Pplware

Super Follow: Twitter lança novo recurso para conteúdos exclusivos

O Twitter vai permitir, em breve, que os utilizadores deem Super Follow às contas onde queiram ter acesso a conteúdo exclusivo. Desta forma, adotando uma abordagem semelhante à plataforma Patreon, a rede social procura ganhar mais dinheiro e dar oportunidade aos criadores de ganharem também.

As novidades foram anunciadas num evento virtual realizado para investidores e poderão estar disponíveis ainda este ano.


Twitter vai incluir conteúdos pagos e exclusivos

Esta é a primeira vez em algum tempo que o Twitter anuncia mudanças significativas na sua plataforma. No entanto, as novidades parecem ter chegado e, se conhece o Patreon, vai revê-lo neste lançamento.

À partida, ainda este ano poderá estar disponível a nova funcionalidade de Super Follow que permitirá aos utilizadores cobrar uma mensalidade pelo conteúdo exclusivo que pretendam partilhar. Este poderá ser entregue na forma de tweet na criação de grupos privados, através de outros elementos, como newsletters, ou acesso a descontos.

Para aqueles com conteúdos suficientemente convidativos, este serviço poderá ser atrativo, mas suponho que seja difícil entregar grandes pagamentos ao utilizador comum do Twitter.

Disse Ben Wood, analista da CCS Insight.

Quem estiver interessado em dar um Super Follow a alguma(s) conta(s), saiba que implicará, possivelmente, uma cobrança mensal de 4,99 dólares.

Explorar oportunidades de financiamento pela audiência, como os Super Follows, permitirá aos criadores serem diretamente apoiados pela sua audiência e irá incentivá-los a continuar a criar conteúdos que a sua audiência gosta.

Explicou Dantley Davis, líder de design e estratégia.

Manobra para influenciar fluxos de receitas

O Twitter foi lançado em 2006, mas registou o seu primeiro lucro anual vários anos depois, apenas em 2018.

Na realidade, não existem muitas formas, dentro da rede social, que estimulem receitas. Portanto, os investidores têm insistido para que a empresa aja nesse sentido e lance um recurso baseado em assinaturas, de forma a aumentar o lucro.

O Twitter está inquestionavelmente à procura de formas de impulsionar novos fluxos de receitas com o novo serviço.

Revelou Bem Wood.

Aliás, além das novidades, o Twitter revelou que o seu objetivo financeiro marca os 7,5 mil milhões de dólares, para 2023. Este valor situa-se bastante acima das suas receitas do ano de 2020, de 3,7 mil milhões de dólares.

Esta novidade tem sido recebida de forma mista pelos utilizadores. Aliás, o consultor de comunicação social, Matt Navarra perguntou aos seus utilizadores se estariam dispostos a pagar por um conceito como o Super Follow, tendo 85% respondido que não.

 

Leia também:

Exit mobile version