Pplware

Em caso de acidente, preencha a declaração pelo smartphone

Actualmente, a tecnologia permite-nos executar uma série de tarefas de uma forma muito mais rápida e simples. Em Portugal, um dos processos que em breve irá ter componente digital será o preenchimento da declaração amigável de acidente automóvel que irá ganhar uma app, já este ano.

A verdade é que já existem algumas apps que o permitem fazer e com a Assisto, se estiver envolvido num acidente de carro algures na Europa, verá todo o processo simplificado.

Segundo o novo presidente da APS, José Galamba de Oliveira, em Portugal pretende-se criar uma aplicação para preenchimento da declaração amigável de acidente, libertando o acidentado de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e anexando algumas fotografias do acidente.

Mas se estiver envolvido num acidente de carro algures na Europa, a app Assisto irá ajudá-lo a apresentar uma declaração para qualquer tipo de acidente que envolva um ou dois veículos com recurso a um ou dois smartphones, dependendo dos envolvidos no acidente.

Esta app segue exactamente do mesmo processo que a Declaração Europeia de Acidente, mas acabará por ser um processo mais fácil e rápido.

A Assisto disponibiliza funcionalidades como localização por GPS, imagens, etc. Quando a declaração estiver totalmente preenchida, irá receber uma confirmação por mensagem de texto e um e-mail com a versão em PDF da Declaração Europeia de Acidente.


Leia ainda: App vai substituir declaração amigável de acidente automóvel

Esta app já está disponível em 42 países europeus, incluindo Portugal, e em 15 idiomas. A importação e partilha de informações do seguro torna-se assim mais fácil, quer sejam familiares ou amigos que conduzam o seu carro, ou um serviço de reparações.

Na Europa, existem já muitas seguradoras com suporte para a Assisto com códigos QR compatíveis impressos na prova de seguro. Além do preenchimento da declaração, a Assisto permite ainda fazer marcações para reparações, serviços e manutenção, tendo já parceria com a Carglass na Bélgica e no Luxemburgo.

A Assisto está disponível gratuitamente para iOS e Android.

Assisto

Exit mobile version