Foi no final do ano passado que a Xiaomi apresentou o Mi 11 para o mercado chinês. Nesse mesmo evento a marca aproveitou e revelou a evolução da MIUI, com muitas novidades preparadas para chegar em breve.
A versão 2.5 terá ainda de ser avaliada e testada, para assim ser lançada de forma global e para o máximo de smartphones da Xiaomi. A marca deu agora mais um passo e procura quem queira testar a versão global da MIUI. Assim, se quiser testar a MIUI 12.5 só precisa de se inscrever.
Será no próximo dia 8 de fevereiro que a Xiaomi vai apresentar, num evento internacional, as versões globais da MIUI 12.5 e do Xiaomi Mi 11. Esta terá já todos os desenvolvimentos terminados, tendo agora de ser avaliada e testada para detetar problemas que possam surgir.
Assim, e para quem quiser ter já acesso a esta versão, a Xiaomi tem uma surpresa. Abriu um programa de testes para que os utilizadores possam avaliar e qualquer um pode participar neste percurso essencial do desenvolvimento da MIUI 12.5.
A marca tem algumas limitações que impõe para que os utilizadores possam participar nesta avaliação, algo que é também normal. Em primeiro lugar, o prazo limite é o dia 1 de março, conforme foi revelado numa publicação feita no fórum da Xiaomi.
Smartphones Xiaomi que podem testar a MIUI 12.5
- Mi 10T/10T Pro
- Mi 9T
- Redmi K20
- Mi Note 10
- Mi 9 SE
- Redmi Note 9T
- Mi 10T Lite
- Mi 10i
- Redmi Note 9 Pro
- Redmi Note 9 Pro Max
- Redmi Note 9
- Redmi 9
- Redmi 9 Prime
- Redmi 9C
- Redmi 9C NFC
- Redmi 9A
- Redmi Note 8
- Redmi Note 8T
- Redmi 9T
A lista de smartphones que vão ser suportados é já grande. Podem encontrar cada um dos suportados na lista acima, havendo ali smartphones tanto da Xiaomi como da Redmi, mostrando que será uma lista alargada a ser suportada nos modelos globais.
Quem tiver um desses smartphones e quiser testar esta versão só precisa de se registar neste link. Recordamos que vão ser ROMs de testes e que podem trazer problemas. Ainda assim, apoiam a Xiaomi a detetar problemas que vão ser de imediato corrigidas.
Estas são boas notícias para os utilizadores de smartphones Xiaomi. Por um lado, podem aceder antecipadamente ao que a MIUI 12.5 vai trazer.