Pplware

CEO da Xiaomi revelou como a marca consegue ter preços baixos nos smartphones

A presença da Xiaomi no mercado tem sido conquistada com uma estratégia bem definida. Para além de equipamentos com excelentes caraterísticas, a marca chinesa aposta também numa política de preços baixos.

Claro que muitos questionam como o consegue, acusando a marca de perder dinheiro de forma propositada. O CEO da marca veio agora a público explicar de forma simples como a empresa consegue manter esta sua aposta e ainda assim ganhar dinheiro.


CEO revela fórmula de sucesso para preços baixos da Xiaomi

Foi no evento de apresentação dos resultados financeiros do 3º trimestre de 2019 que o CEO da empresa revelou a fórmula da empresa. Com resultados de 4,6 mil milhões de dólares na sua área de smartphones, cresceu 7,8% no último ano.

Para Lei Jun, o CEO Da empresa, o segredo é simples de descrever e nada complicado de explicar. A Xiaomi controla de forma firme as suas vendas e reduz ao mínimo a sua margem de lucro. Esta está bem definida e fica entre o 8 e os 9%.

Esta será muito baixa, uma vez que as suas vendas assentam maioritariamente nas vendas online. Dado esta presença no comércio eletrónico os preços para os consumidores vão ser naturalmente baixo. Ao mesmo tempo, a Xiaomi tem também um canal de distribuição muito curto, o que ajuda a manter estes preços.

O 5G irá fazer subir o preço dos smartphones

Outra previsão que o CEO da Xiaomi fez foi sobre as novas tecnologias. Está certo que a chegada do 5G fará subir o preço dos smartphones nas marcas que estão no mercado. É um comportamento igualmente normal das marcas nestes momentos de mudança.

No entanto, o homem forte da Xiaomi espera que esta não seja a posição da sua marca. Quer continuar a oferecer ao mercado smartphones com especificações de topo e com preços muito atrativos.

Tem sido desta forma que a marca tem crescido ao longo dos anos. Presente em cada vez mais mercados, tem conseguido garantir o melhor hardware ao melhor preço, sem sacrificar os seus lucros. O crescimento da Xiaomi sem sido constante e cada vez mais forte.

Exit mobile version