Pplware

Geohot era o hacker que vinha salvar o Twitter, mas também já se despediu

Mesmo com todos os problemas que giram em torno do Twitter, há ainda quem apostasse nesta rede social e no seu futuro, como o conhecido Geohot fez. Esta foi uma das contratações de Elon Musk e que iam mudar o que era oferecido.

Estranhamento, ao fim de pouco mais de 1 mês, o conhecido hacker acabou por ele próprio também desistir. Fecha o seu ciclo no Twitter, sem que tenha sido mostrado qualquer novidade ou melhoria no que está disponível.


Foi no final de novembro que foi anunciado que o primeiro hacker a conseguir quebrar a segurança do iPhone ia colaborar com o Twitter. No que pareceu ser uma candidatura espontânea, este conhecido programador anunciou que ia passar a trabalhar na rede social de Elon Musk.

Apesar de não ter sido formalizado, Geohot mostrou que iria trabalhar para melhorar a pesquisa desta rede social e garantir que esta funcionava melhor. Haveria mais áreas a cobrir e a sua presença prometia muito para a necessária renovação do que estava acessível.

Agora, e antes de terminar o tempo em que tinha decidido apostar no Twitter, Geohot anunciou o fim do seu estágio. Resolveu sair e, mesmo tendo apreciado a oportunidade que lhe foi dada, entendeu que não havia nenhum impacto real que pudesse trazer para a rede social de Elon Musk.

Além desse argumento, deu mais uma informação na mensagem que partilhou na sua conta. Segundo apontou, não estava satisfeito por ver a sua conta do GitHub perder cada vez mais visibilidade e até novidades no que toca a programação.

Curiosamente, e à imagem do que Elon Musk tem feito, Geohot também colocou à consideração dos seus seguidores sair do Twitter. A grande diferença é que não seguiu a resposta que foi vencedora e que lhe dizia para ficar. No dia seguinte ao fecho da votação, fez exatamente o oposto.

Não se sabe se existiu alguma motivação adicional de Geohot, fruto de mudanças que aconteceram nesses dias, e que levara ao bloqueio de algumas redes sociais. Ainda assim e como indicou depois, deseja toda a sorte ao Twitter 2.0 e ao que conseguirem criar.

Exit mobile version