Recorde: Android lidera mercado dos smartphones com 85%
…Apple, Microsoft e a Blackberry em quebra
Mais um trimestre passado e é hora das empresas que realizam estudos de mercado divulgarem resultados. Apesar da quebra de vendas da Samsung, principal fabricante de smartphones com Android, o sistema operativo da Google continua a liderar isolado o mercado dos smartphones, tendo mesmo aumentado a vantagem sobre a rival Apple.
Vamos conhecer os resultados da Strategy Analytics.
De acordo com os resultados apresentados pela Strategy Analytics, cerca de 85% dos smartphones vendidos, à escala global, no segundo trimestre de 2014, têm como sistema operativo o Android. Tais resultados significam uma subida de cerca de 5%, comparativamente a 2013, altura em que foram vendidos 186.8 milhões de unidades de equipamentos com Android (em 2014 o números de vendas chegou ao impressionante numero de 249,6 milhões de unidades vendidas).
Relativamente à Apple, a quota de mercado caiu cerca de 1,5% (De 2013 para 2014)). De referir que a gigante de Cupertino não tem actualmente nenhum “novo modelo” de smartphone e isso reflecte-se nos resultados.
Segundo Neil Mawston, Director executivo da Strategy Analytics ““O Android esta à beira de tornar o mercado dos smartphones numa corrida com um candidato…”… é uma plataforma low-cost, bastante completa e tem atraído muitos fabricantes em todo o mundo. O iOS (e quem sabe o Firefox OS) continuam a ser os principais concorrentes!
Like the PC market, Android is on the verge of turning smartphone platforms into a one-horse race,”... “Its low-cost services and user-friendly software remain wildly attractive to hardware makers, operators and consumers worldwide. Rival OS vendors are going to have to do something revolutionary to overturn Android’s huge lead in smartphone shipments. Apple’s push into the big-screen phablet market and Firefox’s expansion into the ultra-low-cost smartphone market later this year are the only major threats to Android’s continued growth at this stage.”
A Microsoft e a Blackberry estão também em quebra, comparativamente ao segundo trimestre de 2013 e 2014, tendo perdido 1% e 1,8%, respectivamente.
Via businessinsider
Este artigo tem mais de um ano
Hates gona hate..
gonna* xD
E talvez serão “haters”, não!? 🙂
Da o desconto escrevi isso as tantas da manha ahha xD
A Strategy Analytics acha que o Firefox OS é o principal concorrente do Android.. Está tudo dito.
like…
Eu acho que tem razao. Os concorrentes de momento nao conseguiram fazer frente ao Android. Pode ser que este novo candidato traga algo de novo.
Por exemplo, o iOS é muito bom mas o preço torna-o totalmente inacessível à maior parte dos consumidores. O Windows Phone ja veio tarde e nao trouxe nada de novo.
Estou curioso para ver no que dá.
“O iOS (E QUEM SABE o Firefox OS) continuam a ser os principais concorrentes!”
ai ai essa interpretação do texto… O iOS e concorrente pelo que ja se sabe, e a Firefox OS porque pode ser instalado em qualquer dispositivo e consegue correr aplicações android.
Interpretei muito bem, não se preocupe.
Então diga onde encontrou tal informação de que o firefox e o principal concorrente do android, estou curioso.
Convém juntar os números deste post aos das vendas por fabricante do post anterior.
Como é que a Apple, tendo aumentado as vendas em 12,4% aparece neste post: “Relativamente à Apple, as quebras nas vendas foram na ordem dos 1,5%”.
Se a Apple também produzisse cangalheta não tinha diminuído a quota de mercado. Convém também juntar esses números com os dos lucros dos fabricantes.
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/empresas-chinesas-estao-fortes-para-atacar-a-samsung/#comments
Se também se quiserem dar ao trabalho de ler o que escrevi nesse post:
https://pplware.sapo.pt/smartphones-tablets/empresas-chinesas-estao-fortes-para-atacar-a-samsung/comment-page-1/#comment-1037275
12,4% são as as vendas da apple GLOBAL!
