Apesar de só ser esperada no início do próximo outono, a EMUI 11 da Huawei já começa a ser falada. A marca já estará a preparar esta nova versão da sua interface do Android, destinada aos seus muitos smartphones.
Esta nova versão deverá chegar com o próximo Huawei Mate 40 e estrear as muitas novidades que a Google está a preparar no Android 11. Agora, e ainda numa lista muito reduzida, surgem informações sobre os primeiros smartphones da marca que vão receber esta nova versão.
Quem vai receber a EMUI 11
A EMUI 11 está na ordem do dia. A Huawei confirmou que esta sua nova versão do Android está a se preparada e é esperada no 3.º trimestre deste ano. Espera-se que surja logo após do seu lançamento pela Google e com todas as novidades esperadas.
Não vai ter um evento próprio, mas como é normal será apresentada ao mesmo tempo que a Huawei revelar ao mundo o seu próximo flagship, o Mate 40. Nesse momento vão ser conhecidas todas as melhorias adicionais que a marca preparou para os seus smartphones.
Surgiu a primeira lista de smartphones
A grande expetativa é, como é normal, saber quais os smartphones da marca vão ter acesso a esta nova versão. Esta lista, ainda que inicial, surgiu agora e revela já uma lista grande de smartphones que vão ter acesso à EMUI 11.
Smartphpones que recebem a EMUI 11
- Mate 30 / Mate 30 Pro;
- Mate 30 RS Porshe Design;
- Mate 20X / Mate 20X Pro;
- Mate 20 RS Porshe Design;
- Mate X;
- P30 / P30 Pro;
- P40 (provavelmente com suas variantes Pro e Pro Plus);
- nova 6 5G;
- nova 5T / Nova 5T Pro;
- Nova 5z;
- Nova 5i Pro;
- MatePad;
- MediaPad M6;
- Honor V30 Pro;
- Honor V20
- Honor 20 Pro / 20s;
- Honor 20 Youth Edition;
- Honor 9X Pro.
Como se pode ver, na lista acima, estão cobertos de imediato os mais recentes smartphones da Huawei e também da Honor. A linha Mate está representada com os mais recentes modelos, da mesma forma que a linha P está presente da mesma forma.
Huawei vai usar o Android da Google
Naturalmente que esta lista deverá decerto ser alargada nos próximos meses, com mais modelos. Estes são os mais óbvios modelos a receber a EMUI 11, mas dependerá da marca alargar aos restantes smartphones da sua oferta.
Sabe-se também que a Huawei irá focar-se ainda mais nos seus serviços e nas suas propostas. Desta forma consegue garantir que os utilizadores têm acesso ao que necessitam, sem depender de outras propostas.