Pplware

Quer saber que informações o Facebook recolhe da sua conta? Saiba como o fazer

O Facebook, desde o escândalo da Cambridge Analytica, que perdeu alguma confiança junto dos utilizadores. Agora, tem realizado esforços para a recuperar, adotando uma postura mais transparente. Inclusivamente, informa os utilizadores das informações que recolhe na sua conta.

Saiba como pode ver as informações que o Facebook diz recolher da sua conta… Algumas delas podem surpreendê-lo, tal é a abrangência e magnitude destes dados!


A rede social de Mark Zuckerberg está empenhada em sarar as feridas que deixou na confiança dos seus utilizadores. O foco passa por ter uma atitude mais transparente perante os dados e informações que recolhe dos utilizadores da plataforma. Assim, é mais simples protegê-los e também haverá uma sensibilização para estes terem mais cuidado com as suas informações.

A plataforma, recentemente, lançou uma página onde é possível ver as informações que o Facebook recolhe sobre si. De forma simples, o utilizador tem acesso à realidade dos dados na plataforma do Facebook.

Para isto, basta aceder às Definições -> As tuas informações no Facebook -> Aceder às tuas informações.

Nesta página poderá consultar todas as informações da sua conta que são recolhidas. A rede social recorreu a uma segmentação para tornar mais intuitiva a visualização destes dados.

A título de exemplo, o Facebook não se limita a recolher informações sobre as suas publicações e comentários, mas também as suas mensagens! Para além disso, a localização do utilizador e o histórico de pagamentos feitos na plataforma também são recolhidos.

Deste modo, e de forma intuitiva, fica logo com uma visão mais fundamentada do tratamento que é dado aos seus dados. Esta é uma temática importante e com cada vez mais relevância juntos dos utilizadores, especialmente depois dos escândalos recentes.

A rede social de Mark Zuckerberg quer remediar os erros feitos no passado e assim está a adotar uma postura mais correta e ética perante os seus utilizadores, que ultrapassam os dois mil milhões.

É hora de rever a informação que partilha…

Exit mobile version