No segmento de mercado mobile PERDEU 1,5% …
Já foi corrigido no posf. Obrigado … por nada 😉
então apple? o0
Estamos a comparar um sistema operativo de uma marca contra um que é usado em dezenas de marcas, desde o marca reles com smartphone de 70 euros até às caras como a Samsung. Hoje em dia até no folheto do Lidl vendem Androids que nem se vê a marca…
Nem se deviam fazer estas comparações.
like…
Mas é a única comparacao que eles arranjam que é favorável…
E isso e mau? ao menos tem escolha, já no iOS… comes e e se queres.
Sim, e agora, o que é que vai acontecer?
A Apple a cada ano, vende mais telemóveis…
No Android, cada vez mais põe as marcas no limite, com fabricantes chineses a atacar as marcas grandes.
Nas plataformas, o iOS continua a vender mais app’s e IAP’s, e a atrair mais programadores profissionais.
O iBeacon parece já ter uma aceitação bastante alta, mesmo antes de estar a 100% de força, o CarPlay também está a ter uma aceitação sem qualquer margem para dúvidas. Os acessórios Made for iPhone, vão surgindo, e qualquer aparelho de domótica tem app para iOS, que pode (e deverá) ser atualizado para suportar HomeKit.
A nivel empresarial, o iOS já anda a limpar a BlackBerry (a Ford, por exemplo, substituiu os BB’s por iPhone’s), com a IBM ao lado a assegurar uma presença de peso. E finalmente, no último ano, surgiram as licenças para desenvolvimento de app’s empresariais.
A nível de relações com operadores, o iPhone e o iPad continua a ser uma forte ferramenta de fidelização e de fazer render as redes 3G/LTE. Com o iOS 8 e OS X Yosemite a puxarem pelas chamadas, SMS e teethring.
Portanto, sim, o Android está a ganhar, para quem compra um telemóvel para fazer telefonemas e SMS’s…
epa…
eu gosto de bb10!O q10 e o z30 são excelentes!
E o modelo passport, não tem concorrencia, além das 30 e tal horas de autonomia em conversação!
O so é bonito, rapido, e profissional!
Pois…as apps são quase todas pagas…mas meu caro, ninguem me enche o Telemóvel com publicidade, e tenho controlo sobre os meus dados e localização…pelo menos aparentemente.
Pelo que já percebi…a liberdade nos dias de hoje…paga-se cara!
Nem a Apple nem o Android teem ofertas profissionais, que possam sequer de perto Ombrear com Blackberry…!
É o core do negócio na Blackberry, são os serviços profissionais, e só quem não tem é que não sabe do que estou a falar…
Eu já tive android e outras marcas…mas não consigo abandonar o meu Q10, e num futuro próximo o meu Passport 😛
São equipamentos de um nivel diferente, pareser de serem dual core e quad core, andam que se desunham… 😉
Tambem tenho um BB Q10 e estou muito contente. Tinha um moto G antes.
Chegaste a usar o Z10? Eu gosto do software, so nao gosto é da emulação java (ficheiros apk) deles :s
tu podes instalar aplicações para android no Blackberry.
Obviamente que nem todas integram bem.
Para integrarem bem teriam que utilizar os mecanismos que a Blackberry disponibliza para notificações, etc.
MAs mesmo assim, existem algumas applicações que integrão razoavelmente bem.
O Z10 é um bom aparelho, mas não tem radio fm, que é um requesito para mim, e o teclado fisico 😛
MAs é um excelente equipamento, o SO é fantastico, o bb Hub, é uma loucura, 4 contas de email, facebook e mais umas quantas, todas no mesmo local…
 gestão do wireless, e da localização é fantástica, a puxar bem pelo meu q10 dura-me 2 dias, com wireless 24 horas ligado e a receber emails, feeds, etc.
Sempre a ouvir musica , radio, ou a minha colectanea,ás vezes a usar gps, etc.
Não tenho nada a apontar…a gestão de trafego, das app’s, historico de bateria gasta, consumos de ram, processador, etc…o melhor que ja vi.
