Elon Musk já tinha dito que não iria continuar a liderar o Twitter e que sairia assim que encontrasse alguém com a loucura necessária para comandar a empresa. Parece que já encontrou a sucessora.
Elon Musk está a cumprir a sua promessa de deixar o cargo de CEO do Twitter, depois de ter questionado os seus seguidores se deveria abandonar a liderança ou não. O sim ganhou, Elon Musk afirmou que sairia, mas só quando encontrasse um sucessor à altura. O empresário anunciou agora que um CEO substituto irá começar a trabalhar no Twitter em cerca de seis semanas.
Embora não tenha identificado o novo líder pelo nome, referiu que contratou uma mulher para o cargo. Musk irá permanecer como presidente executivo e diretor técnico, cobrindo “produtos, software e sysops”.
Excited to announce that I’ve hired a new CEO for X/Twitter. She will be starting in ~6 weeks!
My role will transition to being exec chair & CTO, overseeing product, software & sysops.
— Elon Musk (@elonmusk) May 11, 2023
O The Wall Street Journal, poucas horas depois, avançou com o nome de Linda Yaccarino, executiva de publicidade da NBCUniversal, como estando em “negociações” para assumir o cargo de CEO no Twitter. Yaccarino é conhecida por ser um “defensora da indústria para encontrar as melhores formas de medir a eficácia da publicidade”. O Twitter não respondeu a um pedido de comentário, mas Yaccarino e Musk aparentemente estão a dar-se bem.
Os dois apareceram juntos em eventos da indústria publicitária e Yaccarino teceu comentários positivos sobre Musk. A NBCU também tem parcerias importantes com o Twitter, renovando recentemente a parceria para alojar vídeos dos Jogos Olímpicos de 2024 no Twitter.
Parece que a pessoa “louca o suficiente para aceitar o trabalho” já apareceu. Resta esperar para ver como será o futuro da rede social.