CEO da Oneplus admite insucesso do OnePlus X
Com os seus últimos lançamentos, a OnePlus está a tentar conquistar o seu espaço no competitivo mercado dos smartphones.
Numa entrevista para a comunidade, Pete Lau falou sobre vários assuntos da marca chinesa, assim como do insucesso do OnePlus X.
A OnePlus é uma empresa jovem que tem tentado construir o seu caminho ao longo dos anos. Se inicialmente a venda dos seus smartphones era muito limitada e com obrigatorieadade de uso de convite, nos últimos anos tem ganho maturidade e tem chegado a outros patamares.
No entanto, o crescimento não foi feito sem alguns problemas. Após o estrondoso início com o OnePlus One, a marca chinesa teve grandes problemas com a geração seguinte que ainda hoje mancha a imagem desta marca. Embora o OnePlus 2 tenha sido o modelo mais criticado, a verdade é que o OnePlus X também não atingiu o sucesso esperado.
Numa entrevista dada à comunidade, Pete Lau, CEO da OnePlus, respondeu às questões de um utilizador sobre o seu percurso e a evolução da marca.
De entre as várias perguntas respondidas, a que se destacou mais foi sobre o produto que Pete Lau considerava que não teve o sucesso esperado. De entre as várias escolhas, o CEO da marca chinesa escolheu o OnePlus X, um modelo que descreve como um excelente equipamento "flagship Lite", com um design elegante, mas que não entrou nas escolhas da maior parte dos utilizadores, que preferiam outros modelos. Além de admitir este insucesso, referiu ainda que este "falhanço" levou a empresa a centrar-se numa estratégia de aposta exclusiva em modelos de topo.
Quando foi questionado sobre a características que gostaria de implementar nos smartphones OnePlus, mas cujas condições ainda não se encontram reunidas, Pete afirmou que gostaria de adicionar uma tecnologia de carregamento rápido sem fios, algo que ainda não conseguiram desenvolver. Esta resposta confirma que a marca chinesa está a investir nesta área, mas que ainda não está satisfeita com o grau de maturidade da tecnologia existente.
Nas restantes perguntas, Pete referiu que neste momento anda com 2 OnePlus 6, um com OxygenOS e outro com HydrogenOS, visto que gosta de fazer parte do teste contínuo dos seus produtos. Afirmou ainda que o hardware dos novos modelos tem de estar pronto 7 a 8 meses antes do início da produção e que começa a usar as novas versões mal esteja disponível uma versão EVT (Engineering Verification Test).
Este artigo tem mais de um ano
Falhou porque é mais um com o horrivel notch
Falhou porque aumentou de preço
Falhou porque perdeu a confiança em lançar modelos 3 em 3 meses e a esquecer os antigos
Falhou quando oxygenos perdeu a confiança de ter updates e enviava as palavras escritas para a chine
Falhou quando a camera mediucre leva porrada de um port no XDA
Sucesso da Nokia é isso mesmo:
– Android ONE
– Foco aos updates (as pessoas não se sentem esquecidas)
– Flashships como Nokia 8 Sirocco não são mais um com o notch
Quando diluiu a oneplus no mar de smartphones todos iguais e até o nome copia, queria o quê?
Uma oportunidade para estar calado perdida. O oneplus X nao é o oneplus 6, o oneplus x nao tem notch.
O oneplus 6, com notch, é o smartphone da oneplus com melhores vendas até agora.
O rapaz anda um bocado desnorteado 😀
^Quando te dá um ataque de vergonha alheia
só pq confundi o ter ou n ter notch? hummmmmmmmmmmmmm
btw toda a entrevista parece tao fake
O Carlos está a criticar exatamente o tlm que mais vendas a OnePlus teve!
Além de que este artigo não se refere ao Op6, mas sim ao OpX!
Apesar de não ter compreendido este artigo, concordo com algumas coisas que escreveu!
Cumps,
Grande burro hahagaga
One pus X nem notch tem, é apenas um telemóvel que já saiu à uns anos atrás e nem topo de gama era… Burro
Estamos a falar de um telemóvel. Justifica-se esta linguagem? Seria capaz de se dirigir à mesma pessoa nos mesmos termos se a conhecesse na vida real?
