Pplware

Twitter quer diminuir a dependência da publicidade… os planos pagos estão para chegar

Esta não é a primeira vez que ouvimos falar em planos pagos do Twitter. Aliás, alguns rumores apontavam para que fosse no decorrer de 2020 que chegassem, algo que acabou por não se concretizar.

No entanto, parece que existem agora mais desenvolvimentos. O Twitter, aparentemente, quer cobrar pelo TweetDeck e por novos recursos avançados.


Não é propriamente uma novidade que o Twitter quer ter planos pagos. Aparentemente, agora, há equipas dentro da rede social a tentar encontrar a melhor forma de oferecer planos pagos.

TweetDeck do Twitter pode passar a ser pago

Estes planos podem passar, por exemplo, por cobrar pelo acesso ao TweetDeck. Segundo o site Bloomberg (conteúdo pago), esta alternativa do Twitter que permite gerir contas verificadas pode passar então a ser paga.

Recursos como ter um botão para cancelar envio de tweet ou mais opções de personalização de perfil poderão ser também opções pagas. Há ainda uma outra ideia de serviço pago. Por exemplo, os utilizadores poderão pagar por dicas no Twitter.

A publicidade é hoje a maior fonte de receitas da rede social e, a verdade, é que essa dependência acaba por prejudicar a estabilidade das contas da empresa. Além disso, os negócios de publicidade que envolvem concorrentes, como o Facebook ou Snapchat, parece que crescem mais rápido que os do Twitter.

2021 será ainda ano de testes

Em declarações ao site, Bruce Falck do Twitter confirmou os planos da empresa em melhorar as suas fontes de receita e que sim, “pode incluir” assinaturas. Contudo, referiu que os planos estão num estágio de “exploração muito inicial”.

Não esperamos nenhuma receita significativa atribuível a essas oportunidades em 2021

Entretanto, com a divulgação dos dados relativos ao relatório de contas que deverá acontecer em breve, poderão ser avançadas mais informações relativas a estas pretensões da rede social.

Exit mobile version