Pplware

Benchmark do Kirin 980 da Huawei mostra como o Mate 20 Pro baterá a concorrência

Com os novos smartphones que têm chegado ao mercado, tem sido interessante ver o crescimento de capacidade computacional que estes têm conseguido. Tudo tem sido sustentado com novos processadores, sempre com mais núcleos e, cada vez mais, com co-processadores dedicados à inteligência artificial.

A Huawei revelou na IFA o Kirin 980, seu próximo processador, e agora surgem novos testes de benchmark, onde fica claro que a concorrência vai ser ultrapassada, mesmo a que trouxe agora novidades ao mercado.


Estes novos testes de benchmark, associados a um equipamento designado Huawei LYA-L29, e que se pensa serem do Huawei Mate 20 Pro, surgiram agora no Geekbench e mostram que o Kirin 980 está pronto para bater toda sua a concorrência Android e até aventurar-se no confronto com o processador A12 Bionic, da Apple.

Os mais recente resultados mostram que o Kirin 980 tem um desempenho acima da concorrência. Os valores que surgem no Geekbench são de 3390 pontos nos testes com um núcleo e 10318 pontos nos testes de multi-núcleo.

É ainda possível ver que o Mate 20 Pro chegará com 6GB de RAM, tal como tem sido avançado, e também o esperado Android 9 Pie, com a EMUI 9. Não está aqui presente, mas deverá contar com 3 lentes fotográficas

Estes resultados, quando comparados com a concorrência direta do Android, deixam o Mate 20 Pro a uma distância bem confortável. O Galaxy S9+, com o Exynos 9810, teve um resultado de 3321 pontos nos testes de um núcleo e 8662 pontos nos testes de multi-núcleo.

A Huawei, aquando da apresentação do Kirin 980, já tinha alertado para as capacidades de processamento do seu novo processador. Para além desta capacidade, há que contar ainda com os 2 co-processadores neuronais, que vão apoiar os restantes, tratando dos cálculos associados à Inteligência Artificial, uma área onde a Huawei tem trabalhado intensivamente e que pode ser já usada nos seus Mate 10 Pro e P20 Pro.

O Huawei Mate 20 Pro será apresentado no próximo dia 16 de outubro, em Londres, onde todas as suas especificações e novidades vão ser finalmente conhecidas. Para além desta capacidade de processamento, espera-se ainda que no campo da fotografia esta seja a máquina a bater, tal como já acontece com o P20 Pro.

Exit mobile version