O facto de ter um dual core, não incomoda, porque o SO é muito enxuto, não bloqueia, sempre fluido.
São equipamentos profissionais!
A Apple e o seu iOS se estivessem assim tão fortes, não era necessário comentários como o seu, com uma lista de mini desculpas para mais um trimestre em queda do iOS em relação ao Android.
Não tenho pena nenhuma da Apple, até porque acredito que se comparássemos empresa a empresa a Aplle venceria qualquer duelo de vendas/lucros. Contudo, penso que a realidade neste sector está a mudar. Antigamente onde só se viam pessoas com iphones nas mãos, hoje encontro mais pessoas com Androids do que com iphones. Na empresa onde trabalho, por exemplo, quando lá entrei não havia um Android, e diziam que Androids era para quem não tinha dinheiro para comprar iphones. Hoje existem mais Androids lá do que iphones e BB juntos.
PS: Sempre que vejo um estudo destes, vem sempre a desculpa do costume: “Cupertino não tem actualmente nenhum “novo modelo” de smartphone e isso reflecte-se nos resultados.” Mas afinal de contas quando é que a Apple tem um “novo modelo”? e o 5S é o quê? velho? podre? cheira a azedo?
Os Android’s vendem-se como pãezinhos quentes porque são baratos. Tiremos este nevoeiro da frente. O Android é muito menos estável que o iOS e só se vende tanto equipamento Android porque são baratos.
A Apple conseguiu que o iOS tivesse um crescimentos estruturado e planeado… já o Android é um selvagem e cresce de acordo com a marca onde está instalado.
Se o a entrada de gama dos Android custassem dos 300€ para cima não teríamos nenhum smartphone desses pois iria tudo escolher o iOS.
Não tenham ilusões…
Elabora essa cena dos 300€.
É que cada vez mais gente compra Androids a esse preço e até a preços mais altos.
Deves estar doido.
Ou deves andar a consultar os stocks das lojas, onde aí, sim, há muito Samsung!
Cada vez mais as pessoas vão é para aparelhos da onda do Moto G, Wiko’s, e outros low-cost, desde “telemóveis do lidl” até aos chineses que as operadoras oferecem.
Eu não conheço pessoalmente niguém que tenha um Note 3 ou um S5. Conheço algumas pessoas com S3, e S4 acho que também não sei de ninguém que tenha.
Também, apesar desses números, há muita gente recentemente a comprar Lumias, sobretudo nos 20’s e muitos aos 30’s.
Já que o público mais jovem, não está muito interessado, devido à falta de jogos, falta de uma câmera de selfies, e falta de flash nos modelos mais baratos.
Tenho 4 androids em casa e não utilizo nenhum regularmente. Quando o meu puto quer um telemóvel para brincar e partir, dou-lhe a nexus ou o motoG, se partirem não fico muito triste.. Agora quando deixa cair o meu Lumia, fico em estado de choque.
+1, hehehe
Então, Deixa-me ver se entendi. Não gosta de Android, gosta mais de WP, mas tem 4 Androids em casa e pelos vistos tem um lumia, apenas. Sei…
Mas pronto, instale lá a App de mensagens da BB no seu lumia, parece que acabou de sair, está fresquíssima. Tudo bem que vem com algum tempo de atraso em relação aos outros, mas nada a que já não deve estar habituado…
@Paulo, segundo a estatística apresentada, por cada 30 Androids há 1 WP, então eu tenho uma percentagem de WP muito acima da média, não sei qual a admiração..
Excelente resposta NewJ.
Mas agora acho que ficou claro o porquê da vantagem esmagadora do Android em relação ao resto. Não tem nada a ver com o ser barato, nem com o facto de ser livre, ou personalizável, ou versátil, ou etc…
Na verdade o Android vende muito porque mesmo quem o detesta, compra. E não compra um e deixa de comprar, compra vários e continua a comprar e a usar já agora.
