CyanogenMod está morto! Não haverá mais ROMs para Android


Destaques PPLWARE

61 Respostas

  1. daiquiri says:

    Link para a fonte?

  2. André Fonseca says:

    A empresa vai fechar, a comunidade tenho as minhas dúvidas ainda para mais com eles a deixarem o código fonte disponível.
    Há uma diferença entre a Cyanogen empresa que dava as ROMs para o OP1 e outros telemóveis da Google e a Cyanogenmod que é a que tem as milhentas ROMs que usamos e que são feitas por DEVs no seu tempo livre.

  3. Daniel says:

    Incrível como nos últimos anos quase tudo em que a MS tem metido o dedo tem virado pó…

  4. Diogo Duarte says:

    Correcção: Isto é relativo ao projecto CyanogenOS (que vem instalado em alguns telemóveis). O CyanogenMod é outro projecto diferente feito por outros.

    • André Fonseca says:

      Exatamente, não há assim muita razões de preocupação. O pessoal que tem as ROMs Cyanogen é que vai ter que mudar para as ROMs da CyanogenMod para continuar com updates.

    • Carlos says:

      As part of the ongoing consolidation of Cyanogen, all services and Cyanogen-supported nightly builds will be discontinued no later than 12/31/16. The open source project and source code will remain available for anyone who wants to build CyanogenMod personally.

  5. bola says:

    Tenho a certeza que alguns developers vai continuar com o desenvolvimento, apenas vão mudar de nome
    Lembra-me assim de repente o OpenOffice e o LibreOffice….

  6. Flávio Ferreira says:

    não me faz falta, jogo pokemon não preciso disso antes não havia roms e ninguém falecia

  7. VC says:

    Não morreu nada, so vai mudar o nome e alguns developers. Quando o código de um projeto destes é publico nao morre 😉 alguém da continuidade

    • daiquiri says:

      Alguem que nao sejas tu nao é? 😀

      • VC says:

        Dou o meu contributo em projeto Linux e não Android, mas quem sabe no futuro não o possa fazer. Já abdiquei de muitas horas a programas apenas pelo prazer de contribuir e ajudar os outros, para que possam ter ferramentas a custo 0, ao contrário de outros que nunca programaram uma linha de código na vida e só sabem reclamar, certo? 😉 o silêncio às vezes é amigo e muito acertivo!

    • Balmer says:

      Ok? E o teu ponto é…? Quer dizer, se estivesses assim tão contente com o iPhone, não tinhas de vir para aqui tentar justificar a tua escolha, certo (recorrendo a postas de pescada já secas)?

    • Rudua says:

      Não se deve alimentar os fanáticos, porque normalmente sofrem se insuficiência de inteligência.

  8. Marco B. says:

    CyanogenMod vai passar a chamar se LineageOS… tanto drama num post lol.. calm down

  9. ricas says:

    Quando vão meter o consultório de dúvidas? Hoje é sábado…

  10. Ezel says:

    Ganda nóia!
    Agora que eu tinha decidido instalar o Cyanogenmod no meu Mi4!
    O que me resta disponível, para depois ter atualizações via OTA? O Marshmallow, com Mui8?! Alguém tem um destes equipamentos e pode aconselhar-me? Obrigado e bom Natal.

  11. arbitro joao capela says:

    ja vai tarde

  12. ja la foste says:

    A microsoft f* tudo

  13. John Michael says:

    Isso se refere à empresa Cyanogen Inc., dona do Cyanogen OS, que vem instalado em alguns smartphones de fabricantes pequenas e pouco conhecidas.

    O Cyanogenmod, desenvolvido pela comunidade, continua firme e forte.
    Talvez mude de nome, porquê o nome Cyanogen é da Cyanogen Inc., mas o projeto continua vivo.

  14. Jackson says:

    É uma pena para mim a maior compiladora de ROM do mundo essa é minha opinião uma pena mesmo pq poha essas empresas FDP pq infelizmente o aparelhos antigos tem q morrer naquele Android na minha opinião as empresas são todo inúteis Samsung principalmente e a Google depois umas das piores fora as outras purísso não compro aparelho novo xatamente pq disso fica a dica para as empresas

  15. Anónimo says:

    Por acaso, com o Cyanogenmod, até é ao contrário: a menos que tenhas um Nexus/Pixel ou Blackberry, vais ter os patches do Security Bulletin bem mais cedo no CM do que qualquer outra ROM oficial.

