Pplware

Blackberry começou a reduzir o número de funcionários

Os problemas da Blackberry são bem conhecidos e lentamente a empresa tem conseguido ultrapassá-los, procurando voltar ao ponto de sucesso que todos lhe conheceram.

Com novos modelos lançados, e com uma mudança radical no sistema operativo usado, chegou agora o momento de reduzir a sua força laboral. São 200 os funcionários que foram dispensados.

Esta não é a primeira vez que a Blackberry reduz o seu número de funcionários, mas desta vez as áreas escolhidas mostram qual poderá ser o rumo que a empresa deverá tomar.

O corte de 200 funcionários aconteceu nos seus escritórios da Flórida e do Canadá, em duas das suas áreas chave, a do desenvolvimento do BB10 e de novos equipamentos.

As razões prováveis para esta redução

Depois de terem lançado o Blackberry Priv, com Android, ficou a ideia de que a mudança seria definitiva e que o BB10 iria ser abandonado, algo que mais uma vez pode agora estar a ser confirmado com este corte.

A própria Blackberry tem mostrado informações contraditórias com o seu CEO a mostrar empenho em manter o BB10, mas com outros elementos da direcção da empresa a revelarem que o caminho é o Android e que a escolha recaiu no ecossistema e nas suas aplicações.

A resposta oficial da Blackberry

Entretanto, a empresa já reagiu de forma oficial, esclarecendo a razão pela qual teve de realizar os cortes nas suas equipas.

As BlackBerry continues to execute its turnaround plan, we remain focused on driving efficiencies across our global workforce. This means finding new ways to enable us to capitalize on growth opportunities, while driving toward sustainable profitability across all parts of our business. As a result, a small number of employees have been impacted in Waterloo and Sunrise, FL. It also means that BlackBerry is actively recruiting in those areas of our business that will drive growth. For those employees that have recently left the company, we know that they have worked hard on behalf of our company and we are grateful for their commitment and contributions.

Com resultados financeiros que revelaram ganhos bem abaixo do esperado, a Blackberry continua a adaptar-se para ressurgir como uma das principais marcas no mercado dos smartphones.

A escolha óbvia foi o abraçar do Android e de todo o seu ecossistema, garantindo de forma directa um elevado número de aplicações e um SO que quase todos conhecem. É agora mais óbvio que o BB10 estará a terminar, algo que a Blackberry insiste em não admitir.

Exit mobile version