Controle o seu Android com a linha de comandos do Linux
A modularidade e a capacidade de permitir alterações fazem do Android um dos sistemas operativos preferidos. Em minutos podemos mudar desde as aplicações definidas de base até ao launcher, e assim tornar o Android focado no utilizador e nas suas necessidades.
O launcher é quase sempre a mudança a ser feita e aquela que mais tempo permanece ligada. Hoje trazemos o Linux CLI Launcher, uma abordagem completamente diferente, dedicada aos mais puristas do Linux
Porque nem todos gostam dos launchers que acompanham os seus smartphones Android, existem cada vez mais alternativas. o Linux CLI Launcher traz ao Android o melhor do mundo Linux, a linha de comando, mas aplicada ao controlo deste sistema e das suas aplicações.
Todo o processo que antes realizávamos com um simples toque no ecrã muda no Linux CLI Launcher. Todos os comandos passam a ter de ser escritos, para que possam ser executados. O Linux CLI Launcher oferece toda a ajuda que necessitam, tendo uma cábula sempre à mão.
Estes comandos são rapidamente escritos e assim que são dados as aplicações que queremos usar aparecem no ecrã, trazendo de volta o ambiente gráfico a que nos habituámos e que queremos usar.
O Linux CLI Launcher vai mais longe e permite que naveguem dentro do próprio Android, para que acedam a ficheiros, normalmente descarregados ou obtidos no cartão de memória, que depois podem editar diretamente.
Comandos como "sms [contacto][texto]", “uninstall [app]”, "call [contact]" ou "wifi" mostram a simplicidade do Linux CLI Launcher e libertam o utilizador, que assim nem tem de dar um simples toque nos seus atalhos.
O Linux CLI Launcher não é um launcher para todos os utilizadores, e nem tem ambições para tal, mas consegue dar aos verdadeiros puristas do Linux um pouco daquilo que usam no dia-a-dia e a que estão habituados dos seus computadores.
Linux CLI Launcher
Este artigo tem mais de um ano
Eu instalei e estou a usar. Até esta engraçado.
Mas porque? E para que? Mostrar aos amigos?
“Estes comandos são rapidamente escritos e assim que são dados as aplicações que queremos usar aparecem no ecrã, trazendo de volta o ambiente gráfico a que nos habituámos e que queremos usar.
O Linux CLI Launcher vai mais longe e permite que naveguem dentro do próprio Android, para que acedam a ficheiros, normalmente descarregados ou obtidos no cartão de memória, que depois podem editar diretamente.
…
Comandos como “sms [contacto][texto]”, “uninstall [app]”, “call [contact]” ou “wifi” mostram a simplicidade do Linux CLI Launcher e libertam o utilizador, que assim nem tem de dar um simples toque nos seus atalhos.”
Bom, se quiser utilizar um aparelho android como um servidor, esse launcher vem como uma excelente ferramenta!
Vou te dar um exemplo que tenho em pratica, comprei uma box Android TV, e tenho um monte de serviços como VPN, SSH e por ai fora, controlar esse aparelho por CLI e uma excelente alternativa, nao uso esta app, uso um client de ssh.
O android é Linux .
É muito discutível, muito mesmo.
É baseado em Linux mas foi muito alterado…
E assim levanta-se a questão de onde está o limite?
Pode não ser GNU/Linux , mas é android/Linux .
A Microsoft também poderia ter um windows desktop /Linux ou GNU/Kernel WIndows .
A interface que é mais generalizado como Linux , na realidade é um sistema de ficheiros GNU .
Linux é só um kernel e não um sistema operativo , a junção GNU/Linux é que faz um sistema operativo .
A Microsoft cada vez mais se aproxima do sistema GNU e a bash é um exemplo disso .
tem bash, busybox, su… é linux que chegue.
Linux sozinho é seguro, Android não é confiável nem se minha mãe disser que é.