you ready to reveal the unprecedented? #HuaweiMWC #MWC2019 pic.twitter.com/ErPD7eKMh1
— Huawei Mobile (@HuaweiMobile) February 1, 2019
Claro, existe ainda uma hipótese de esta imagem não representar o smartphone dobrável, pois, só no dia 24 de fevereiro é que poderemos esclarecer todas as dúvidas. Ainda assim, confesso que ficaria extremamente surpreendido se a Huawei não nos brindasse com um produto deste género.
Por fim, o produto aqui apresentado parece ter apenas um ecrã, dobrável, que fechará sob si mesmo, tal como um livro. Uma solução bastante distinta daquela que tem sido sugerida para o produto da Samsung, por exemplo.
A Samsung também já manifestou as suas intenções
Afinal de contas, a Huawei quer ultrapassar a Samsung até ao final de 2020 e, para tal, terá que se manter a par ou à frente dos seus novos lançamentos. Já do lado da Samsung, a tecnológica sul-coreana já manifestou, por diversas vezes, que o seu futuro passará pelo supracitado smartphone dobrável.
Sem esquecer ainda a jovem marca chinesa, Xiaomi. Também ela está a desenvolver um novo conceito para os nossos dispositivos móveis. Algo que pode ser visto ao pormenor no artigo acima colocado.
Certo é que nenhuma das maiores fabricantes mundiais está disposta a deixar escapar esta oportunidade. Será, também, uma forma de contornar a estagnação que se tem sentido no mercado dos dispositivos móveis.
E para além da Huawei ou Samsung?
Em 2019 ficaremos assim a conhecer o primeiro smartphone dobrável da Huawei, da Samsung e possivelmente também o da Xiaomi. Contudo, existem outras fabricantes que também já expressaram o seu interesse nesta temática.
Está entusiasmado com o advento deste novo tipo de dispositivos móveis? Poderá o smartphone dobrável incutir um novo ânimo nos consumidores durante o ano de 2019?