Paulo, sabes mais de telemóveis chineses do que português.
Não é “… saiu à uns anos atrás…”, “mas há uns anos”.
à e há são palavras de uso completamente diferente. Em relação ao atrás, dizia um humorista que os “anos são todos atrás”.
Portanto, não chames burro ao rapaz.
MAC, se tens demorado uns minutitos a mais a publicar o texto, muita malta tinha ido atrás do Paulo, hahahaha, muito bom!
respira menino
Estás confuso, o Oneplus X saiu há anos. Curiosamente, contrariamente ao que dizes, o Oneplus 6 já é o telefone que mais rapidamente vendeu na história da marca.
Deve ter um trauma qualquer com a notch , nao gosta nao come.
Nem interpretar um texto consegue quanto mais dizer se a estratégia da empresa x ou y é boa.
Nao ganhe noção nao …
Dá Deus teclados, a quem não tem unhas.
eu tenho um one plus X , e está para durar.
Eu também!
Espero que entretanto a marca prepare um substituto à altura!
OP X for life 🙂
Também tenho um e não vejo necessidade de o trocar.
Só estou meio desiludido com os updates, de resto tem sido bom companheiro.
+1 , quanto aos updates.. Lineage OS 14.1 +- de 15 em 15 dias com os updates de segurança. Estou à espera que apareça a versão oficial com Oreo :). Já são 4 as versões de Android (salvo erro)
Tenho um OnePlus X e até estou contente com ele a nível de hardware.
O que desiludiu foi o software, o OxygenOS no OPX só teve um ano de suporte, foi actualizado sem grande primor para o Android M, quando já estavam a ser lançados smartphones com Android N, e foi aí, em 2016, que tive direito à última atualização de segurança pela OnePlus.
O que vai safando é o LineageOS, que aparentemente ficou no Android N mas ao menos tem actualizações de segurança…
Eu também comprei o primeiro modelo e está de perfeita saúde apesar dos anos. Foi o meu primeiro smartphone. Pena as atualizações. Embora também use iPhone 7. Gosto do sistema e para testar apps serve.
Bem bonito que o Oneplus X era.
Nesse momento eu usava um iPhone 4S por isso a compra estava fora de questão. Em 2016 comprei o OP3T,noara substituir o iPhone 4S, que chegava ao fim da linha.
sao péssimos sinais
Tenho um One Plus X e só já não o uso porque lhe parti o écran, de qualquer forma o meu garoto usa-o para Youtube, jogos etc. e está impecável sem qualquer lag para um telemóvel com quase 3 anos e sem qualquer reposição de fábrica.
Eu pessoalmente nem sei como é que os outros vendem, quero dizer, Apple diz que os seus telemóveis duram 10 anos mas todos os anos as pessoas trocam, Samsumg também, etc. Todos os anos lançam novos telemóveis que praticamente são iguais aos anteriores, com algumas melhorias que não servem para nada pois na prática a maioria das pessoas usa o telemóvel para redes sociais, email e uns joguinhos. O meu Z2 já vai com quase 4 anos e continua para as curvas.
Continuo com o OnePlus X (3 anos e meio depois) e posso dizer-vos que sim o preço não era acessível mas de resto não ha nada a apontar, além do OS Oxygen que sempre foi péssimo, assim como as actualizações, e camera fotos a baixa luz no entanto existem Rom’s excelentes para este telemóvel e digo-vos aguenta >1 dia e < 2 sem carregar a bateria com 2 SIM cards.
Continua a ser dos mais bonitos Android's que já vi e tive, e com o tamanho acertado.
Como ja disseram atrás 3 anos e meio tem o meu e não se engasga em apps nenhumas…
Tenho um One Plus 6 e tenho muitos problemas.
Não tens nada. Quem tem um aprecia, quem o não tem deseja ter. Os haters são aqueles que dão 900 euros sem hesitar só porque são da Apple ou da Samsung para mostrar aos amigos.