Pplware

Não, não é problema seu! Fim dos likes no Instagram já chegou a Portugal

O Instagram, rede social do Facebook Inc, tomou há uns meses uma decisão polémica: esconder o número de likes das publicações na plataforma! Depois de tal ter sido aplicado em vários países, nomeadamente os EUA e o Brasil, chegou agora à Europa… Nomeadamente a Portugal!

Esta temática tem sido motivo de discórdia entre os utilizadores, com uns a concordar e outros a afirmar que irá condenar a dinâmica da rede social.


Durante a conferência F8 deste ano, Mark Zuckerberg deu a conhecer uma das novidades que mais vai mudar o Instagram desde a sua criação. O CEO do Facebook anunciou que o número de likes nas publicações poderia ser oculto para o público. Deste modo, apenas o utilizador que partilhou a publicação é que poderá ver quantas pessoas gostaram da sua foto.

Tal estava a ser testado num conjunto de países, como o Brasil, Japão e Canadá. Aqui na Europa, Itália e Irlanda receberam esta capacidade em testes. Tendo em conta o feedback positivo que esta medida está a receber, o Instagram está a alargá-lo para outros mercados.

A ocultação dos likes chega agora aos EUA, mas não só! Vários países em todo o mundo, nomeadamente Portugal, já receberam a mais recente mudança do Instagram. Se no seu feed agora não conseguir ver quantas pessoas gostaram de determinada publicação, tal é normal!

Assim sendo, a partir de agora o ‘jogo’ muda por completo na rede social! Vai poder ver se algum dos seus contactos gostou de determinada foto ou vídeo, mas não poderá ver quantos ‘gostos’ a publicação tem. Não obstante destas mudanças, tal não se aplica ao seu próprio conteúdo!

As partilhas feitas pelo próprio utilizador continuam com todas as métricas visíveis… Mas apenas para o próprio! Assim sendo, os seus seguidores não vão poder ver quantos likes têm as fotos que publica.

O que acha desta mudança na plataforma? Acha que irá tornar o Instagram num meio mais saudável para se frequentar? Partilhe a sua opinião nos comentários!

Instagram paga mais a Cristiano Ronaldo do que a Juventus…

Exit mobile version