Já há root para o Android Marshmallow 6.0
O Android 6.0 Marshmallow já chegou aos Nexus e brevemente estará disponível para outros dispositivos. Esta nova versão inclui o Google Now on Tap, backups automáticos dos dados para a cloud, um novo gestor de permissões entre outras novidades.
Mas com o Android Marshmallow 6.0 chegou agora também a possibilidade de fazer root ao sistema com o SuperSU.
Há utilizadores do Android que têm necessidade de fazer root ao sistema pelos mais diversos motivos. Apesar da versão final apenas estar disponíveis há 2 dias, existe já a possibilidade de fazer root ao sistema usando para isso a popular ferramenta SuperSU.
No entanto para que tudo funcione é necessário flashar o equipamento com uma imagem modificada do boot (boot.img) que contem o kernel e uma versão modificada do ramdisk. Assim é possível ganhar root ao SELinux para definir o modo enforcing.
Está a pensar fazer root ao seu equipamento com o novo Android Marshmallow 6.0?
Via XDA1, XDA2 | Android Police
Dowload
Download: SuperSU v2.50
Este artigo tem mais de um ano
“ganhar root ao SELinux para definir o modo enforcing” – hein? não percebi
Significa que o Android não perderá as suas funções de segurança ao colocar root.
Houve root logo no dia em que saiu a versão final. Pelo menos no caso do nexus 5.
Verdade!
Recebi hoje (07/10) via OTA – Nexus 5
Cumps
E qu tal? Recomendas?
Recomendo, embora ainda com pouco tempo de teste.
Não há grandes mudanças visíveis – é mais a nível de optimização do OS.
Há outro Nexus 5 cá em casa, mas ainda não recebeu. Costuma ser assim (não receberem ao mesmo tempo).
Cumps
Cumps
Para fazer root é necessária uma imagem modificada? Isso é novidade do Marshmallow? Pergunto isto porque em versões anteriores era possível fazer root na rom de fábrica.
Acho que me precipitei e confundi coisas distintas… xD Uma coisa é a imagem (clockworkmod, etc), outra é a rom.
Uma coisa é a rom outra é o bootloader.
O quê? Ali so diz que o ficheiro Boot.img será modificado.
Fazer root é bem essencial.
Sem dúvida que é essencial, não esquecendo claro que é preciso saber o que se está a fazer. Mas acredito que a maioria do que fazem sabe o que faz uma vez que os outros utilizadores nem sabem bem o que isso é ou simplesmente não se interessam por isso. Desde que fiz ao meu, a maioria da memória do telefone passou a estar liberta, ao passo que antes pouco espaço sobrava. Deixei apenas ficar as aplicações essenciais ao sistema e aquelas que realmente faço uso.
Pessoal, será que o XIAOMI Redmi Note 2 vai receber marshmallow?
O Nismo vem-te por uma ROM…
No meu Nexus 5 já bomba…
Aquele momento em que toda a gente discute e espera root e jailbreak nos seus dispositivos mas na verdade para isto aconteça é necessário descobrir falhas para conseguir elevar privilégios. Ou seja, no iOS sustetivel a jailbreak tem uma vulnerabilidade em que podes explorar e obter toda a info possível. Até TouchID e cartões de crédito/débito etc.
Android é igual, é necessário uma vulnerabilidade para conseguir elevar privilégios. Seja o que for tem que se conseguir ter uma shell root (assim como no iOS porque são ambos da família UNIX) para fazer “upload” da aplicação que gere o root (SuperSU ou lá como é).
No meu ponto de vista é muito mau. As pessoas não tem consciência do que realmente acontece. Se meia dúzia de pessoas descobre vulnerabilidades e explora na boa, imaginem a quantidade de outras pessoas que também o fazem e andam por aí a invadir? Isto é só um exercício mental para ver se alguém responde a isto.
o iOS neste aspeto até parece sair bem porque mesmo com vulnerabilidade sem tirar o iphone ou o que for fora do iCloud e do Find My iPhone não vai dar.
No android já é um pouco diferente….
“Ou seja, no iOS sustetivel a jailbreak tem uma vulnerabilidade em que podes explorar e obter toda a info possível. Até TouchID e cartões de crédito/débito etc.”
Informa-te, porque isso é completamente falso.
Não sabes do que falas.
A memória do TouchID e Apple Pay é completamente isolada do sistema principal.
Quase. No momento que tens acesso ao kernel space estás em todo o lado. O teus programas “isolados” passam a não estar.
Tudo está isolado entre tudo excepto à área do sistema.
E sim, sei do que falo.
Há telemoveis Android que vêm com root de fábrica (exemplo Xiaomi) não têm medo dos utilizadores, eu sempre pensei que o root fosse apenas conseguir ter acesso ao SU que tem que existir em Unix e que as vulnerabilidades que falas encontra-se em sistemas que existem com a unica funcionalidade de bloquear esse acesso, logo são adicionados à posteriori. Parece-me que as marcas dão a volta grande para tirar uma funcionalidade que todos trazem por default, isso é que podia viver 10000 anos e nunca ia perceber…
10 min depois de sair fiz um clean install, 10 min depois de instalado fiz root…
Alguem sabe como posso fazer root a um HTC One M8S? Não encontro nada sobre este modelo na net 🙁
já fiz n processos para rotear um starnaute meo de 2017, quer via pc ou root com um clique. já fiz quase todos os processos descritos no Pplware e nada. versão 6 é a pior para rotear. Quero tirar lixo que vem no telm e nada. já roteei vários aparelhos e versões androide mas este está impossível.
Galera por favor me ajudem a rootear meu Sony xperia c4 e5343 ñ tô conseguindo fazer root nele