Pplware

O 5G representa um risco para a saúde? A FCC considera que não!

O 5G, desde o início da sua implementação, que tem estado envolto em polémica sobre os hipotéticos perigos para a saúde! Um novo estudo da Comissão Federal de Comunicações (FCC) refuta agora estas preocupações.

De forma unânime, os resultados indicam para a manutenção dos padrões atuais da última geração de redes móveis.


São várias as pessoas que estavam – e continuam a estar – preocupadas com o 5G. Os motivos estão sobretudo relacionados com a frequência de propagação das ondas desta rede e ainda a potência das radiações emitidas pelas antenas!

Nesse sentido, a Comissão Federal de Comunicações dos EUA (FCC) realizou um estudo que durou seis anos, onde afirma não ter encontrado motivos para alterar os parâmetros da rede. Ou seja, não há indícios de perigos para a saúde humana.

Assim sendo, a FCC votou por unanimidade contra a proposta de fazer alterações nos padrões de segurança da rede de telefones.

Depois de analisar o extenso relatório enviado em resposta a esta investigação, não encontramos base adequada e, portanto, recusamos propor alterações aos nossos limites existentes de momento. Levamos a sério as conclusões da Food & Drug Administration (FDA), uma agência especializada na relação dos produtos de consumo com a saúde dos utilizadores, de que ‘o peso das evidências científicas não vinculou os smartphones 5G a nenhum problema de saúde’.

O relatório, com mais de 160 páginas, tem todas as conclusões que foram retiradas durante a investigação. Segundo esta entidade, o 5G não representa qualquer risco para a nossa saúde.

Tal vai contra a postura de outros países, que já demonstraram que não apoiam a implementação da nova geração de redes móveis. Entre estes países, estão a Bélgica e a Holanda.

Em Portugal, o 5G tem sido implementado de forma faseada! Matosinhos e Lisboa já têm instalações a funcionar… Sendo que no futuro chegarão, como é de esperar, a mais pontos do país!

5 mitos sobre a rede 5G…

Exit mobile version