No meu caso, porque ha uma ou outra aplicação que preciso para controlo de dispositivos 3os ou testes a nível profissional, e que ainda não estão disponíveis para WP (ou não estão oficialmente) estão muitas vezes apenas para Android e ios, como acho o iphone sobrevalorizado na verdade é só para isso que tenho os Android.
“O Android é muito menos estável que o iOS”, parei a ler aí. Lê esta notícia da pplware:
https://pplware.sapo.pt/informacao/android-4-x-e-duas-vezes-mais-estavel-que-o-ios-7-1/
O ano de 2010 ligou, e pediu para lhe devolveres essa teoria.
Epah não venhas com coisas:
1- Malware – http://fortune.com/2013/04/14/android-gets-97-of-malware-apple-ios-58-of-enterprise/
2- Fragmentação- http://www.patentlyapple.com/.a/6a0120a5580826970c01a3fcedd8e3970b-800wi
3- ecossistema – eco quê?
esclarecidos?
by the way porreiro era ver uma analises dessas entre Apple, Samsung, Sony, etc etc
Há memsmo com cada um…
Vai ver as vendas de marcas como HTC…
É óbvio que os terminais high end isso obviamente iOS.
Basta dividir o número de telemóveis vendidos da Apple e a receita, e fazer o mesmo para qualquer fabricante android, para saber o preço medio de cada aparelho (como são vendidos em grosso e sem impostos)
Basta ver quantos milhões por ano a Apple faz na sua loja, face ao Android… Óbvio, não é? Como é que os 11% de mercado são capazes de vender mais app’s… Porque as pessoas compraram um telemóvel que dá para usar!
Caro Tiago, essa teoria já não pega á anos. Se for ver o top dos Androids mais vendidos, são todos, sem excepção, top de gama, e custam todos, sem excepção, mais de 300€.
Posso-lhe dizer, que por motivos profissionais, participo todos anos em mais que uma conferencia, onde tem pessoas a quem não falta dinheiro. Nas primeiras conferencias em que participei, já á alguns anos, via iphones por toda a parte, toda a gente tinha um iphone, era o telemóvel da moda. A ultima conferencia do género em que participei a realidade era totalmente diferente. Garanto-lhe que por cada iphone que via, via 5 Androids (principalmente Notes 2/3, aparelhos baratos portanto…)
Acredito que a diferença esmagadora entre o Android (85%) e o resto, se deva em boa parte aos aparelhos baratos. Mas isso está longe de justificar tal diferença, basta ver a catrafada de WPs (por exemplo) baratos que andam aí á venda e ninguém lhes pega. O WP nem as 5% chega. Já para não falar nos outros SOs todos, que tirando o BB, são todos virados para aparelhos low cost.
Essa de que a maioria dos androids vendidos são de 300€ para cima, não tem ponta por onde se lhe pegue…
Basta ver as receitas que eles fazem, e dividir pelo número de telemóveis que vendem, para se ver, que nem em preços em GROSSO que eles vendem, conseguem fazer $200 por cada aparelho, quanto mais uma maioria de telemóveis acima de 300€ em PVP!
E mesmo que fosse assim, que é que interessa?
A Apple está pobrezinha?
Não me parece!
Para o que interessa, isto é, para os consumidores, estão mais bem servidos em termos de serviços, aplicações, suporte, etc… no iOS que no Android.
Veja aqui entre os 5 smartphones mais vendidos, se encontra algum Android que custe menos que 300€:
http://www.cnet.com/news/iphone-5s-is-the-bestselling-smartphone-worldwide/
Se o iOS é melhor que o Android ou não, não sei nem quero saber, acho que depende do consumidor final. Agora a vantagem que o Android leva em relação aos outros está longe de poder ser justificada com “ah e tal vende muito porque são baratos”. Esse ranking mostra que esse argumento não cola mais.
Meus caros,
Se querem falar de iPhones, deviam falar de Samsungs, Sony’s, Lg’s, Nokias, não de Androids ou WP.
