Pplware

Sony quer colocar a PlayStation 5 na mente coletiva antes da E3 2019

A Sony não marcará presença no certame E3 2019, no entanto, temos já uma nova pronúncia sobre a PS5 mesmo antes do referido evento. Ao que tudo indica, a tecnológica nipónica não quer que a PlayStation 5 saia da mente dos jogadores, sobretudo nas vésperas de uma ocasião tão significativa.

Jim Ryan, CEO do departamento Sony Interactive Entertainment fez as honras.


A Sony PlayStation 5 estará equipada com armazenamento SSD em todas as suas versões. É, portanto, uma das primeiras e mais significativas melhorias face à tecnologia HDD utilizada na atual geração de consolas PS4, sendo consideravelmente mais lenta. Além disso, há mais novidades e confirmações.

As confirmações para a Sony PlayStation 5

De acordo com a peça avançada pela CNET, que entrevistou Jim Ryan, a PS5 será um colosso para todos os jogadores. Poderá executar jogos em resoluções até 4K (Ultra-HD), bem como uma taxa de atualização a 120 Hz, eliminando virtualmente todo e qualquer arrastamento ou efeito ghosting.

A consola PS5 trará também uma profunda integração e retrocompatibilidade com os jogos da PS4, num mecanismo ainda envolto em mistério. Com efeito, sabemos que será possível guardar o avanço nos jogos numa consola e retomar o jogo noutra consola, ainda que os detalhes permaneçam difusos.

 

 

Ao propósito, Ryan disse apenas que existirá toda uma apresentação dos jogos e experiência de jogo mais fluída. De igual modo, o CEO prometeu uma transição perfeita entre jogos da nova (PS5) e antiga (PS4). A execução exata desta transição não foi precisada, ainda que tudo aponte para os serviços cloud.

Assentará o futuro da PS5 no streaming de jogos?

A entrevista trouxe-nos certezas e dúvidas com igual peso e medida. Ficamos, portanto, com a promessa que será possível começar um jogo numa consola, guardar e continuar o jogo numa nova consola. No entanto, não sabemos o quê ou como será feito o elo de ligação entre ambos.

Já nas entrelinhas, Ryan afirmou que o serviço PlayStation Now “entrará num novo nível mais para o final do ano”. Estará aqui feita a promessa de um sério reforço para esta vertente, apostando sobretudo no streaming de jogos e na cloud? Nesse sentido podemos apontar a recente parceria com a Microsoft.

 

 

O aperto de mão que pode sinalizar a investida da Sony no novo mercado de streaming de jogos. Além disso, pode ser a partir daqui que floresça um verdadeiro rival para o Stadia da Google. Mais uma vez, os detalhes de tal empreitada ainda estão envoltos num pesado véu de secretismo.

A “ponte perfeita” entre a PS4 e a PS5

Ryan aponta ainda que algumas das caraterísticas a ser desenvolvidas serão implementadas com o intuito de facilitar a transição entre ambas as gerações. A Sony está ciente da grande adoção da PS4, mas quer naturalmente captar todo um novo público para a PlayStation 5. Para tal, são necessários incentivos.

É assim que, mesmo antes da E3 2019, é feita a sugestão que será possível fazer o streaming de jogos via PlayStation Now. De igual modo, paira também no ar a possibilidade der ser implementada uma retrocompatibilidade obrigatória na nova consola. Dois possíveis meios para “unir” ambas as gerações.

Já em declarações ao Financial Times, Ryan não consegue imaginar um cenário real em que ambas as consolas se “unissem”. De acordo com o CEO, cada consola tem o seu ecossistema. Cada produto tem a sua base de fãs e, consequentemente, seguirá um caminho diferente.

A Sony não estará presente na E3 2019

A Sony garante assim que a PlayStation 5 estará na mente dos consumidores durante toda a E3 2019. É, portanto, o primeiro passo na campanha de apresentação da PS5. Criar curiosidade, colocar o assunto em todas as manchetes e deixar a comunidade gamer a cobiçar o produto, conquistar a mente coletiva.

Por fim, espera-se que a Sony PlayStation 5 chegue em 2020. Ainda que a data não tenha sido formalmente anunciada, já temos várias manifestações nesse sentido. Já ao nível das caraterísticas, contamos com um CPU baseado nos Ryzen da AMD com 8 núcleos.

Ao nível da gráfica teremos uma GPU baseada no hardware Radeon da AMD. Sabemos ainda que suportará a tecnologia ray tracing, bem como reprodução de áudio 3D.

Exit mobile version