Pplware

Facebook vai colocar vídeos de publicidade nas conversas do Messenger

A publicidade é para a maioria dos serviços Web a maior fonte de rendimento e a forma de se manter a funcionar. O Facebook tem na publicidade um problema grande, porque os utilizadores não a querem presente e a rede começa a ficar sem espaço para a mostrar.

Para resolver este problema tem procurado novos espaços para a apresentar e virou-se recentemente para os seus restantes serviços. O Messenger tem já publicidade presente e em breve poderá ter ainda mais, agora na forma de vídeos.


A relação dos utilizadores do Facebook com o Messenger não tem sido pacífica. Depois de ter sido retirado da rede social e tornado um serviço independente, muitos ponderaram se queriam acompanhar esta mudança.

As novidade do Messenger

Na verdade, o Messenger acabou por ser um sucesso e o Facebook continuou a apostar nele e a criar oportunidades para o tornar rentável. Para isso colocou publicidade estática diretamente na lista de mensagens, algo que também não foi bem recebido.

Agora, para aumentar ainda mais o alcance desta fonte de rendimento, o Facebook está a preparar-se para colocar também vídeos de publicidade no meio das conversas privadas dos utilizadores.

A chegada destes vídeos de publicidade será feita de forma gradual e controlada, sempre com o Facebook a medir a experiência de utilização e a interação que é feita. Tal como em muitos casos, caso não seja vantajoso estes vão ser removidos.

Os problemas dos vídeos de publicidade

Para os utilizadores esta não será uma novidade positiva. Estes vídeos não vão poder ser interrompidos e vão estar a consumir recursos sempre que forem apresentados. O pior mesmo serão os consumos de bateria que estes vão provocar.

Classificado como uma das maiores plataforma de mensagens da Internet, o Messenger tem já mais de 106 milhões de utilizadores mensais e é, por isso, uma excelente montra para esta publicidade que agora está a chegar.

Fonte

Conheça um dos perigos do Facebook

Exit mobile version