Pessoalmente sou fã dos sistemas de iOS, a única coisa que sei, era que costumava trocar de telefone a cada 6m/1 ano e desde que comprei o velhinho iPhone 3G, comprei um 4 e agora um 5. Porque? Simples:
-Sempre que troco de telefone, normalmente vendo-o por um valor semelhante ao que comprei (compro com o valor de subsidiação).
-Problemas? No 4, três vidros traseiros partidos por mau uso. Sempre que bloqueou, resolvi o problema carregando na tecla de on/off e no botão (que tb nunca se avariou).
-Valorização com a actualização de software, uma vez que se não a cada iOS novo que sai, parece que tenho um telefone renovado (mesmo que por vezes fique mais lento… mas é a vida!)
-Já tive um Sony com Android, não consegui sincronizar os contactos, a visualização de e-mail era terrível, bloqueava muitas vezes (sendo necessário tirar a bateria e voltar a ligar, tipo Nokia algures pelos anos 2000/2004) e a bateria foi à vida em 1 ano.
-Facilidade de transferencia de dados, sempre que troco o equipamento. Compro, ligo, e pela conta iCloud tenho la tudo, contactos, e-mail, mensagens, etc… Sei que os Android tb devem dar para fazer isso… mas agora!
-Por fim, é muito, mas mesmo muito mais simples de usar, talvez por isso o Android e o WP imitam a forma de funcionamento com “APPs” (quem usava APPs antes dos iPhones?…eu não me lembro).
É uma questão de gosto, de vestir a camisola, mas eu gosto de usar o original, o que funciona bem e o que pensa por mim sem me trazer problemas de maior. Obvio que conheço pessoas que tem ou tiveram problemas com os iPhones, mas por mau uso e não perder alguns minutos a perceber como tudo funciona (e não horas como no Android).
Abraço a todos e qualquer que seja a vossa opção, o importante e ela vos fazer feliz!
Depois cais da cama e acordas..
Com equipamentos mais baratos do que os serviços prestados por algumas “senhoras da vida”, há quem não arisque a apanhar uma DST e compre o Android.
:p
Menos… a sério!
Então Apple?! a deixar ficar mal os fãs. Só com 4 ou 5 modelos entre smatphones e tablet e deixas-te ficar atrás dos Androids.?
Toca a fazer telemóveis/smartphones de 50€ e tablets também de 50€, faz mais de 1000 modelos diferentes, senão nunca ficas com o pódio. É assim mesmo Android és a melhor marca (a ser bastante irônico com esta notícia que já deve ser a 10x que é noticiada sem grau de comparação)
Vou buscar pipocas, pois este tópico vai ser longoooo…
Quem diria, um OS que muitos diziam que não tinha pernas para andar e hoje em dia…
“”Relativamente à Apple, as quebras nas vendas foram na ordem dos 1,5% (De 2013 para 2014).””
Já existe pessoal a abrir os olhos, pois existe no mercado equipamentos com melhor relação preço/qualidade do que os Iphones…
Certamente. Na China, 27% dos smartphones custam mais de 500 dólares. Desses, 80% são iPhone.
Vá-se lá saber porquê 😉
comparem a apple com a samsung, sony, huawey, etc…
Nem mais “carlos”…esse sim um bom comparativo.
Quer se queira ou não, e independentemente das nossas opiniões baseadas em pressupostos, O Android consegue obter a simpatia do mercado mundial.
Na minha “reles opiniao”
1- A maioria deste mundo (planeta terra e arredores) confia na marca Google, mais do que na marca Apple.
2 – A maioria nao precisa de um ambiente fechado e caro como a Apple (principal concorrente).
3 – O suporte da comunidade “Androiana” de aplicacoes e rooms abracou a causa.
4 – A google facilitou largamente e incentivou, a entrada de programadores na loja de aplicações.
