Pplware

Não é uma aula de aeróbica, é o teste físico ao Samsung Galaxy Fold

É um dos smartphones mais cativantes do ano e foi apresentado no mês passado. O Samsung Galaxy Fold é o primeiro, e até agora único, dispositivo dobrável da líder de mercado. Assim, todas as atenções estão nele centradas e mesmo antes de chegar ao mercado, já deu bastante que falar, nem sempre pelas melhores razões.

Entretanto, o dispositivo continua a cativar o fascínio dos consumidores, sobretudo com este novo vídeo.


O novo Samsung Galaxy Fold introduziu também um novo formato na indústria. Ainda que fosse precedido pelo FlexPai, considerado o primeiro smartphone dobrável comercial. Além disso, o Fold trouxe um novo escalão de preços, ao rondar os dois mil euros. Um valor ousado, para o qual há um novo mercado e exigências.

As peculiaridades do Samsung Galaxy Fold

Apresentando um mecanismo dobrável, o Samsung Galaxy Fold representa aquilo que de mais fascinante a marca é capaz de fazer. Assim, o seu preço premium acarreta consigo um novo padrão de exigência, desde logo, a durabilidade do produto. Nesse sentido, já vimos alguns relatos preocupantes em que a película que protege o ecrã, com o passar do (pouco) tempo, se começa a descolar. Já, por outro lado, o ecrã não é comprometido.

Ainda assim, para um dispositivo que custa cerca de dois mil euros não podem existir erros. Um investimento deste calibre tem, necessariamente, que ser precavido. Assim sendo, vemos agora a própria marca a assegurar o mercado, bem como os potenciais consumidores. Tudo isto, claro, num vídeo bem animado.

De acordo com a Samsung, tal como ilustra o novo vídeo, o smartphone aguenta mais de 200 mil dobragens. As declarações, e teste que acompanham a nota à imprensa, surgem agora com o intuito de acalmar a onda de preocupação com a sua durabilidade. O dispositivo mostra-se funcional, bem além dessa meta.

A durabilidade do smartphone dobrável da Samsung

Em causa nunca esteve o painel OLED propriamente dito, esse aguentando perfeitamente os rigores da utilização diária. Contudo, a película que o protege e reveste, com o passar do tempo, começa a vincar, descolando-se gradualmente do ecrã, algo que não passou despercebido à tecnológica sul-coreana.

Entretanto, vemos já a Corning a trabalhar e investigar a hipótese de criar um vidro, também ele dobrável, que eliminaria – pelo menos em teoria – este problema.

Por fim, o novo smartphone da Samsung chegará aos mercados internacionais durante as próximas semanas, bem como à Europa a partir do mês de maio. Portugal, porém, pode não receber o Galaxy Fold de imediato.

Exit mobile version