Pplware

Fabricantes Android não abrandam telefones com baterias antigas

O tema do momento é, sem qualquer dúvida, a decisão da Apple em abrandar os iPhones mais antigos para evitar problemas com baterias envelhecidas. A maioria dos utilizadores sente-se enganado pela marca e os processos em tribunal já começaram a surgir em vários países.

Uma vez que este comportamento das baterias é transversal a todos os equipamentos, os fabricantes Android já vieram a público informar que não seguem esta posição da Apple e não abrandam os seus equipamentos com baterias antigas.


Com a apresentação do pedido de desculpa feito pela Apple, a empresa espera amenizar o problema e mostrar aos utilizadores as verdadeiras razões pela qual tomou a decisão de abrandar os iPhones onde as baterias se apresentam já com menos capacidade.

Claro que este cenário fez despertar a curiosidade sobre como estaria o universo Android a tratar deste problema. Várias marcas foram contactadas e foi pedido a cada uma que revelasse a sua posição face a este problema. Até agora apenas 4 grandes marcas Android revelaram publicamente a sua resposta sobre o tema.

A HTC revelou, num breve comentário, que “this is not something we do”. Também a Motorola explicou que “we do not throttle CPU performance based on older batteries”.

Quando confrontada com a mesma questão, se abrandam telefones com baterias antigas, a LG garantiu que não o faz: “never have, never will! We care what our customers think”. A Samsung foi a única que forneceu uma declaração mais detalhada sobre o tema.

Product quality has been and will always be Samsung Mobile’s top priority. We ensure extended battery life of Samsung mobile devices through multi-layer safety measures, which include software algorithms that govern the battery charging current and charging duration. We do not reduce CPU performance through software updates over the lifecycles of the phone

A Apple está agora a todo o custo tentar reparar esta situação, tendo reduzido o custo das baterias de substituição e procurando, no futuro, declarar estas medidas aos utilizadores, procurando minimizar o impacto que este caso pode causar na confiança dos consumidores.

O problema das baterias antigas no iPhone e a posição da Apple

Exit mobile version