5 – O modelo de negocio da Google e muito mais simpatico/democratico.( o pessoal pensa q eles sao o robin dos bosques)
6 – Por ultimo a melhor das táticas da Google. “Gratis”. Ninguem resiste a essa palavra. (Ex:se a PPLware nao fosse gratis nenhum de nos estaria aqui a comentar)
Mas 85% realmente e um pouco alarmante concorrencia precisa-se. (ninguem gosta de imperios)
Aquele abraco
Para mim so Blackberry. O resto nem quero saber podem dizer o que puiserem mas Blackberry e do mais confiavel que existe. Relativamente as maquinas com android so serao confiaveis se forem de topo de gama e carissimas. Caso contrario so dao contrariedades e chatices. E falo porque tenho um 9360 maravilhoso apesar de ja ter alguns anos de serviço e um tablet com Android que nem uso tal como um HTC que e praticamente novo e ficou de lado
são excelentes equipamentos, so quem tem é que sabe.
“O que o cu tem a ver com as calças?”
Marca vs Sistema Operativo ? assim não vão lá…
A Blackberry não evoluiu com o mercado e agora está quase no fim da linha.
A Microsoft relançou-se tarde no mercado…pode chegar a tornar-se um grande “player”, mas vai demorar.
Entre Apple e Google, é natural que o Android tenha muito mais quota de mercado que o iOS.
A Apple lançou até hoje 8 modelos de iPhone e 6 modelos de iPad, já o Android está presente em centenas e centenas de dispositivos…muitos deles de péssima qualidade!
Antes que me comecem a atacar estou a falar dos inúmeros dispositivos que correm Android e que custam 70€-150€ (quiça mais qualquer coisa até)! Praticamente todos estes são péssimos…digo isto porque já tive dois assim! Este patamar de preços, é o dá ao Android a sua grande margem!
Naturalmente, há excelentes dispositivos com Android! Seria interessante saber as quotas mas apenas com os flagships 🙂
a blackberry evoluiu e muito e a prova disso é os magnificos terminais que tem, e que ja tinha, mas actulmente com um SO fantástico, com a interface gráfica em QT.
É um SO que com um dual core envergonha muitos outros a correr em quad cores…
O problema foi ter acordado tarde para uma nova realidade(a realidade das app’s de borla…mas elas saem muito caras!!)…esse é que é o problema.
Era uma empresa muito fechada , actualmente estão muito mais abertos e mais usuais, evoluiram por obrigação…mas isso é quase sempre por obrigação que as empresas evoluem…
Já viste o bb passport??pois…
Vamos analisar isto de uma foram realista (nao sou fan boy, tenho um Iphone, um Nexus 7 e um Nokia 925).
É normal que as vendas do Android sejam superiores. A variedade de equipamentos face aos concorrentes faz com que exista uma gama de clientes muito maior.
Outro facto é que em alguns paises muito populosos (em Africa e em regioes da Asia e America do Sul) os principais concorrentes do Android não tem expressão ou sequer estão presentes, uma vez que o poder de compra é demasiado baixo para as gamas desses fabricantes.
A Apple mantem a filosofia de que é um produto de luxo e não será um low cost, pelo que a medio prazo deverá manter-se nos 15% de cota (o facto de alguns paises asiaticos estarem a consumir mais caro deverá equilibrar isso).
Parece-me a mim que a NOKIA/MS será a que mais irá conseguir equilibrar a balança, com o lançamento de equipamentos mais equilibrados e com valores mais acessiveis.
Para justificar esta ideia, os dados da IDC revelam que embora o android tenha crescido, a samsung e a LG perderam mercado face aos players chineses (huawey e lenovo i.e.)
Não se trata de ser melhor por vender mais (o windows vende muito e se perguntarem a um utilizador de OSX ou Linux, ele dirá o mesmo). A aceitação prende-se muito para o uso que se dá a cada sistema. O meu 925 é o meu telefone de eleição por me dar mais bateria e funções para o meu trabalho. O Iphone tem apps que mais nenhum tem (que eu uso) e o tablet é android pq serve as minhas necessidades.
A definição é simples:
Apple = Elite!
Android = Universal!
Android vai desde ao aparelho medíocre até ao topo!