  16. Riceman says:

    Cyanogen Inc, não o cyanogenmod

  17. Filipe Serra says:

    Vai dar banho ao cão. Já enjoas com esses comentários. Se não queres contribuir para a discussão por favor guarda a tua opinião para ti. Fanboy do crl

  18. nobodyAtall says:

    Cyanogen Inc. está morta, mas o CyanogenMod (projecto independente da empresa continua).. Alterem o título para não fazer confusão

  19. Luis Serra says:

    com esse comentario, só posso lamentar a tua estupidez absoluta.
    As roms que se falam, são aquelas que trazem compiladas as ultimas patches de segurança…
    ao contrario das rom stock, que ficam com patches de segurança desatualizadas por meses.
    ou modelos descontinuados, que ficam sem atualizaçao, com estas mods, consegue-se manter o equipamento a funcionar, e com os últimos updates.
    cada um é livre de escolher o que quer, ou windows phone, iphone ou android device… se és feliz com iphone, porreiro para ti! eu gosto de uma boa posta á mirandesa, e um copinho de tinto, se tu não gostas, quem sou eu para te obrigar a gostar. inteligência medíocre é o que posso constatar dos teus argumentos.

  20. Daniel says:

    Quando valia dinheiro nao a quiseram vender agorA morreu… Ta certo… Boas roms que lançaram.

  21. Balmer says:

    Define lá o que é um smartphone “a sério”. Acho que estás a confundir um produto que é para quem quer uma coisa, e uma coisa só e não se quer preocupar com nuances como o nível de customização que outras ROMs permitem; com outro que te dá uma liberdade de escolha se assim decidires seguir esse caminho, enquanto tens a possibilidade de ser 100% funcional sem qualquer alteração. Do meu ponto de vista, os dois são “a sério”.

    Dito isso, a maior parte dos devs destas ROMs aproveita a oportunidade para incluir novas patches de segurança, logo em alguns casos mais seguro do que stock, principalmente devido a produtos cujos já não são suportados pelos fabricantes.

    Em seguimento ao comentário acima, sugiro que vendas o iPhone e compres outra coisa se realmente te estás a sentir incomodado com algo. Deixa de tentar validar a tua compra se estás azeado com o teu erro.

  22. DoubleM says:

    Bela prenda de Natal que ofereceram ao pessoal…

    Só espero que de facto não passe apenas de uma “troca de nome” e o projecto continue nos mesmos moldes.

    Há anos que uso CM e tem sido a salvação para alguns dispositivos. Não fosse isso, muitos dos dispositivos no mercado nunca viam Roms “limpas” nem actualizações.

  23. Arkan says:

    OTIMO….menos fragmentação ao android, e aos lamers que se achavam com rom da cyan ah sei la o que….vão com Deus, e não precisam voltar.

  24. Tiago says:

    Sinceramente não tenho pena nenhuma e esperava que este fosse o futuro não só do CyanogenMod como de toda a Cyonogen… A barraca que fizeram com a OnePlus provou que esta “empresa” não passa de um grupo de mercenários e acabar assim é o prémio merecido…

  25. David Picarra says:

    Temos pena

  26. Al CiD says:

    Vai haver um “fork” devido aos direitos ao nome “Cyanogen” -> https://github.com/lineageos e https://lineageos.org

    FONTE: https://www.cyanogenmod.org/blog/a-fork-in-the-road

  27. tiago says:

    Mas as antigas ROM’s vão estar disponíveis para download á mesma?

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title="" rel=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*

Aviso: Todo e qualquer texto publicado na internet através deste sistema não reflete, necessariamente, a opinião deste site ou do(s) seu(s) autor(es). Os comentários publicados através deste sistema são de exclusiva e integral responsabilidade e autoria dos leitores que dele fizerem uso. A administração deste site reserva-se, desde já, no direito de excluir comentários e textos que julgar ofensivos, difamatórios, caluniosos, preconceituosos ou de alguma forma prejudiciais a terceiros. Textos de caráter promocional ou inseridos no sistema sem a devida identificação do seu autor (nome completo e endereço válido de email) também poderão ser excluídos.