Pplware

Motorola RAZR: as novas informações do próximo smartphone dobrável

A Motorola, fabricante que se encontra sob a alçada da Lenovo, está também a preparar o seu primeiro smartphone dobrável. Um produto que já tem sido alvo de várias fugas de informação, a grande maioria consistindo em novas patentes da empresa. Contudo, agora temos a divulgação de várias das suas funções.

Surpreendentemente, poderemos ter um Motorola RAZR dobrável, mais cedo do que imaginávamos.


O smartphone dobrável é uma realidade em 2019. A princípio ficamos a conhecer o Samsung Galaxy Fold, entretanto, também já chegou o Huawei Mate X. Sem esquecer aqui a Xiaomi, fabricante que também está a estudar este novo conceito. Este acabaria por ser um dos temas que pautou todo o MWC19, em Barcelona.

Vem aí o Motorola RAZR dobrável!

Agora, voltamos as nossas atenções novamente para o Motorola RAZR, o reviver de um ícone, agora com um novo formato. A fim de nos transportar para uma nova era, esta marca olha para o passado e para um dos maiores ícones da sua história. Entretanto, já temos novas informações alusivas a este smartphone dobrável.

A Motorola juntar-se-á assim ao crescente número de fabricantes a apostar num smartphone dobrável, ainda que estes possam demorar até se tornarem numa visão comum no mercado. Aliás, segundo o relato da Trendforce, só a partir de 2021 é que estes dispositivos serão importantes no mercado mobile.

Contudo, é certo que, entretanto, as fabricantes têm que continuar a aperfeiçoar o novo formato. Ainda que o mesmo seja já bastante promissor, a execução em qualquer uma das marcas deixa ainda margem para melhoria. Algo normal numa tecnologia ou implementação que está a dar os seus primeiros passos.

 

As novidades em torno deste smartphone dobrável

Após o WallStreetJournal ter avançado esta possibilidade, vemos cada vez mais indicadores nesse sentido. Em primeiro lugar com as recentes patentes da empresa na WIPO, como a que vemos na imagem acima. Algo que já deu aso à criatividade de vários artistas, trazendo-nos as imagens (e vídeo) que ilustram este artigo.

Assim sendo, também já sabíamos que o Motorola RAZR pode chegar com um preço bastante elevado, com os rumores a sugerirem 1500 Dólares. Estamos, portanto, a contemplar um smartphone de ecrã longo, cujo ecrã se dobrará ao longo de um eixo horizontal, a fim de nos dar um dispositivo relativamente compacto. Além disso, teríamos um ecrã secundário, exterior e de menores dimensões.

Contudo, o que aqui nos traz hoje é a revelação de várias das suas funcionalidades. Graças ao portal XDA Developers, já sabemos como funcionará o segundo ecrã, exterior. De acordo com as suas descobertas, a Motorola não nos dará uma experiência completa do sistema Android neste segundo ecrã.

Pelo contrário, apenas algumas aplicações poderão socorrer-se deste segundo painel, de menores dimensões no seu exterior. Mais concretamente, as aplicações da própria Motorola como o Moto Display, Moto Actions, bem como a Moto Camera.

 

As peculiaridades deste Motorola RAZR para 2019

Por fim, um dos executivos de alto nível na Motorola, Dan Dery ,já confirmou o interesse da marca no smartphone dobrável. Esta fonte confirmou ainda que a empresa está efetivamente a trabalhar num dispositivo com ecrã dobrável, sendo essa a extensão máxima das suas declarações.

Exit mobile version