Apple vai desde o aparelho bom até ao topo no entanto o bom deles é caro, muito caro alias extremamente caro… por exemplo um ipbhone 4s 350€ só pode ser gozo, mas há sempre algum perdido que o compra…
No entanto continuo a achar que qq ipone está sobrevalorizado, o mesmo também digo aos Androids do tipo S5, M8, G3 etc…
@Janus
Porquê “iOS” = Elite e Android = Universal?
Compara-se sistemas e não Empresa (Apple) e um Sistema (Android)
Android tem preços altos! ou desconheces? alias um adroid decente começam na casa dos 300eur, isso é Universal? ou será tb elite?
A verdade é, testem, usem o que vos entender, o que vos for mais util, o que vos convier dêem a vossa opinião devido a escolha pq o resto estou-me nas tintas!
Concordo com alguns em cima, que é pena a BB estar no estado que está, mas actualmente tem um melhor sistema, contudo é pena não apostarem mais no equipamento, tal como a Alemanha que assim o fez e adquiriu inúmeros modelos e ainda pagou para um ainda melhor sistema de segurança… porque razão é ainda o único sistema que os governos assim apostam para? mesmo as altas empresas ainda assim o fazem…mas posso estar errado…se sim elucidem-me…
WP está a ganhar terreno, mas como em cima já mencionaram tb, irá levar mto tempo para a MS acordar o que está a demorar…ou se dedicam a coisa ou então vai mesmo demorar..
Abraço
“Relativamente à Apple, as quebras nas vendas foram na ordem dos 1,5% (De 2013 para 2014). ” Esta frase está mal construída, após olhar para a tabela reparo que a quota de mercado desceu 1.5% e o número de vendas aumentou comparativamente com 2013, portanto o que vocês devem queres dizer será
“Relativamente à Apple a quota de mercado caiu cerca de 1,5% (De 2013 para 2014). “
Sim, thanks
Não conheço tais e-mail mas é provável que seja porque estou a usar proxy para sair para a net. Esqueçam.
Podem apagar o meu comentário a cima, sff.
Pode ser os que tem mais cota mas quando meti ontem o meu 930 ao lado do S5 o S5 da minha namorada “chorou” em quase todos os aspetos, só perdi no sensor cardíaco em não ter mas não vejo grande uso daquilo, além de criar mais pessoas histéricas que se tiverem pulsação alta vão a correr para o hospital e acreditem que sei do que estou a falar. E aquele sensor digital ela detesta e acha muito pouco prático pela forma que esta concebido e disse que se no futuro ira comprar um lumia ou iphone 6.
Pensei que era uma coisa que toda a gente sabia (que a Apple é que recebia a maior parte dos lucros dos smartphones e que, embora menos, só a Samsung tinha lucros importantes), mas escrevi isso no anterior post sobre as vendas por fabricante e alguém achou estranho.
Se têm dúvidas podem começar por aqui: “Apple Collects 87% Of All The Profits In The Smartphone Handset Industry”.
Read more: http://www.businessinsider.com/apple-smartphone-profit-share-2014-2#ixzz39BO7X5vO
É fácil perceber a razão com um único dado – na China 27% dos smartphones custam mais de 500 dólares; desses, 80% são iPhones. Mas há mais, nos BRIC, o crescimento das vendas de iPhones (ano terminado em 30 de Junho) foi de 55%.
E leste isto:
“This is pretty astounding, and a neat little fact for Apple. But, it’s not necessarily something to brag about.
(…)
Apple has thrived even with a smaller piece of the market. But its growth has finally hit a wall. Revenue was up 6% last quarter as the iPhone slows.”
Aliás, este artigo é de Fevereiro deste ano e já se nota a diferença no market share em 10 meses.
A Apple ou se reinventa nos próximos tempos ou poderá vir a passar por maus momentos – e não é a dar discos de U2 que vão lá.
Entao mas esta gente nao sabe que a samsung ta em guerra com a google e que a samsung ta a preparar telemoveis com tizen?
Sim e bem capaz de se vender menos telemoveis com wp ou ios puderam nao avariam tanto nem ficou completamente estrangulados com um SO ridiculos como o android que come recursos a parva e fica ridiculamente lento e lerdo ate em equipamentos de topo